NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Blog NBA
PODCASTS
22 de março de 2024 - 17h03

NBA Power Ranking 2023/2024 The Playoffs: mês 5

Dominantes na temporada, os Celtics permanecem na liderança, mas vêem os crescimentos de Thunder, Nuggets, Bucks e Magic

O Power Ranking da temporada 2023-24 da NBA chegou para mais uma edição, a penúltima do ano. Faltando menos de um mês, a temporada regular está chegando ao fim, mas muitas coisas ainda nos reservam e as equipes seguem visando a classificação para os playoffs da liga.

Como anteriormente, o Boston Celtics segue soberano, liderando o PR mais uma vez. Porém a franquia de Massachusetts vê do “retrovisor” os crescimentos de Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets, Milwaukee Bucks e Orlando Magic.

Apesar de não ter evoluído tanto em nosso ranking, o Houston Rockets vem em ótima sequência, com sete vitórias seguidas, mesmo perdendo o seu jovem pivô Alperen Sengun, lesionado.

Como pontos negativos, destaques para as quedas do Los Angeles Clippers, Phoenix Suns e Dallas Mavericks. Além disso, no fundo da tabela, vale citar a evolução do Detroit Pistons, que saiu da lanterna e jogou o Washington Wizards para o último lugar.

Antes de apresentar toda a lista, entenda como funciona o Power Ranking do The Playoffs.

COMO FUNCIONA

A posição de cada time no Power Ranking do The Playoffs é definida por um comitê do site que conta com Guilherme Rodrigues, Jorge de Sousa, Jefferson Venâncio, Pedro Moreira, Piero Fiorelli e Renan Dourado. Os seis dão notas para as equipes levando em conta campanhas, a força dos elencos em geral (considerando lesões também), o desempenho em cada partida recente (além da força dos adversários) e a perspectiva delas neste momento. A partir da média, listamos as franquias neste ranking. Ou seja, um time com melhor campanha pode estar atrás de outro de menos vitórias, pois analisamos diversos aspectos.

(Foto: Divulgação Twitter / Boston Celtics)

POWER RANKING THE PLAYOFFS MÊS 5 – NBA 2023/2024

#1 Boston Celtics (Posição anterior: 1)

Quem segura o Boston Celtics? Já garantida nos playoffs, a franquia de Massachusetts vem rodando mais o seu elenco, não perdeu a força, segue emplacando vitórias, com sete em sequência atualmente, e lidera o PR pelo terceiro mês consecutivo.

Campanha: 55-14

#2 Oklahoma City Thunder (Posição anterior: 5)

O Oklahoma City Thunder subiu neste último mês de PR. Ocupando a nossa vice-liderança, OKC ainda assumiu a ponta da Conferência Oeste da NBA e segue como um dos times mais legais de se assistir.

Campanha: 48-20

#3 Denver Nuggets (Posição anterior: 6)

O atual campeão da liga vem em crescimento e está mostrando a sua força no momento mais crucial da temporada. Com certeza, o Denver Nuggets está entre os três principais favoritos ao título da NBA.

Campanha: 49-21

#4 Milwaukee Bucks (Posição anterior: 8)

Apesar de trocar de técnico e sofrer com oscilações, o Milwaukee Bucks vem de um momento de mais estabilidade. Com Khris Middleton de volta, após um longo período lesionado, e Damian Lillard mais solto com os seus novos companheiros, Milwaukee deve fazer frente contra os principais times da liga.

Campanha: 45-25

#5 Minnesota Timberwolves (Posição anterior: 3)

Após liderar a Conferência Oeste por muito tempo, o Minnesota Timberwolves teve uma notícia muito impactante com a grave lesão de Karl-Anthony Towns. Com isso, apesar da excelente defesa, a melhor da liga, a queda já era esperada e tirou maiores ambições da equipe comandada pelo ótimo Anthony Edwards.

Campanha: 47-22

#6 Cleveland Cavaliers (Posição anterior: 4)

Apesar da ótima campanha, o Cleveland Cavaliers segue sofrendo com muitos desfalques na atual temporada e oscilou. Depois de ficar afastado por quase duas semanas, devido a uma contusão óssea no joelho esquerdo, Donovan Mitchell voltou, atuou apenas dois jogos, mas se lesionou novamente e deve ficar de fora por mais uma semana. Com o retorno do craque, os Cavs devem garantir classificação direta e mando de quadra nos playoffs.

