NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de março de 2024 - 11h03

Shai lidera de novo e Thunder vence Heat em casa

Armador candidato a MVP anota 37 pontos e guia Thunder em vitória sobre o Heat

Shai Gilgeous-Alexander - Oklahoma City ThunderO armador Shai Gilgeous-Alexander atacou novamente na noite desta sexta-feira (8). Com 37 pontos, sendo 23 somente no segundo tempo, Shai liderou o Oklahoma City Thunder a uma vitória por 107 a 100 sobre o Miami Heat, em casa, no Paycom Center. Com a vitória, a equipe retomou a liderança do Oeste, já que o Minnesota Timberwolves perdeu seu jogo, na mesma noite.

OKC tem oito vitórias nos últimos dez jogos e agora está 0,5 jogo à frente dos Wolves e um jogo acima do Denver Nuggets, em terceiro. Do outro lado, o Heat perdeu o segundo jogo seguido, um back-to-back em Dallas sendo o primeiro, mas ainda segue na sexta posição do Leste, ainda que somente 0,5 jogo à frente do oitavo, o Indiana Pacers.

Consistente no torneio, como ele mesmo afirmou em entrevista após a partida, Shai acertou 13/25 arremessos de quadra, distribuiu seis assistências e ainda agarrou cinco rebotes ao longo dos 36 minutos em que esteve em quadra. O canadense ainda com a ajuda de 15 pontos de Jalen Williams e de Josh Giddey, que teve 11 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Pelo Heat, o calouro Jaime Jaquez Jr. terminou com 25 pontos e três roubos, vindo do banco. Jimmy Butler teve 20 pontos, dez rebotes e oito assistências e Terry Rozier anotou 14. Quem decepcionou foi Bam Adebayo, que registrou somente cinco pontos, com 1/9 nos arremessos de quadra.

As duas equipes jogam novamente neste domingo (10). Enquanto o Thunder recebe o Memphis Grizzlies, o Miami volta para casa para receber o Washington Wizards.

O jogo

A partida essencialmente foi um jogo de dois tempos, em que Miami dominou a primeira metade e OKC deu troco virando o jogo no segundo tempo. No primeiro quarto, particularmente, o jogo foi equilibrado. Ambos arremessaram muito bem e em nenhum momento a diferença passou de uma posse para qualquer um dos lados. No fim, melhor para o Heat, que venceu os primeiros 12 minutos por 29 a 27.

No segundo quarto, o cenário já foi outro. Enquanto Miami segui com excelente aproveitamento, OKC não teve o mesmo sucesso e viu a diferença aumentar. O Heat fez 38 a 31 e forçou o adversário a parar o jogo. As coisas não melhoraram, Miami abriu 47 a 33 e novamente o Thunder pediu tempo. A equipe da casa voltou para o jogo, equilibrou as ações, mas uma bola de três de Rozier no último ato do primeiro tempo levou o placar a 57 a 47. Jaquez Jr. liderava o jogo naquele momento com 17 pontos em 6/7 arremessos de quadra convertidos.

Miami começou o terceiro quarto na mesma toada e abriu 65 a 51, mas este foi quase que o último suspiro da franquia antes do show de Shai e do Thunder. Giddey acertou uma bola de três na sequência e o armador canadense continuou a pontuar em uma sequência de 17 a 0 em praticamente quatro minutos que virou o jogo (68 a 65). OKC dominou o adversário e o limitou a 16 pontos totais na parcial, partindo para o último quarto com 77 a 73 a seu favor no marcador.

A partida ficou em até duas posses para o Thunder no início do quarto período, até SGA voltar para a partida após um descanso no início da parcial. O armador voltou com o placar marcando 87 a 85 para o Thunder, mas rapidamente ajudou o time a colocar duas posses de distância (91 a 86) e não permitiu que ela chegasse a uma posse mais. No fim, 11 pontos no terceiro quarto, 12 no último e gritos de “MVP” para um dos melhores jogadores da NBA.

(Foto: Reprodução Twitter / Oklahoma City Thunder)

instagram