NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de março de 2024 - 01h03

Em mais uma reedição da última final, Nuggets vencem Heat

Nuggets crescem no quarto período e vencem o Heat pela segunda vez na temporada, repetindo feito das últimas NBA Finals

Murray - Nuggets x HeatEm mais um duelo entre o atual campeão da NBA, o Denver Nuggets, e o atual vice-campeão da liga, o Miami Heat, a franquia de Colorado se deu melhor outra vez, vencendo por 100 a 88 o duelo disputado nesta quarta-feira (13), no Kaseya Center, em Miami.

Se nas últimas NBA Finals, Denver aplicou 4 a 1 para cima de Miami, nos dois reencontros das equipes na temporada 2023-24 a superioridade se manteve a mesma, com duas vitórias dos Nuggets.

Atual MVP da liga e MVP das últimas finais, Nikola Jokic não teve números assombrosos nessa quarta-feira, mas ainda assim anotou double-double no jogo, com 12 pontos e 14 rebotes. “Joker” ainda distribuiu seis assistências e teve um roubo de bola.

O destaque ficou para o ala Michael Porter Jr., com 25 pontos e sete rebotes, cestinha do jogo.

Aaron Gordon também fez boa partida, marcando 16 pontos, com oito rebotes e quatro assistências, enquanto o armador Jamal Murray marcou 14 pontos, com cinco assistências e dois rebotes.

Pelo Heat, Bam Adebayo fez double-double com 17 pontos e 13 rebotes, além de três assistências, um roubo de bola e um toco. Adebayo ainda surpreendeu convertendo uma bola de três no jogo, que está longe de ser seu forte.

Craque do time, Jimmy Butler anotou apenas 15 pontos, com cinco rebotes, duas assistências e um toco, enquanto Terry Rozier marcou 14, com quatro rebotes e quatro assistências.

Com a vitória, Denver chega a campanha de 46-20 e assume momentaneamente a primeira colocação da embolada Conferência Oeste da liga, passando o Oklahoma City Thunder, que tem campanha de 45-20. Na sexta-feira (15), os Nuggets visitam o San Antonio Spurs de Victor Wembanyama.

O Miami Heat, por sua vez, está na oitava colocação da Conferência Leste com campanha de 35-30, indo até o momento para o play-in. Também na sexta, a equipe visita o Detroit Pistons.

O JOGO

A partida começou com Denver melhor. Michael Porter Jr. parecia inspirado, principalmente nas bolas do perímetro e Nikola Jokic fazia de tudo em quadra, como de costume.

Jogando em casa, Miami não encontrou forças para conter o time de Denver, mais forte fisicamente e foi derrotado no primeiro quarto por 26 a 19.

Já no segundo quarto o Heat melhorou, sobretudo devido ao bom momento de Bam Adebayo no jogo, e passou a equilibrar a partida.

Porter Jr. seguia muito bem no jogo, a exemplo de Aaron Gordon. Já pelo lado dos mandantes, Jimmy Butler não parecia inspirado, fazendo seu time sentir falta de seu principal jogador.

Mesmo com Butler apagado, Miami venceu o Q2 por 25 a 24, mas os times foram para os vestiários com Denver em vantagem: 50 a 44.

No terceiro quarto, o Heat começou melhor, de novo com Adebayo jogando muito bem. O pivô ainda causou surpresa aos presentes no Kaseya Center ao acertar uma bola da linha de três pontos.

Parcial em 27 a 22 para Miami com os donos da casa chegando a assumir a ponta do placar, mas perdendo no fim do Q3. Jogo 72 a 71 Nuggets.

No entando, no quarto período o Heat sucumbiu ao forte time de Denver. Reggie Jackson entrou com tudo na parcial e anotou sete pontos seguidos, jogando muito e os mandantes caíram de produção, não encontrando respostas para o adversário.

Período em 28 a 17 para os Nuggets que fecharam o jogo em 100 a 88.

Foto: Reprodução Twitter Denver Nuggets

instagram