NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de março de 2024 - 18h03

Alex Rodriguez e Marc Lore rebatem nota do dono dos Timberwolves: ‘tapa na cara’

Após serem acusados de perder o prazo para a aquisição da equipe, Rodriguez e Lore afirmam que questão é pessoal e se dizem surpresos

Alex Rodriguez - Minnesota LynxNesta sexta-feira (29), dois proprietários minoritários do Minnesota Timberwolves e do Minnesota Lynx colocaram ainda mais fogo em uma disputa pela propriedade majoritária das equipes de basquetebol masculino e feminino de Minnesota.

Após o dono majoritário das equipes, Glen Taylor, ir a público nesta quinta-feira (28) para declarar que Alex Rodriguez e Marc Lore não exerceram a opção de compra das duas franquias no prazo e perderam o direito à aquisição, a dupla não demorou em responder Taylor.

Após Taylor afirmar que a franquia não está mais à venda, Alex Rodriguez deu declarações para Jon Krawczynski e Shams Charania, do The Athletic: “Podemos estar nesta [luta] por cinco anos, dez anos, tanto faz. Não vamos desistir”. Lore prometeu o mesmo empenho: “Faremos todos os esforços aqui para fazer cumprir o contrato que Glen quebrou. Então, isso significa tempo, capital, qualquer meio necessário.”

Rodriguez e Lore disseram que estão elegíveis para uma extensão do prazo de aquisição em 90 dias, o que teria por base os parâmetros do processo de verificação da NBA. Ainda, indicaram surpresa com o anúncio de Taylor: “Achávamos que estávamos nos dando bem e tínhamos um bom relacionamento, e eles ficaram felizes com todo o tempo que investimos na equipe para ajudar a levar a equipe onde está hoje. Eles pareceram agradecidos por isso, e então ‘boom‘. É, realmente, como se uma bomba nuclear tivesse explodido, completamente inesperada e muito, muito decepcionante.”, disse Lore.

O desentendimento entre as partes teria começado quando Rodriguez e Lore construíram uma suíte luxuosa no Target Center, casa das equipes, para receber clientes em noites de jogos. Taylor e sua esposa, Becky, disseram considerar a suíte uma extravagância desnecessária e insinuaram que os novos proprietários estariam priorizando aquele espaço em detrimento de envidar esforços para reforçar as equipes de Minnesota.

Rodriguez chamou os comentários de Taylor de “insinceros” e inadequados para o dono de uma equipe. Taylor, por sua vez, disse que Rodriguez e Lore não são mais permitidos na suíte dos proprietários executivos, nem podem entrar em contato com o presidente de operações de basquete dos Wolves, Tim Connelly, ou sua equipe.

“Parece um tapa na cara e muito mais pessoal do que apenas uma questão de dinheiro”, disse Lore. Os postulantes à compra da franquia afirmam que Taylor desistiu do acordo porque a avaliação de mercado dos Timberwolves aumentou, graças à temporada de sucesso esportivo que a equipe masculina vem construindo.

Com um acordo inicial de US$1,5 bilhão, as duas partes concordaram com uma trajetória gradual em direção à propriedade majoritária, com um pagamento inicial de 20%, seguido por um segundo pagamento de 20% em 2023 e os 40% finais até o prazo final de 27 de março.

Às portas dos playoffs da NBA, cabe ao fã torcer para que a disputa societária não impacte as quadras e se resolva da melhor forma possível para os interesses da franquia, líder da Conferência Oeste. De qualquer modo, a briga não aparenta estar perto do fim e um acordo de paz não parece ser cogitado pelas partes.

(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Lynx)

instagram