NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
20 de março de 2024 - 14h03

Ex-NHL, Chris Simon morre aos 52 anos

Atacante fez parte de oito times ao longo de 15 temporadas

Chris Simon, ex-jogador da NHL, morreu aos 52 anos nesta segunda-feira (18). Sua família confirmou a morte em um comunicado, divulgado na noite desta terça-feira (19).

“A família acredita fortemente e testemunhou em primeira mão que Chris lutou imensamente contra o ETC (encefalopatia traumática crônica), o que infelizmente resultou em sua morte”, dizia a declaração, fornecida pelo ex-agente de Simon, Paul Theofanous, em nome da família.

“Estamos de luto pela perda de nosso filho, irmão, pai, parceiro, companheiro de equipe e amigo. Toda a comunidade Wawa está compartilhando nossa dor. Não divulgaremos mais detalhes por enquanto e pedimos que respeitem nossa privacidade durante esse momento difícil. Agradecemos a todos que compartilham da nossa trágica perda”.

Em suas três primeiras temporadas, Simon jogou pelo Quebec Nordiques, que passou a ser o Colorado Avalanche em 1995-96, mesma campanha em que o time ganhar sua primeira Stanley Cup.

“Chris era um cara legal, um companheiro de equipe querido e uma parte importante de nossa primeira temporada de campeonato”, disse o presidente do Avalanche, Joe Sakic, em comunicado. “Ele era um jogador de hóquei muito bom, que marcava gols, era uma grande presença no vestiário e era a primeira pessoa a se levantar e defender seus companheiros. Fora do gelo, ele era um cara incrível e um pai, filho, irmão e amigo carinhoso. Sentiremos muita falta dele”.

Simon passou a maior parte de sua carreira no Washington Capitals. Ele também jogou pelo Chicago Blackhawks, New York Rangers, Calgary Flames, New York Islanders e Minnesota Wild.

“Chris Simon era, definitivamente, um cara intimidador no gelo”, postou seu ex-companheiro de equipe Mike Commodore, nas redes sociais. “Passamos muito tempo juntos durante a corrida dos Flames de 2004, já que ambos morávamos no hotel… Ele não poderia ter sido mais gentil comigo. Descanse em paz, Chris. Sentiremos sua falta”.

(Foto: NHL.com)

instagram