Campanha: 43-26

#7 New Orleans Pelicans (Posição anterior: 10)

O New Orleans Pelicans segue em ótima fase, mas a notícia da lesão no joelho de Brandon Ingram (será reavaliado em duas semanas), foi “um banho de água fria” nos torcedores da franquia. Sem ele, New Orleans seguirão competitivos, porém podem perder uma vaga direta na pós-temporada.

Campanha: 42-27

#8 New York Knicks (Posição anterior: 9)

O New York Knicks conseguiu se manter entre os primeiros do Leste mesmo com o seu elenco prejudicado pelas lesões. Com as chegadas de Bojan Bogdanovic, Alec Burks e o retorno de O.G. Anunoby, que segue ainda sofrendo com dores no cotovelo, a franquia nova-iorquina é um adversário “osso duro” e segue na briga pelas primeiras posições do Leste. Resta saber agora quando Julius Randle estará disponível também para o time dar o salto de qualidade.

Campanha: 41-28

#9 Los Angeles Clippers (Posição anterior: 2)

O Los Angeles Clippers vem caindo de rendimento nos últimos dois meses e despencou do segundo para o nono lugar no nosso PR. As ausências dos seus principais jogadores impactaram o crescimento da equipe, que está na quarta posição da Conferência Oeste.

Campanha: 43-25

#10 Orlando Magic (Posição 18)

O Orlando Magic foi o time que mais subiu posições no Power Ranking. Em uma briga direta com o New York Knicks, o jovem time da Flórida vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas e segue surpreendendo muita gente.

Campanha: 42-28

#11 Sacramento Kings (Posição anterior: 14)

Com um ótimo ataque e grande fase de Domantas Sabonis, o Sacramento Kings precisa melhorar a defesa para evitar o play-in e classificar direto para os playoffs na concorrida Conferência Oeste da NBA.

Campanha: 40-29

#12 Phoenix Suns (Posição anterior: 7)

Ainda longe de seu potencial máximo, o Phoenix Suns agora conta com todos os seus astros disponíveis nesta reta final de temporada regular e vai querer uma uma vaga direta nos playoffs a qualquer custo, mesmo com a queda técnica de Kevin Durant recentemente.

Campanha: 41-29

#13 Indiana Pacers (Posição anterior: 13)

Oscilando bastante, o Indiana Pacers é um dos principais pontos de interrogação da liga. Tyrese Haliburton caiu muito de rendimento após o All-Star Break e caso a equipe queira uma vaga direta na pós-temporada, terá que contar com a sua jovem estrela em plena forma.

Campanha: 39-31

#14 Dallas Mavericks (Posição anterior 11)

Vindo de três vitórias consecutivas, uma delas de forma sensacional contra o Denver Nuggets, com uma cesta incrível de Kyrie Irving no final do jogo, o Dallas Mavericks mostrou que está pronto para brigar com os seus principais concorrentes. A mudança de Daniel Gafford para o quinteto titular ajudou no crescimento da equipe.

Campanha: 41-29

#15 Los Angeles Lakers (Posição anterior: 15)

O Los Angeles Lakers já teve momentos piores, mas a equipe ainda não engrenou como muitos torcedores esperavam. Com Anthony Davis jogando muito bem, os Lakers devem se classificar para o play-in e terão que evoluir, caso queiram uma vaga nos playoffs.

Campanha: 37-32

#16 Philadelphia 76ers (Posição anterior 12)

Ainda sem Joel Embiid, lesionado, o Philadelphia 76ers vem despencando no PR. De postulante a top 3 do Leste, a franquia da Pensilvânia caiu para a oitava colocação e o play-in já virou realidade. Destaque individual para Kelly Oubre Jr, que vem jogando muito bem.

Campanha: 38-31

#17 Golden State Warriors (Posição anterior: 17)

Apesar de ainda se manter no décimo lugar, o Golden State Warriors cresceu, jovens jogadores têm se destacado, como Jonathan Kuminga, e Klay Thompson vem evoluindo seus números mesmo saindo do banco de reservas. Além disso, o calendário é mais fácil entre as equipes da Conferência Oeste na corrida pelo play-in, o que pode ajudar.

Campanha: 36-32

#18 Miami Heat (Posição anterior: 16)

Atual finalista da NBA, o Miami Heat ainda não engrenou e está fora dos seis primeiros colocados do Leste. A oscilação permanece, mas fica difícil duvidar de um dos times mais resilientes da liga. Ainda acredito que o Heat consiga se classificar na sexta posição do Leste.

Campanha: 38-31

#19 Chicago Bulls (Posição anterior: 19)

A ausência de Zach LaVine, que está fora da temporada, devido lesão no pé, foi uma notícia difícil de se digerir, mas por incrível que pareça, o Chicago Bulls, guiado por DeMar DeRozan, evoluiu e está a dois jogos de conseguir 50% de aproveitamento na liga pela primeira vez desde o dia 30 de outubro.

Campanha: 34-36

#20 Houston Rockets (Posição anterior: 22)

O Houston Rockets é um dos times mais “quentes” da liga atualmente. A franquia texana vem em franca evolução e tem sete vitórias seguidas, mesmo perdendo o seu jovem pivô Alperen Sengun, lesionado. Essa reação não deve ser suficiente para Houston conseguir uma vaga no play-in, mas essa fase pode ser um sinal de boas coisas que estão por vir futuramente.

Campanha: 34-35

#21 Atlanta Hawks (Posição anterior: 20)

Praticamente garantido no play-in, o Atlanta Hawks se “virou bem” sem Trae Young, que passou por cirurgia no dedo. Os Hawks ficaram 6-6 sem o seu principal jogador e permaneceram competitivos graças a Dejounte Murray.

Campanha: 30-39

#22 Utah Jazz (Posição anterior: 21)

O Utah Jazz foi a grande surpresa do penúltimo mês da NBA, mas, desde então, caiu muito de rendimento e não possui mais objetivos na atual temporada.

Campanha: 29-41

#23 Brooklyn Nets (Posição anterior: 24)

Decepcionante. O Brooklyn Nets poderia ser a única a equipe a ameaçar os seus concorrentes por uma vaga no play-in, mas o rendimento tem sido muito abaixo e nem mesmo a troca de técnico foi o suficiente para o crescimento da equipe, que vem de cinco derrotas consecutivas.

Campanha: 26-44

#24 Toronto Raptors (Posição anterior: 23)

Passando por um processo de reformulação e sem Scottie Barnes, o Toronto Raptors é um dos piores times da NBA na atualidade e deve manter esse rótulo até o fim da temporada regular.

Campanha: 23-46

#25 Memphis Grizzlies (Posição anterior: 25)

Com a temporada prejudicada pelas lesões, o Memphis Grizzlies tem aproveitado esse período para observar e desenvolver jovens jogadores. A boa notícia ficou para a volta de Desmond Bane, depois de se recuperar de uma torção no tornozelo que o deixou afastado das quadras por dois meses.

Campanha: 23-47

#26 Charlotte Hornets (Posição anterior: 26)

Sem LaMelo Ball e qualquer ambição na temporada, o Charlotte Hornets não deve ser um adversário difícil de ser batido pelas outras equipes nesta reta final.

Campanha: 17-52

#27 San Antonio Spurs (Posição anterior: 27)

O San Antonio Spurs permanece fazendo uma campanha muito ruim na atual temporada, no entanto as atuações e o crescimento de Victor Wembanyama são um grande alento para o futuro da franquia.

Campanha: 15-54

#28 Portland Trail Blazers (Posição anterior: 28)

O Portland Trail Blazers apostava muito em Scoot Henderson, mas o jovem jogador ainda tem muitas dificuldades de se manter saudável e contribuir efetivamente, principalmente nos arremessos do perímetro. O futuro da equipe passa por ele.

Campanha: 19-50

#29 Detroit Pistons (Posição anterior: 30)

Pela primeira vez em quatro meses, o Detroit Pistons saiu da lanterna do nosso Power Ranking. Não que isso signifique muita coisa, mas não deixa de ser uma pequena evolução da trágica temporada da franquia.

Campanha: 12-57

#30 Washington Wizards (Posição anterior: 29)

O Washington Wizards já vinha em queda no último mês e, finalmente, chegou na última posição do PR, se consolidando como pior time da liga atualmente.

Campanha: 12-58

RANKINGS ANTERIORES:

MÊS 1
MÊS 2
MÊS 3
MÊS 4

instagram