NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de março de 2024 - 23h03

Avassaladores no perímetro, Celtics batem Suns e chegam a 30ª vitória em casa na temporada

Dono da melhor campanha da NBA, Boston mostrou mais uma vez sua dominância no TD Garden em noite inspirada de Jaylen Brown

O imparável Boston Celtics (52-14) fez mais uma vítima nesta quinta-feira (14). Jogando no TD Garden, a equipe deu uma verdadeira aula no perímetro, com 25 bolas anotadas e 50% de aproveitamento, batendo sem dificuldades o Phoenix Suns (38-28) pela segunda vez na temporada. O placar final foi de 127 a 112.

Os Celtics chegaram à marca de 30 vitórias em casa e também se tornaram o primeiro time a se classificar matematicamente direto aos playoffs nesta temporada.

Jaylen Brown foi o grande nome da noite, anotando 37 pontos e cinco rebotes. Jayson Tatum terminou com 26 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Substituindo o lesionado Kristaps Porzingis na escalação inicial, Al Horford conseguiu 24 pontos e seis bolas de três. Derrick White, por sua vez, contribuiu com 13 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Mesmo completo e com quatro jogadores alcançando a marca de 20 pontos, Phoenix não foi páreo para o momento iluminado dos celtas. Devin Booker foi o maior pontuador da equipe, com 23 pontos e sete assistências. Bradley Beal conseguiu 22 pontos e também sete assistências. Kevin Durant e Grayson Allen anotaram 20 pontos cada, e Jusuf Nurkic se destacou pelos 20 rebotes.

O JOGO

Durant começou a partida com a mão calibrada, assim como Beal, e o trabalho da dupla nos arremessos de meia distância dava esperanças para os visitantes. Do outro lado, Boston se mantinha na cola com os pontos de transição. Já na metade final do quarto, Tatum esquentou e emplacou boa sequência de acertos, e os donos da casa venciam por 35 a 32.

Phoenix conseguiu manter um bom ritmo ofensivo mesmo com a entrada de alguns reservas, especialmente coletando rebotes ofensivos, aproveitando a estatura de Bol Bol e Nurkic. Contudo, não encontravam formas de parar o ataque celta, e seguiam atrás do placar. Nos últimos minutos, Bol acertou uma bola tripla para virar o jogo, mas, Tatum apareceu novamente e garantiu a vantagem no intervalo, por 65 a 60.

Como de costume quando joga em seus domínios, Boston voltou ligado dos vestiários e, com jogadas agressivas dentro do garrafão, abriu 12 pontos de frente. Os Suns até esboçaram uma reação rápida, mas pararam na maestria dos mandantes na bola tripla. Com Horford acertando tudo, a vantagem chegou a 20 pontos.

No último quarto, bastou aos celtas administrarem a vantagem conquistada no terceiro período. Brown apareceu para fechar sua grande noite com chave de ouro, e garantiu um fim de jogo tranquilo à equipe de melhor campanha da liga.

PRÓXIMOS JOGOS

O Washington Wizards é o próximo time a tentar frear o poderoso Boston Celtics, no domingo (17), às 19h (horário de Brasília). Já os Suns seguem sua excursão pelo Leste já nesta sexta-feira (15), diante do Charlotte Hornets, às 20h (também horário de Brasília).

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)

instagram