NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de março de 2024 - 23h03

Timberwolves crescem no segundo tempo e viram sobre Warriors

Após começo de jogo devagar, Timberwolves acordam na segunda etapa, viram partida e derrotam Warriors no Target Center

Curry x EdwardsO Minnesota Timberwolves acordou no segundo tempo após início sonolento, virou o jogo e bateu o Golden State Warriors por 114 a 110 em duelo disputado neste domingo (24), no Target Center, em Minneapolis, válido pela temporada 2023-24 da NBA.

Para alcançar mais uma vitória no ano, a 49ª, os Wolves contaram com outra excelente atuação do ala Anthony Edwards, que foi o cestinha do time anotando 23 pontos, com oito assistências e seis rebotes.

A dupla do garrafão do time de Minnesota também foi bem, com ambos anotando double-double. O francês Rudy Gobert apareceu com 17 pontos e 12 rebotes, além de duas assistências e um toco e Naz Reid teve 20 pontos e 12 rebotes, com outros dois tocos, além de um roubo de bola.

Por Golden State, Stephen Curry anotou 31 pontos, com quatro rebotes e três assistências, enquanto Andrew Wiggins teve 15 pontos, quatro rebotes e dois roubos de bola e Jonathan Kuminga marcou 14 pontos, com três rebotes, duas assistências, um roubo e um toco.

Com a vitória, os Timberwolves seguem na terceira colocação da Conferência Oeste da liga, com campanha de 49-22, mas totalmente na briga pela seed 1 contra o Denver Nuggets, líder (50-21), e o Oklahoma City Thunder, vice-líder (49-21).

Na quarta-feira (27), os Wolves recebem o Detroit Pistons e vão com tudo em busca da vitória para seguir na cola dos líderes do Oeste, ou até mesmo para assumir a ponta da Conferência.

Os Warriors, por sua vez, ocupam a décima colocação do Oeste com campanha de 36-34 e começam a ver a ameaça do Houston Rockets bem de perto, já ameaçando a vaga no play-in. Na terça-feira (26), Curry e companhia visitam o Miami Heat, na Flórida.

O JOGO

A partida começou com os Warriors com tudo e bem superiores ao adversário. Curry cadenciava bem o jogo, mas o time decolou de vez mesmo após as entradas de Gary Payton II, que distribuiu quatro assistências no primeiro quarto, e de Chris Paul, que distribuiu três.

Sendo assim, 27 a 18 em favor de Golden State, que marcava bem o forte time de Minnesota e aproveitava os contra-ataques.

Porém, os donos da casa acordaram no segundo quarto. Anthony Edwards finalmente apareceu para a partida e Rudy Gobert e Naz Reid passaram a fazer diferença dentro do garrafão.

Pelos Warriors, foi Jonathan Kuminga que chamou a responsabilidade no princípio, com boas assistências de Chris Paul, enquanto Curry estava sumido, aparecendo somente depois da metade do quarto com pontos e passes.

O “Brinquedinho Assassino”, aliás, anotou 11 pontos na parcial, que foi vencida por Minnesota por 28 a 27. Com o jogo pendendo para o lado de Golden State, times nos vestiários com placar de 54 a 46 para o time da Califórnia.

No entanto, no segundo tempo o jogo mudou totalmente. Os Wolves melhoraram, principalmente ofensivamente, e Edwards começou a se destacar e conduzir o time. Com Ant-Man jogando o fino da bola, parcial de 32 a 27 para os mandantes, com Curry brilhando pelo lado visitante que ainda se manteve na frente: 81 a 78.

Mas os Timberwolves logo assumiram a dianteira do placar com excelente início de quarto período e rápida parcial de 12 a 5. Depois disso, o time da casa não perdeu mais a dianteira.

Curry até tentou aprontar das suas no finalzinho, mas Minnesota confirmou o favoritismo e venceu, colando de vez no Denver Nuggets e em OKC e ainda sonhando com a seed 1 do Oeste.

Os Warriors, por sua vez, começam a ver a vaga no play-in ameaçada, já que o Houston Rockets chegou e entrou de vez na briga pela seed 10.

Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves

instagram