NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
28 de março de 2024 - 19h03

Mock Draft NFL 2024 The Playoffs: versão Fabio Garcia 1.0

Confira mais um exercício de projeção para as escolhas de primeira rodada do Draft da NFL 2024

Depois de uma free agency um pouco abaixo do esperado – afinal, a maioria dos grandes talentos nem chegaram nela, os times voltam suas atenções exclusivamente ao Draft da NFL. Hora de mudar de patamar e atingir uma estabilidade em uma, duas ou várias posições.

Escolhas acertadas fazem processos de reconstrução diminuírem de tempo (Texans, Rams), assim como possibilitam a manutenção do sucesso (Chiefs). Este ano, diferente do último, a classe recheada de quarterbacks dita o ritmo das escolhas, privilegiando os times com escolhas altas e QBs estabelecidos (casos de Cardinals e Chargers).

Hora de ver o que aprontei em primeira versão do Mock Draft NFL 2024 do The Playoffs.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

MOCK DRAFT NFL 2024 THE PLAYOFFS – VERSÃO FABIO 1.0

Chicago Bears

#1 – Chicago Bears (via Carolina Panthers): Caleb Williams (QB – USC)

Não há muito o que dizer sem ser repetitivo. Caleb não é certeza, mas é a escolha certa.

Washington Commanders

#2 – Washington Commanders: Jayden Daniels (QB – LSU)

Meu prospecto favorito na posição chega para ser a resposta em Washington – que, há anos, faz essa pergunta. Daniels tem ferramentas físicas e técnicas para crescer no sistema de Kliff Kingsbury.

New England Patriots

#3 – New England Patriots: J.J. McCarthy (QB – Michigan)

Muito se fala em Vikings subindo para esta escolha em busca de seu quarterback, mas não acredito que vá acontecer. Os Pats ficam na número 3 e selecionam o QB campeão nacional. O prospecto é, de longe, o maior “8 ou 80” para os analistas, mas sua liderança e capacidade de vencer terceiras descidas são inegáveis.

Arizona Cardinals

#4 – Arizona Cardinals: Marvin Harrison Jr. (WR – Ohio State)

Desta vez, não é hora de descer no Draft, Arizona. Trocar esta escolha e perder Marvin Harrison Jr. seria o mesmo que os Bears saírem da número 1 e se afastarem de Caleb Williams. Depois de ver Fitzgerald brilhar por anos e anos, a franquia encontra novamente um recebedor número 1 para chamar de seu.

Minnesota Vikings

#5 – TRADE ALERT!* Minnesota Vikings (via Los Angeles Chargers): Drake Maye (QB – North Carolina)

Aqui sim, a primeira troca. Os Chargers precisam de muitos novos jogadores para fazer o novo regime dar certo, e acumular escolhas é a forma mais inteligente de fazer isto. Para os Vikings, uma nova tentativa de solução a longo prazo, e um investimento muito forte na carreira de seu melhor jogador (Justin Jefferson).

*Troca projetada pelo autor

New York Giants

#6 – New York Giants: Malik Nabers (WR – LSU)

Muitos boatos sobre possível QB aqui, mas não vejo muito sentido. Não que seja fã de Daniel Jones, mas o board, simplesmente, não permite o luxo de passar Nabers, um WR que muitos colocam acima até mesmo de Marvin Harrison. Finalmente, DJ tem um alvo para lançar (que não sai do backfield).

Tennessee Titans

#7 – Tennessee Titans: Joe Alt (OT – Notre Dame)

A construção de trincheiras segue em Nashville. Depois de conseguir um center titular na free agency, o time pega o melhor prospecto de OT para Will Levis. Alt vem de um programa que produz bons OLs e pode solidificar o lado esquerdo junto à escolha do ano anterior – Peter Skoronski.

Atlanta Falcons

#8 – Atlanta Falcons: Dallas Turner (Edge – Alabama)

Não é um top 10 de respeito sem um defensor! Turner é considerado um diamante a ser lapidado e pode ser uma resposta muito esperada na Georgia.

