NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
30 de março de 2024 - 02h03

Com primeiro grand slam da temporada, Rays vencem Blue Jays e empatam série

Brandon Lowe brilha com grand slam para a virada dos Rays sobre Blue Jays

O Tampa Bay Rays (1-1) devolveu o placar do opening day e derrotou o Toronto Blue Jays (1-1) de virada por 8 a 2, nesta sexta-feira (29), no Tropicana Field em St. Petersburg, Flórida. Com esta vitória a série melhor de quatro jogos está empatada. Com placar elástico, Brandon Lowe foi o grande destaque da partida. O segunda base rebateu o primeiro grand slam desta temporada da Major League Baseball.

No duelo do montinho, pelos Rays, Aaron Civale começou os trabalhos e atuou por seis parciais completas. O destro teve apenas uma corrida na conta, cedeu quatro rebatidas, um walk e eliminou seis rebatedores por strikeout. No bullpen, Jason Adam fechou o jogo e permitiu a última pontuação dos adversários.

Do outro lado, Chris Bassit foi o pitcher titular dos Blue Jays. Após um começo de cinco strikeouts em sete oportunidades, ele não conseguiu manter o desempenho para as entradas seguintes. Com cinco corridas totais, incluindo o grand slam, ele encerrou a participação com seis rebatidas, cinco pontuações rivais, dois walks e seis strikeouts, em cinco parciais completas. Wes Parsons entrou em seu lugar e foi até o final, cedendo mais três pontos.

O JOGO

Em razão de um início dominante dos arremessadores, os ataques entraram em ação no terceiro turno. Os Blue Jays abriram o placar. Com dois eliminados, George Springer foi ao bastão e aproveitou um arremesso no meio da zona de strike. Com força, ele mandou a bolinha por cima do muro, direto para a arquibancada esquerda. 1 a 0 Toronto.

Na parte baixa da entrada, no entanto, Ben Rortvedt começou a reação dos Rays com uma simples para o centro do campo. Na sequência, Jose Caballero foi acertado por Bassit e ganhou a primeira a base. Yandy Diaz foi o próximo e devido a um erro de Bo Bichette, as bases ficaram cheias. Em apenas três arremessos, Lowe não desperdiçou a oportunidade e explodiu a bolinha do gramado, anotando quatro corridas e virando a partida. 4 a 1 Rays.

Os donos da casa voltaram a mudar o marcador na quinta passagem ofensiva. Diaz teve uma rebatida simples, mas com outro erro de Bichette, alcançou a segunda base. Lowe apareceu novamente e, desta vez, com uma simples deixou as esquinas ocupadas, com um eliminado. Randy Arozarena foi o rebatedor seguinte e deixou a contribuição para o placar. Também com uma rebatida simples, impulsionou Diaz para casa, anotando a quinta corrida do time, 5 a 1 Rays.

Toronto não conseguiu chegar em base e responder a virada. Na parte baixa da sexta parcial, Jose Siri brilhou. Ele foi o primeiro a rebater e chegou na primeira base com uma rebatida. Ele, porém, não parou na primeira e roubou a segunda e a terceira em sequência, ficando em posição de anotar corrida. Após um walk de Rortvedt, Caballero teve um contato rasteiro com a bolinha, mas foi o suficiente para, com muita velocidade, Siri correr a marcar a sexta pontuação da noite, 6 a 1 Rays.

Para sacramentar a vitória, a trinca Rortvedt, Caballero e Diaz apareceu mais uma vez. Rortvedt e Caballero ficaram em posição de anotar corrida, após uma rebatida simples e uma dupla, respectivamente. O jogador seguinte foi Diaz, que com uma simples fechou a noite impulsionando os dois companheiros para o home plate, 8 a 1 Rays.

Já na última entrada, Justin Turner rebateu uma dupla e ficou esperando uma chance para avançar no diamante. Daulton Varsho rebateu rasteiro e foi eliminado na primeira base, mas o colega foi para a terceira. Alejandro Kirk foi o próximo e, em uma rebatida de sacrifício, Turner correu e fez a última corrida dos Blue Jays, 8 a 2 Rays.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes voltam a campo neste sábado (30) para o terceiro confronto da série. O primeiro arremesso será às 17h10, horário de Brasília, também no Tropicana Field. Zack Littell, dos Rays, e Yusei Kikuchi, dos Blue Jays, estão escalados para serem os arremessadores titulares.

Os clubes participam da Divisão Leste da Liga Americana, no momento liderada pelo New York Yankees. Tampa Bay ocupa a quarta colocação, com uma vitória e uma derrota. Toronto está em quinto, com a mesma campanha.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram