NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de março de 2024 - 09h03

Celtics se recuperam e batem Suns fora de casa

Com ataque balanceado, Celtics dominam Suns desde o início e dão fim à série de duas derrotas seguidas

Jayson Tatum - Boston Celtics @ Phoenix SunsO Boston Celtics (49-14) retornou à rotina vitoriosa neste sábado (9) ao bater o Phoenix Suns (37-27) por 117 a 107 em pleno Footprint Center. A equipe celta dominou o placar desde o início e não deu chances ao adversário, mesmo com os 45 pontos de Kevin Durant, sua maior marca na temporada.

Os Celtics vinham de duas derrotas seguidas, contra Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets, e não deixaram acumular a terceira, algo que seria inédito na atual temporada. O time segue em primeiro do Leste com muita folga, oito jogos acima dos Cavaliers, em segundo. Do outro lado, os Suns perderam depois de duas vitórias consecutivas e caíram para a sétima posição do Oeste, mas mantêm uma distância de apenas 1,5 jogo para o quinto colocado, o New Orleans Pelicans.

Jayson Tatum foi o cestinha de Boston, com 29 pontos e dez rebotes, acertando 5/9 bolas de três. Logo Atrás, Jaylen Brown contribuiu com 27 pontos. Sem Kristaps Porzingis, outros nomes apareceram, como Jrue Holiday e seus 15 pontos, além de boas surpresas, como Luke Kornet e Payton Pritchard, que saíram do banco para anotar 14 e dez pontos, respectivamente.

Pelos Suns, os 45 pontos de KD vieram acompanhados de dez rebotes e seis assistências em somente 37 minutos de ação. Além dele, Bradley Beal contribuiu com 25 pontos e Jusuf Nurkic teve 11 pontos e 11 rebotes. Devin Booker desfalcou a equipe pelo quarto jogo seguido, deviso a uma torção no tornozelo.

Os dois times voltam a atuar na segunda-feira (11). Os Celtics vão a Porltand encarar os Trail Blazers, enquanto os Suns viajam para Cleveland para pegar os Cavaliers.

O jogo

Atuando em casa contra o melhor time do Leste e, discutivelmente o melhor da NBA, Durant e os Suns começaram a partida com tudo. Só no primeiro quarto, o ala arremessos dez bolas e anotou 12 pontos para uma liderança cedo da equipe da casa, que chegou a 18 a 14 a 5:40 para o fim da parcial. Os Suns se mantiveram à frente no placar até os Celtics pedirem um tempo a 2:35, que marcou uma reação da equipe na parcial. Os verdes emplacaram 9 a 2 na reta final e venceram o primeiro período por 31 a 26.

Mantendo o ritmo ofensivo, Boston seguiu controlando o placar e abriu dígitos duplos de vantagem (46 a 35) ainda na primeira metade do segundo período. Os visitantes controlaram o placar no restante da parcial e foram para os vestiários liderando por 62 a 50. No intervalo, Durant liderava todos com 20 pontos, enquanto Brown tinha 18 pelos Celtics.

O terceiro quarto marcou a reação dos Suns. O time conseguiu cortar a diferença para um dígito e ameaçar a liderança do rival. KD cortou para três (77 a 74) a 3:56 para o fim após encerrar uma sequência de 9 a 0 com uma bola do perímetro, mas teve que lidar com Holiday respondendo na mesma moeda do outro lado (80 a 74). Boston novamente colocou a bola de baixo do braço e fechou o terceiro com boa vantagem (87 a 78).

Boston atacava com bolas de três de um lado e KD respondia de qualquer outro jeito de outro, mas isso não foi o bastante para Phoenix voltar ao jogo. Os Celtics abriram 93 a 80 logo de cara na última parcial e os Suns voltaram a remar contra a corrente. Durant trouxe a diferença para cinco (107 a 102) ainda com quase quatro minutos por jogar, mas uma bola de três de Al Horford na sequência jogou um balde de água fria na possível reação e os Celtics controlaram o jogo até o fim.

(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)

instagram