NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de março de 2024 - 11h03

Anthony Davis tem noite brilhante e Lakers vencem desfalcados Timberwolves

Pivô aproveitou ausências de Towns e Gobert para dominar o garrafão com primeira atuação na história de 25 pontos, 25 rebotes e cinco roubos de bola

O Los Angeles Lakers (36-30) recebeu o Minnesota Timberwolves (44-21) na Crypto.com Arena neste domingo (10) e fechou série de seis partidas em casa com vitória por placar de 120 a 109. Os Wolves sofreram com as ausências de Rudy Gobert e Karl-Anthony Towns no garrafão, situação que abriu espaço para uma das atuações mais dominantes de Anthony Davis na temporada.

O pivô de Los Angeles anotou 27 pontos, 25 rebotes – sendo dez ofensivos -, sete roubos de bola e três tocos. Com estes números, Davis se tornou o primeiro jogador na história da NBA a registrar ao menos 25 pontos, 25 rebotes e cinco roubos de bola em uma partida.

LeBron James também contribuiu com a vitória ao anotar 29 pontos com 10/16 de aproveitamento, nove assistências e oito rebotes. Austin Reaves adicionou 19 pontos com 3/6 de aproveitamento no perímetro, enquanto D’Angelo Russell registrou 13 pontos, seis assistências e o maior plus minus da noite, com +21.

Além de contar com Towns (joelho) e Gobert (músculo posterior da coxa) entre os desfalques, Minnesota teve dificuldades por conta de uma lesão no tornozelo de Anthony Edwards que limitou sua atuação. Ainda assim, o astro dos Wolves fechou o jogo com 25 pontos em 10/23 arremessos, sete assistências e sete rebotes. Naz Reid se destacou com os mesmos 25 pontos, anotando cinco bolas de três e quatro tocos. Por fim, Nickeil Alexander-Walker teve 15 pontos, sete rebotes e cinco assistências na derrota.

Los Angeles vive bom momento na temporada, registrando 12 vitórias nas últimas 17 partidas e ficando seis jogos acima dos 50% de aproveitamento pela primeira vez desde a última rodada de 2021-22. Na nona colocação da Conferência Oeste com dois jogos de distância para a zona de classificação direta aos playoffs, a equipe volta a jogar na quarta-feira (13), quando visita o Sacramento Kings no Golden 1 Center.

Do outro lado, Minnesota acaba sofrendo seu quarto revés nos últimos seis confrontos e cai para a terceira posição do Oeste, com 1,5 jogo de distância para o Oklahoma City Thunder no topo da tabela. Os Wolves jogam novamente na Crypto.com Arena nesta terça-feira (12) em duelo contra o Los Angeles Clippers.

(Foto: Divulgação Site / Los Angeles Lakers)

O JOGO

O primeiro tempo do jogo foi marcado por um equilíbrio entre as equipes, que seguiram próximas no placar durante todo o período inicial. Apesar de ter menos oportunidades ofensivas, os Lakers contaram com boas atuações de Anthony Davis (11 pontos) e Rui Hachimura (dez pontos) para ter um melhor aproveitamento em quadra (66,7% contra 50% nos arremessos e 60% contra 33,3% no perímetro) e sair com a vitória parcial por 32 a 28 na etapa.

O cenário de paridade seguiu para o segundo quarto, vencido por Minnesota por 40 a 37. Naz Reid foi o destaque com três chutes convertidos da linha de três, liderando sua equipe com 13 pontos anotados. Austin Reaves respondeu com dez pontos marcados e garantiu que os Lakers seguissem na dianteira por vantagem mínima (69 a 68) ao fim do período.

LeBron James retornou do intervalo aquecido e anotou 11 pontos consecutivos para liderar sequência de 14 a 2, criando a primeira grande vantagem da partida ao deixar o placar em 83 a 70 para Los Angeles. A resposta de Minnesota aconteceu rapidamente com corrida de dez pontos sem resposta nos dois minutos seguintes, retomando o equilíbrio com desvantagem de 83 a 80. Anthony Edwards completou o bom momento dos Timberwolves ao registrar dez pontos no quarto e liderar sua equipe para uma liderança por 92 a 91.

No último período, contudo, os visitantes sofreram com um apagão que acabou decidindo o jogo. ”AD” seguiu dominando o garrafão enquanto os Lakers abriam o quarto decisivo com uma sequência de 21 a 4, recuperando uma boa vantagem de 112 a 96. A partir de então, bastou o time da casa administrar o placar para sair com a vitória por 120 a 109 ao estouro do cronômetro.

instagram