NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de março de 2024 - 01h03

Em jogo insano com duas prorrogações, Lakers batem Bucks

Franquia de Los Angeles ficou atrás do placar durante a maior parte do tempo normal, mas mesmo sem LeBron James, venceu após dois OT

AD e Reaves - Lakers vencem BucksLos Angeles Lakers e Milwaukee Bucks fizeram um jogo insano e de tirar o fôlego nesta terça-feira (26) no Fiserv Forum, em Milwaukee, e a franquia de LA venceu por 128 a 124 após duas prorrogações.

Os Lakers, que não contaram com LeBron James, ficaram atrás no marcador durante a maior parte da duelo, mas cresceram no quarto período para buscar um empate heroico e levar o jogo para o primeiro overtime, que foi parelho e mais uma vez terminou em igualdade, com toco de Anthony Davis em cima de Damian Lillard na última ação.

Já na segunda prorrogação, LA se sobressaiu em noite iluminada de Austin Reaves, com triple-double e de Anthony Davis e D’Angelo Russell, ambos com double-double.

Reaves teve uma das atuações mais brilhantes até aqui em sua carreira, marcando 29 pontos, com 14 rebotes, dez assistências e dois tocos, convertendo quatro bolas de três pontos.

AD jogou por incríveis 52 minutos no Fiserv Forum e marcou 34 pontos, cestinha da partida, com insanos 23 rebotes, duas assistências, quatro tocos e dois roubos de bola.

D’Lo foi fundamental, principalmente com boa sequência no terceiro período, e fechou o jogo com 29 pontos, 12 assistências, sete rebotes, dois roubos e um toco.

Pelo lado de Milwaukee, Giannis Antetokounmpo também anotou triplo-duplo. O grego teve 29 pontos, com 21 rebotes e 11 assistências, além de dois roubos e três tocos.

Damian Lillard marcou 27 pontos, deu oito assistências, pegou cinco rebotes e roubou uma bola, enquanto Malik Beasley marcou 21 pontos, com três rebotes, uma assistências e um roubo, convertendo cinco bolas triplas.

Com a importante vitória fora de casa, os Lakers se mantêm na nona colocação da Conferência Oeste, em zona de play-in e com campanha de 40-32, mas seguem almejando subir mais alguns degraus na tabela. Sem descanso, o time visita o Memphis Grizzlies em duelo que acontece nesta quarta-feira (27).

Por sua vez, os Bucks, de campanha 46-26, aparecem no segundo lugar da Conferência Leste, atrás apenas do Boston Celtics. Na quinta-feira (28), o time visita o New Orleans Pelicans.

O JOGO

O primeiro quarto foi amplamente dominado pelo Milwaukee Bucks. Sem LeBron James em quadra, os Lakers sofreram e não se encontraram no duelo. Anthony Davis não começou bem a partida e Giannis Antetokounmpo “deitou e rolou” no quarto inicial, vencido facilmente pelos donos da casa por 32 a 16.

Já no segundo quarto, Austin Reaves apareceu bem por LA e Davis, finalmente, acordou, fazendo com que a equipe da Califórnia passasse a competir contra o forte time de Wisconsin. Giannis e Lillard seguiram bem, mas já não encontraram a mesma facilidade do primeiro quarto. Dessa forma, 26 a 26 no Q2 e times nos vestiários com placar apontando 58 a 42 para os mandantes.

Mas se engana quem achou que a parada já estava decidida. Los Angeles voltou bem para o terceiro quarto, sobretudo com D’Angelo Russell, que converteu três bolas triplas seguidas, recolocando de vez seu time no duelo.

Davis seguiu muito bem e Reaves era o condutor do time visitante, enquanto Giannis e Lillard seguiam sendo “os caras” dos Bucks, que perderam o quarto por 32 a 30. Jogo em 88 a 74 para os mandantes.

Com 14 pontos de desvantagem, os Lakers foram com tudo para cima dos Bucks e jogaram muito basquete no quarto período. Com seu trio muito bem na parcial, a equipe foi cortando a vantagem de Milwaukee e colando cada vez mais no placar, para empatar já no fim, com dois arremessos livres convertidos por Taurean Prince, em 101 a 101.

Austin Reaves ainda teve a chance da virada, mas desperdiçou bola tripla que mandou o jogo para a primeira prorrogação.

OVERTIME 1 

Os Bucks começaram melhor na prorrogação e largaram na frente, mas logo LA empatou e enfim assumiu a liderança do placar pela primeira vez na noite, com bola de três do discreto Spencer Dinwiddie.

Depois, os times foram para a trocação e com um ponto atrás no marcador, Lillard tentou infiltração e tomou um toco de Davis. Giannis pegou rebote e Milwaukee trabalhou a bola rápido e com maestria, para encontrar novamente Lillard, livre, da zona morta para matar três pontos e deixar o jogo em 117 a 115 para seu time, com pouco tempo de cronômetro.

Em seguida, D’Lo tentou infiltração com três segundos para serem jogados e sofreu falta, convertendo os lances livres.

Os Bucks pediram tempo e foram para uma jogada rápida com Lillard tentando cesta de dois, mas outra vez o armador foi bloqueado por AD, dessa vez sem rebote e jogo em 117 a 117.

OVERTIME 2

A segunda prorrogação começou com muitos erros e com os dois times cansados. Os primeiros pontos só saíram depois de três minutos jogados, com Lillard. Reaves empatou logo depois e Antetokounmpo recolocou seu time em vantagem.

Na desvantagem, LA conseguiu dois lances livres com Dinwiddie, que converteu, depois foi bem na defesa em lance que teve até toco de Russell, e na sequência foi ainda melhor no ataque com linda bola tripla de Reaves, para virar o jogo em 124 a 121.

No finalzinho, Giannis errou dois lances livres e Russell foi quem sofreu falta, convertendo os seus dois chutes.

Em outra bola bem trabalhada, Beasley acertou de três pontos para dar nova vida aos Bucks com quase nada para ser jogado: 126 a 124.

AD foi para a linha de lance livre, não desperdiçou e garantiu importante vitória dos Lakers, em jogaço de basquete: 128 a 124.

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers

instagram