NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de março de 2024 - 14h03

John Wall revela que quase cometeu suicídio

Armador que segue em busca de um retorno à NBA revela que só não tirou a própria vida por causa de seus filhos

John Wall - Los Angeles ClippersO armador John Wall, que segue em busca de um retorno à NBA, revelou em entrevista que foi ao ar nesta terça-feira (12) que passou por péssimos momentos relacionados à saúde mental e chegou a ter pensamentos suicidas nos piores deles.

Aviso de conteúdo sensível a seguir: a matéria contém linguagem forte e relatos de tentativa de suicídio. Pode servir como gatilho.

“Eu sei como é e tento falar para as pessoas que saúde mental é sério. Eu tive que ir para um terapeuta depois disso (tentativa de suicídio). Se não fosse pelos meus dois filhos, eu teria me matado. Cheguei a colocar uma arma na minha cabeça duas vezes. Muitas pessoas próximas a mim e amigos meus naquela época não sabiam disso”, disse o armador durante o podcast “The OGs”, apresentado pelos ex-jogadores da NBA Udonis Haslem e Mike Miller.

O armador de 33 anos teve seus melhores momentos com o Washington Wizards, equipe que o selecionou na primeira posição do Draft 2010, chegando a cinco All-Star Games em sequência entre 2014 e 2018. A partir de 2018, Wall teve diversos problemas de lesão, incluindo joelho (janeiro de 2018), calcanhar (janeiro de 2019) e um rompimento do tendão de Aquiles ainda em 2019, que deu fim a sua temporada 2019/2020, no início da pandemia de Covid-19. O armador frequentemente associa esse momento como o seu pior sobre saúde mental.

“Eu quis cometer suicídio, mas pensava ‘Cara, se eu desaparecer desse mundo, estarei falando com meus filhos. Quem estará aqui para criá-los?’. Eu tirei (a arma da cabeça) por eles; não seria justo comigo. Sei que tenho que estar lá por eles”, completou o jogador.

Wall esteve pela última vez na NBA com o Los Angeles Clippers, onde jogou 34 partidas na temporada 2022/2023, antes de ser trocado para o Houston Rockets no dia do trade deadline, em fevereiro de 2023, e dispensado três dias depois. Em sua carreira, são 647 partidas, com médias de 18,7 pontos e 8,9 assistências.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Clippers)

instagram