NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de abril de 2024 - 23h04

Ronel Blanco consegue no-hitter em primeira vitória dos Astros na temporada

No oitavo jogo como titular na carreira, arremessador cedeu apenas dois walks contra o Toronto Blue Jays

O Houston Astros (1-4) venceu o Toronto Blue Jays (2-3) por 10 a 0 na noite desta segunda-feira (1) em duelo marcado pelo no-hitter de Ronel Blanco, o primeiro da temporada 2024 da MLB.

Blanco é um arremessador de 30 anos, assinou contrato de agente livre em 2016 pelos Astros. Nascido na República Dominicana, o atleta registra apenas 18 jogos na carreira – sendo apenas oito como titular, tendo o recorde de 3-1 e ERA de 4,27 em duas temporadas.

Esse foi o 17º no-hitter da história do Houston Astros e segundo o OPTA Stats foi o no-hitter em temporada regular mais cedo em toda história da MLB – ao ser registrado no dia 1 de abril.

Na partida história, Blanco cedeu apenas dois walks e conseguiu sete eliminações por strikeout. Além do arremessador, o outfielder Kyle Tucker também conseguiu destaque na vitória com dois home runs e quatro corridas impulsionadas.

A série entre Astros e Blue Jays segue até esta quarta-feira (3), com os seguintes duelos no montinho do Minute Maid Park, em Houston:

  • Terça-feira (2) – José Berríos (1-0 e ERA de 3,65) x Framber Valdez (0-0 e ERA de 5,79);
  • Quarta-feira (3) – Chris Bassitt (0-1 e ERA de 7,20) x Cristian Javier (0-0 e ERA de 0).

O jogo

Blanco registrou uma performance dominante na partida, mas logo na primeira entrada cedeu walk para George Springer  logo no primeiro duelo. Só que eliminações por strikeout contra Vladimir Guerrero Jr. e Daulton Varsho e bola rasteira contra Justin Turner encerraram a entrada.

O ataque dos Astros castigou Bowden Francis logo na primeira entrada. Com home runs de Tucker (primeiro na temporada) e Yainer Díaz (primeiro na temporada), Houston abriu três corridas no placar.

Na segunda entrada, Jeremy Peña anotou mais uma corrida no marcador ao conseguir home run para o campo central (primeiro na temporada).

Enquanto Blanco seguia o domínio contra os rebatedores dos Blue Jays, os Astros conseguiram mais uma corrida na quarta entrada. Chas McCormick anotou rebatida dupla e foi impulsionado ao home plate por rebatida simples de Jake Meyers.

Francis ainda voltou para a sexta entrada, mas o castigo dos Astros não tinha terminado. José Abreu conseguiu uma rebatida simples, McCormick teve uma rebatida dupla e Peña impulsionou ambos ao home plate com uma rebatida simples.

O arremessador dos Blue Jays, então, deixou a partida com sete corridas e sete rebatidas cedidas em 5,1 entradas e cedeu lugar ao reliever Génesis Cabrera.

Com Cabrera no montinho, os Astros anotaram mais três. corridas na sétima entrada. Yordan Alvarez avançou de base via walk e foi seguido por home run (segundo na temporada) de Tucker.

Ainda na sétima entrada, Díaz conseguiu um home run para o campo direito (segundo na temporada) e deixou o placar em 10 a 0 para os Astros.

Com a vitória já garantida, restava aos Astros confirmar o no-hitter de Blanco. O técnico Joe Espada resolveu fortalecer a defesa na oitava entrada ao tirar Jose Altuve e colocar Maurício Dubon na segunda base. Logo no primeiro lance na partida, Dubon auxiliou na eliminação Alejandro Kirk na primeira base.

Blanco voltou para o montinho na nona entrada a três eliminações de fazer história na MLB. Após eliminar Isiah Kiner-Falefa e Cavan Biggio por bolas rasteiras, Springer veio ao bastão e conseguiu novo walk contra o arremessador.

Guerrero Jr. teve a chance de encerrar o no-hitter de Blanco, mas após cinco arremessos, rebateu rasteiro para a segunda base e viu Dubon arremessar para a primeira base e Abreu confirmar a última eliminação da partida.

Foto: Reprodução/Twitter MLB

instagram