Chicago Bears

#9 – Chicago Bears: Byron Murphy (iDL – Texas)

A construção de uma equipe com futuro passa pelo equilíbrio entre defesa e ataque. Poucos defensores são realmente impressionantes para a primeira metade deste Draft, e com certeza Murphy é um deles. Atacar o QB pelo meio vira uma possibilidade a partir da chegada do ex-Longhorn.

New York Jets

#10 – New York Jets: Rome Odunze (WR – Washington)

A defesa é elite, a OL foi formada, e agora? Agora é hora de fazer as defesas pensarem em algo além de Garrett Wilson (eu sei, Mike Williams chegou, mas isso é problema dos médicos do time). Rome Odunze foi um dos motivos que fez Washington chegar à final, e pode se beneficiar muito do excelente ballplacement de Rodgers.

Los Angeles Charges

#11 – TRADE ALERT!* Los Angeles Chargers (via Minnesota Vikings): Olumuyiwa Fashanu (OT – Penn State)

Os Chargers conseguem coletar duas escolhas de first round para o novo regime. Com a primeira, um OT que é essencial para continuidade da carreira de Justin Herbert. Fashanu era tido como o melhor OT, mas teve uma temporada de altos e baixos, diminuindo seu hype. Ainda assim, chega para ser o RT titular e possibilitar proteção ao QB dos Chargers.

*Troca projetada pelo autor

Denver Broncos

#12 – Denver Broncos: Bo Nix (QB – Oregon)

Os Broncos tentam dar um rumo para a franquia desde a vitória no Super Bowl (há quase 10 anos) e simplesmente não conseguem. Sean Payton precisa provar que não está ultrapassado, e busca no ex-Duck a estabilidade para QB. Hoje, Nix seria o QB titular – o que não significa exatamente um acerto de Denver.

Las Vegas Raiders

#13 – Las Vegas Raiders): Terrion Arnold (CB – Alabama)

Se Al Davis fosse vivo, a falta de uma velocidade top tier talvez impedisse a escolha de Arnold. Como não há QB selecionável na pick 13, os Raiders continuam a construir uma defesa que reflita seu head coach. Arnold tem muitas habilidades incríveis para se tornar um CB1 na NFL, e completaria uma secundária que jogou em ótimo nível com Pierce.

New Orleans Saints

#14 – New Orleans Saints: J.C. Latham (OL – Alabama)

A construção de uma linha ofensiva de respeito é o mínimo para um time que tem um QB com medo de apanhar. Depois de muitas mudanças no setor, a chegada do OL de Bama pode auxiliar a firmar uma proteção mais sólida a Derek Carr. Latham pode ser OT ou OG, mas precisa corrigir alguns erros mentais que atrapalham seu jogo.

Indianapolis Colts

#15 – Indianapolis Colts: Brock Bowers (TE – Georgia)

As experiências Kyle Pitts e TJ Hockenson podem afetar bastante o que acontece com Brock Bowers. Ainda que seja um ótimo prospecto de TE, os geracionais recentes não pagaram ainda o alto valor investido. Bowers chega para ser um grande amigo de Richardson, e tem características únicas para virar uma arma muito versátil no plano de jogo de Shane Steichen.

Seattle Seahawks

#16 – Seattle Seahawks: Troy Fautanu (iOL – Washington)

A melhor OL do país no último ano manda seu melhor jogador para o time do estado. Fautanu deve virar um bom OG na NFL, abrindo caminhos para o jogo corrido. A perda de Damien Lewis deixa um espaço que Fautanu deve conseguir preencher desde o primeiro dia.

Jacksonville Jaguars

#17 – Jacksonville Jaguars: Quinyon Mitchell (CB – Toledo)

Uma das maiores decepções da temporada 2023, os Jaguars precisam urgente de um fator novo. Para isto, um CB agressivo, rápido e que não tem problema algum tacklear adversários. Mitchell tem um jogo muito polido e pode virar o jogador que essa defesa precisa – especialmente forçando turnovers. Para muitos, é o melhor CB da classe.

