NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de abril de 2024 - 00h04

Max Muncy é herói, e Dodgers vencem Cardinals em virada no final

Após estarem quatro corridas atrás no placar, Dodgers buscam virada na oitava entrada com home run de Max Muncy

No primeiro “Sunday Night Baseball” da temporada, o Los Angeles Dodgers (4-2) saiu vencedor. O clube derrotou o St. Louis Cardinals (1-3) por 5 a 4, com uma virada na oitava entrada. Diante da torcida no Dodger Stadium, Los Angeles saiu atrás no placar por 4 a 0 e alcançou a reviravolta pelas mãos de Max Muncy, com um home run de duas corridas.

Mesmo com todas as estrelas do elenco, Muncy saiu do banco e foi o protagonista deste domingo (31). Ele entrou na sexta parcial e teve duas rebatidas em duas oportunidades. A primeira contribuiu indiretamente para uma corrida, porém a segunda foi decisiva para o resultado. Com muita força, ele rebateu para a arquibancada direita e sacramentou a vitória da equipe.

No duelo de arremessadores, Gavin Stone foi o titular pelos Dodgers. O pitcher esteve no montinho por cinco entradas completas e alcançou o recorde pessoal de strikeouts, com seis, em 85 arremessos. Apesar de um início sólido, ele teve três corridas na conta, cedendo sete rebatidas e um walk. Alex Vesia assumiu a posição e foi responsável por mais uma pontuação dos rivais.

Do outro lado, Steven Matz manteve o controle do ataque adversário até o sexto turno, quando foi substituído. Ao todo, ele permitiu duas corridas, cinco rebatidas e dois walks. Além disso, ele eliminou três rebatedores por strikeout, em 81 lançamentos. Andre Pallante e John King foram os pitchers que receberam as corridas da virada.

O JOGO

Os Cardinals inauguraram o placar na terceira entrada. O rookie Victor Scott II começou os trabalhos do ataque e rebateu uma simples. Na sequência, Masyn Winn também chegou na primeira base com uma rebatida. Paul Goldschmidt foi ao bastão e não desperdiçou o corredor em posição de anotar corrida. No primeiro arremesso do duelo, ele acertou a bolinha e impulsionou Scott II para o home plate, 1 a 0 Cardinals.

Os visitantes ampliaram a vantagem na parte alta da quinta parcial. E, novamente, os calouros participaram diretamente. Scott II conseguiu outra rebatida, desta vez uma dupla, e esperou uma chance de avançar. Winn ajudou o companheiro e com um bunt mandou o colega para a terceira base. Com apenas um eliminado, Brendan Donovan identificou um arremesso no canto da zona de strike e rebateu uma simples para o lado direito. Assim, Scott II correu e marcou a segunda corrida da noite, 2 a 0 Cardinals.

No turno seguinte, St. Louis voltou a mexer no marcador. Com três walks, para Wilson Contreras, Jordan Walker e Scott II, o time lotou as bases. As corridas, no entanto, não vieram por rebatidas. Donovan foi acertado pelo arremesso de Vesia e ganhou a primeira base, avançando os companheiros e Contreras para mais uma corrida. Goldschmidt foi o próximo e ao girar o bastão sofreu uma interferência do catcher Austin Barnes. Então, ele também conquistou a base e Walker fez o quarto ponto, 4 a 0 Cardinals.

A partir da sexta entrada, porém, a maré mudou. Os Dodgers descontaram com duas corridas. Shohei Ohtani, que estava zerado no jogo, teve uma rebatida que bateu no gramado e saiu do campo, gerando uma dupla. Freddie Freeman com um contato ruim e alto foi eliminado, mas Ohtani correu para a terceira base. Com outra dupla, desta vez de Teoscar Hernandez, Ohtani abriu o placar de Los Angeles. O ataque seguiu em campo e Hernandez anotou a segunda corrida do time, após uma simples de Muncy e uma bola rasteira de James Outman, que foi suficiente para ele correr ao home plate, 4 a 2 Cardinals.

Na oitava passagem do ataque dos Dodgers, Hernandez aumentou a esperança da vitória. Com um eliminado, o jogador de campo externo acertou a bolinha com potência e a mandou para a arquibancada esquerda, levantando a torcida e diminuindo a vantagem para uma pontuação. Chris Taylor foi o próximo e teve um longo duelo, resultando em um walk. Ele roubou a segunda base, mas não era necessário, porque a virada estava no bastão. Muncy precisou de apenas quatro arremessos para acertar uma pancada, levar a torcida à loucura e virar a partida, 5 a 4 Dodgers.

Após o golpe no marcador, os Cardinals retornaram para a última entrada. Mas, os rebatedores Goldschmidt, Gorman e Arenado pararam em Daniel Hudson e foram eliminados em sequência. Em razão da diferença de apenas uma corrida, Hudson teve seu primeiro jogo salvo da temporada.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os Dodgers vão permanecer em casa e, nesta segunda-feira (1), vão receber o San Francisco Giants para uma série de três jogos. O primeiro arremesso será às 23h10, horário de Brasília, no Dodger Stadium. E os Cardinals vão até San Diego para enfrentar os Padres, também em três partidas. O confronto começa às 22h40, horário de Brasília, no Petco Park.

Com a vitória, Los Angeles chegou a quatro vitórias e duas derrotas na temporada. A equipe é a segunda colocada na Divisão Oeste da Liga Nacional, liderada pelo Arizona Diamondbacks (3-1). Enquanto St. Louis ocupa o último lugar da Divisão Central da Liga Nacional. O time tem apenas uma vitória e três derrotas.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram