NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de março de 2024 - 10h03

Pacers vencem Warriors fora de casa com marca histórica de Myles Turner

Haliburton e Siakam somam 51 pontos e Turner quebra recorde de tocos totais da franquia em vitória importante sobre os Warriors

Tyrese Haliburton, Stephen Curry, Myles Turner - Indiana Pacers @ Golden State WarriorsO Indiana Pacers (40-31) visitou o Golden State Warriors (36-33) no Chase Center, nesta sexta-feira (22), e conseguiu sair com uma vitória por 123 a 111 para se aproximar de seu objetivo de conseguir uma vaga direta aos playoffs do Leste. Do outro lado, os Warriors ligam um sinal de alerta sobre a última vaga do torneio play-in.

Os Pacers estão em sexto no Leste, 1,5 à frente do Miami Heat, em sétimo, e vivem melhor fase do que todos os times abaixo. A franquia chegou a uma campanha de 5-0 em San Francisco e é a única invicta na cidade desde que os Warriors se mudaram para lá. Golden State está em décimo no Oeste, 1,5 jogo atrás do Los Angeles Lakers, em nono, e somente dois à frente do 11º, Houston Rockets, que vem de sete vitórias seguidas.

Tyrese Haliburton foi bem e deu fim a uma sequência horrível de arremessos que vinha vivendo. O armador terminou com 26 pontos (9/18 nos arremessos de quadra) e 11 assistências. Los atrás dele, partida gigante de Pascal Siakam, que teve 25 pontos, 16 pontos e seis assistências. Parênteses para a partida histórica de Myles Turner, com 14 pontos, dez rebotes e cinco tocos, que fez com que o pivô passasse Jermaine O’Neal com o maior número de tocos totais da história da franquia (1.246).

Pelos Warrios, Stephen Curry foi limitado a 25 pontos em 6/18 arremessos de três, mas ainda contribuiu com 11 rebotes e cinco assistências. Klay Thompson saiu do banco e registrou 17 pontos, enquanto o calouro Brandin Podziemski anotou um double-double de 13 pontos e dez rebotes.

As duas equipes volta às quadra neste domingo (24). Os Pacers seguem na Califórnia e visitam o Los Angeles Lakers, enquanto os Warriors também viajam e pegam o Minnesota Timberwolves.

O jogo

Jogando em casa, os Warriors começaram controlando os rebotes e pontuando no ataque para abrirem 11 a 4 logo no início do primeiro quarto. A partida se equilibrou na sequência e os Pacers deixaram o placar em uma ou duas posses pela maior parte da parcial, até conseguirem ficar à frente pela primeira vez no minuto final (35 a 34), após bola de três do calouro Ben Sheppard. As equipes trocaram cestas e terminaram os primeiros 12 minutos empatadas em 38.

Gradativamente, os donos da casa construíram uma vantagem no segundo quarto, a qual chegou a 12 pontos (60 a 48), exatamente na metade da parcial, após dois lances livres de Jonathan Kuminga. A reação de Indiana se de a partir daí, com os visitantes emplacando uma sequência de 18 a 7 para fechar o primeiro tempo, coroada com uma bola de três de Haliburton no estouro do cronômetro que colocou 67 a 66, ainda para os Warriors, na entrada para o intervalo.

O jogo seguiu equilibrado no início do terceiro quarto, mas logo os Pacers se aproveitaram de erros e desperdícios seguidos dos Warriors e conseguiram uma sequência de 11 a 0 para deixar o placar em 91 a 79. A partida voltou a se equilibrar, mas novamente Haliburton acertou uma bola de fora no último ato do terceiro quarto e colocou o placar em 102 a 88 para os visitantes.

A vantagem foi a 17 pontos (107 a 90) logo no primeiro minuto do último quarto e Golden State dava sinais de que não teria forças para uma remontada. A equipe chegou a cortar a desvantagem para sete pontos em alguns momentos, mas isso foi o máximo que os comandados de Rick Carlisle permitiram.

(Foto: Reprodução Twitter / Indiana Pacers)

instagram