Cincinnati Bengals

#18 – Cincinnati Bengals: Taliese Fuaga (OL – Oregon State)

Seguir falhando na proteção a Joe Burrow pode custar não só a temporada, mas a grande chance de um Super Bowl na história dos Bengals. Fuaga é um prospecto muito forte, cheio de bons atributos físicos. Ainda que o time tenha assinado com Trent Brown, o acordo de apenas um ano não parece uma solução definitiva. Fuaga pode até mesmo ser OG entre os profissionais.

Los Angeles Rams

#19 – Los Angeles Rams: Jared Verse (Edge – Florida State)

A presença de Aaron Donald mascarava muito a falta de pass rush consistente dos Rams. Com 3 OLs preocupados com o recém aposentado DT, os demais conseguiam chegar no QB mais facilmente. Verse tem um talento nato, apesar de traduzir menos para o campo do que se gostaria. No mundo apocalíptico pós-Donald, você precisa de um edge dessa envergadura.

Pittsburgh Steelers

#20 – Pittsburgh Steelers: Nate Wiggins (CB – Clemson)

Wiggins parece aquele jogador que faz tudo de uma forma bem correta, sem necessariamente apresentar um talento sobrenatural em algum quesito. Em Clemson, era uma das poucas notícias boas num programa que caiu bastante de rendimento nos últimos anos. Com a ideia de fazer a secundária mais jovem, os Steelers apostam no ex-Tiger para fazer dupla com Porter Jr.

Miami Dolphins

#21 – Miami Dolphins: Jer’zhan Newton (iDL – Illinois)

Aqui, temos o melhor jogador disponível encontrando a rota perfeita para necessidade do time. Newton é um iDL com talento absurdo, capaz de mudar jogos e fazer a saída de Wilkins ser sentida de uma forma menos dolorosa. A necessidade de pressionar pelo meio e dar mais chances ao ataque explosivo passa por uma DL consistente

Philadelphia Eagles

#22 – Philadelphia Eagles: Tyler Nubin (S – Minnesota)

O time dos Eagles voltou a ter um grande hype, mas a posição de safety ainda parece ser um problema para mim, mesmo com o retorno de C. J. Gardner-Johnson para o elenco, ainda acho que um jogador como Nubin pode ser uma boa adição para deixar essa defesa ainda mais redonda e ele aprender com um grande veterano. O produto de Minnesota é o melhor da posição na classe de 2024 e merece mais atenção.

Los Angeles Charges

#23 – TRADE ALERT!* Los Angeles Chargers (via Minnesota Vikings; Houston Texans; Cleveland Browns):  Keon Coleman (WR – Florida State)

Aqui, um jogador que eu gosto demais. Coleman tem atributos físicos parecidos com Mike Williams, e chegaria para dar um upgrade grande a um grupo de WRs que não tem muito talento no momento. O jogo corrido é prioridade? Sim, mas lançar a bola no segundo andar fica bem mais fácil com o ex-Seminole.

*Troca projetada pelo autor

Dallas Cowboys

#24 – Dallas Cowboys: Brian Thomas Jr. (WR – LSU)

Assim como CeeDee Lamb, Thomas não deveria estar disponível na escolha dos Cowboys, mas, mesmo assim, está. O ótimo WR de LSU fica um pouco esquecido pela presença de Nabers, mas pode complementar perfeitamente o jogo de Lamb e criar uma dupla muito perigosa em Dallas. Após uma free agency silenciosa, o hype volta ao Texas.

Green Bay Packers

#25 – Green Bay Packers: Adonai Mitchell (WR – Texas)

Sabe aquele jogador de verdadeiro pedigree? É Mitchell. Muita qualidade para fazer ajustes de rotas e brigar pela recepção, o ex-Longhorn pode ser a peça que falta em Green Bay para finalmente conseguir derrubar os 49ers na pós-temporada. Além disto, eu não canso de projetar um WR na primeira rodada para os Packers, há anos, chegou a hora?

