NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de março de 2024 - 17h03

Shaquille O’Neal acredita que Rudy Gobert é ‘superestimado’ como defensor

Em seu podcast, Shaq confessa que nunca achou Gobert um ótimo defensor e que faria os números do francês se tivesse 42 anos

Shaquille O'NealO ex-pivô da NBA e atual comentarista da TNT norte-americana, Shaquille O’Neal soltou algumas poucas e boas sobre Rudy Gobert, pivô do Minnesota Timberwolves, durante o episódio desta quarta-feira (13) de seu programa “The Big Podcast with Shaq”. O’Neal concordou que acha o pivô um “defensor superestimado” e que poderia fazer os números dele mesmo se tivesse 42 anos de idade.

“Eu nunca o achei um ótimo defensor… Veja, o que rola é que não existem muitos pivôs que fazem ele defender. Tipo, ele não faz o que faz contra o ‘Joker’ (Nikola Jokic)… Ele tem 2,28 m (na verdade, Gobert tem 2,16 m), então, é claro que se você for para uma bandeja ele vai dar o toco. Mas defesa para mim é marcar um cara e não deixar ele fazer nada. Quer me impressionar? Limite ‘Joker’ a menos de 15 pontos. Todos esses tocos vindo do lado fraco, isso é legal, mas não vai dar certo contra caras como eu e ‘Joker'”, disse o ex-pivô ao concordar com Mario Chalmers, ex-armador da liga e convidado do episódio, que disse que Gobert era “superestimado”.

Seguindo no episódio, Shaq continuou a falar sobre o pivô francês, três vezes escolhido para o prêmio de Melhor Defensor do Ano (2018, 2019 e 2021) e candidato ao desta temporada, dizendo que poderia repetir seus números mesmo depois dos 40 anos. “Se eu tivesse 42 [anos], eu estaria ganhando o dinheiro de Rudy Gobert. 12 pontos e oito rebotes? Eu poderia fazer essa m… agora mesmo… ganhar US$ 250 milhões com média de 12 pontos”, disse o ex-pivô, que tem 52 anos de idade.

Apesar de relativamente próximos em alguns aspectos, os números apresentados por Shaq não são a realidade. Na atual temporada, Gobert tem médias de 13,7 pontos e 12,9 rebotes, e o atual contrato do pivô de 31 anos, assinado em dezembro de 2020, quando ainda estava no Utah Jazz, tem o valor de US$ 205 milhões por cinco anos.

(Foto: Reprodução vídeo / Youtube)

instagram