NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de março de 2024 - 17h03

‘Não podemos esperar que jogue 35 minutos’, justifica Steve Kerr sobre descansar Stephen Curry

Kerr decide descansar Curry em momento decisivo de derrota para os Wolves: 'Estamos tentando vencer e tentando mantê-lo descansado também'

Steve Kerr, head coach dos Warriors, se mostra muito animado com a chegada de Chris Paul ao time: "Praticamente temos 6 titulares"Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, resolveu descansar Stephen Curry por grande parte do segundo tempo do duelo contra o Minnesota Timberwolves, no domingo (24) e a derrota por 114 a 110 fez nascer diversos questionamentos ao técnico sobre a decisão após a partida.

“Nós não podemos nos apoiar em Steph jogo após jogo após jogo. Nós colocamos a carga desta franquia em seus ombros por 15 anos”, disse o técnico, segundo Kendra Andrews, da ESPN norte-americana, não se arrependendo da decisão, sobre a qual continuou. “Não podemos esperar que ele jogue 35 minutos… se quiserem dizer que ele jogar 30 minutos em vez de 32 é a diferença entre uma vitória e uma derrota, eu discordo totalmente. Estamos tentando vencer e tentando mantê-lo descansado também”, completou.

Curry possui uma média de 32,7 minutos por jogo na temporada, mas saiu da partida contra os Wolves com menos de 30. Entre o fim do terceiro quarto e o início do quarto período, o veterano armador ficou fora por praticamente 11 minutos de jogo, tempo que os Wolves aproveitaram para virar a partida. Os Wolves venceram por 13 a 11 no terceiro quarto, enquanto Curry esteve fora e depois abriram o quarto período com uma corrida de 12 a 5, virando o jogo.

A derrota, a segunda seguida e sexta nos últimos dez jogos, deixou os Warriors com uma campanha de 36-34 na décima posição do Oeste, a última com vaga para o play-in, somente um jogo à frente do Houston Rockets, que vem de oito vitórias consecutivas.

Foto: NBA.com/Divulgação

instagram