Tampa Bay Buccaneers

#26 – Tampa Bay Buccaneers: Jackson Powers-Johnson (C – Oregon)

Desde a saída de Tom Brady, a OL foi perdendo peças. Tido com o melhor center da classe, JCP chega e pode jogar como OG também. Os Bucs reforçam a linha na busca pelo tri do Sul.

Las Vegas Raiders

#27 – TRADE ALERT!* Las Vegas Raiders (via Arizona Cardinals; Houston Texans): Michael Penix Jr. (QB – Washington)

A pergunta nas entrevistas para o cargo de general manager era simples: como ser agressivo para conseguir um novo QB? Depois de ficar impossível subir para o top 3 (porque ninguém vai descer), os Raiders voltam à primeira rodada para selecionar o produto de Washington. Apesar do alto número de lesões, Penix foi um jogador muito produtivo nos Huskies e tem habilidades que são valorizadas pelo novo head coach Antonio Pierce.

*Troca projetada pelo autor

Buffalo Bills

#28 – Buffalo Bills: Xavier Worthy (WR – Texas)

Ao ver jogos dos Longhorns, era possível perceber a existência de um WR1 de talento nato (Mitchell) e um operário que faz de tudo pelo time. Esse operário cai como um relâmpago no ataque dos Bills, trazendo um elemento de velocidade que é simplesmente perfeito para o canhão que existe no braço de Josh Allen. Este ano, a derrota para os Chiefs vai ser diferente – mas ainda derrota.

Detroit Lions

#29 – Detroit Lions: Laiatu Latu (Edge – UCLA)

É difícil não se comover com a forma como os Lions fazem as coisas. Parece que tudo lá tem muito coração, muita entrega, muita raça. Ninguém representa mais esse espírito do que o edge que se aposentou no college por lesões e, após, conseguiu retornar à carreira a ponto de ser projetado como escolha de dia 1. Latu chega e, automaticamente, é o grande amigo de Hutchinson na caça aos QBs – com cuidado, se não é flag.

Baltimore Ravens

#30 – Baltimore Ravens: Graham Barton (OL – Duke)

Ao longo da carreira universitária, Barton jogou como left tackle. Mesmo assim, há scouts que apontam ele como center ou guard entre os profissionais. Após perder os dois OGs titulares na free agency, os Ravens precisam reforçar a linha. Bloquear para Derrick Henry e Lamar Jackson no ano 1? É um bom dia para ser Barton.

San Francisco 49ers

#31 – San Francisco 49ers: Amarius Mims (OT – Georgia)

Não existe um prospecto que chame jogadas quando o time abre vantagem, certo? Então, Mims chega e automaticamente briga (e vence) pela titularidade no lado direito da linha dos 49ers. Com um jogo baseado em corridas e bloqueios bastante próprio, o produto dos Bulldogs tem um dos melhores OTs da NFL ao lado para aprender o jogo. Na busca pelo primeiro SB de Shanahan, OL parece uma ótima opção.

Kansas City Chiefs

#32 – Kansas City Chiefs: Tyler Guyton (OT – Oklahoma)

A derrota no Super Bowl para os Bucs e as duas últimas vitórias, contra Eagles e Niners, deixaram uma mensagem clara: linha ofensiva. Se o seu QB vence 2 SBs com MVS e Toney de WRs, essa é uma necessidade secundária. Guyton tem ótimos atributos físicos e consegue mostrar muita habilidade, mas a falta de consistência derrubou um pouco sua seleção. Mesmo assim, chega e já ganha o Super Bowl no ano 1.

MOCK DRAFT NFL THE PLAYOFFS

🏈 Mock do Luis 1.0

🏈 Mock do Lucas 1.0

🏈 Mock do Fernando 1.0

instagram