NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBB
16 de março de 2024 - 19h03

Time André Góes vence Time Márcio e leva o Jogo das Estrelas 2024 do NBB

Em jogo disputado até a última posse, Time André Góes vence Time Márcio por 22 a 21 e mantém hegemonia brasileira na disputa

Times André Góes e Márcio - Jogo das Celebridades 2024 do NBBNeste sábado (16), o NBB celebrou seu Jogo das Estrelas 2024, no formato de mini-torneio que já acontece há três anos. Na final, o Time André Góes, um dos times de veteranos brasileiros, venceu o Time Márcio, de novas estrelas, por 22 a 21 e foi o grande campeão. MVP do Jogo das Estrelas 2023, Lucas Dias repetiu o feito neste ano. Um time brasileiro venceu as últimas cinco edições.

O formato de mini-torneio acontece com dois times de veteranos brasileiros, selecionados a partir de um Draft de 16 jogadores, um time de estrangeiros e um time de novas estrelas do basquete brasileiro. As equipes se enfrentam, em jogos com dois tempos de seis minutos, em semifinais (sorteadas) e final.

Os times de veteranos tiveram Elinho Corazza, armador do Corinthians, e André Góes, ala da Unifacisa, como capitães, o time de estrangeiros teve Larry Taylor, veterano ala-armador de Bauru, e o de Novas Estrelas contou com Márcio, ala-pivô de Franca.

Na primeira semifinal, o Time André Góes superou o Time Elinho por 36 a 31, liderado por oito pontos de Felipe Vezaro, ala do Minas, e sete pontos de Lucas Dias e Rafael Rachel, ala-pivô da Unifacisa. Do lado do Time Elinho, Alex Garcia, veterano de Bauru, o próprio capitão Elinho e Cauê Borges, ala do Corinthians, tiveram seis pontos cada.

Na outra semi, o Time Márcio dominou o Time Larry Taylor e venceu por 29 a 16. Pelas novas estrelas, três jogadores tiveram cinco pontos: Léo Cravero, ala do Caxias, Novaes, ala-pivô do Pato Basquete, e Zú Jr., ala de Franca. O time de estrangeiros teve um aproveitamento muito baixo nos arremessos de quadra (2/20 nas bolas de três) e só um jogador teve cinco pontos ou mais: Isaac Thornton, ala do Botafogo e cestinha do NBB.

Na final, o Time André Góes dominou o primeiro tempo e venceu a parcial por 17 a 11. Na segunda etapa, o time do veterano congelou e anotou somente cinco pontos e permitiu a reação das novas estrelas. A partida ficou em uma posse de diferença até os segundos finais, mas os veteranos conseguiram sobreviver e venceram por 22 a 21. Na final, Lucas Dias anotou oito pontos e foi o cestinha do jogo, coroando a atuação de MVP.

(Foto: Lucas dos Anjos / The Playoffs)

instagram