NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de abril de 2024 - 23h04

76ers vencem Thunder no retorno de Joel Embiid

Pivô ficou afastado das quadras desde 30 de janeiro devido a uma lesão no joelho esquerdo e foi decisivo para a vitória de Philadelphia

76ers vencem Thunder no retorno de Joel EmbiidO Philadelphia 76ers (41-35) venceu em casa o Oklahoma City Thunder (52-23) na noite desta terça-feira (2) por 109 a 105, em partida marcada pelo retorno de Joel Embiid às quadras.

O pivô ficou afastado das quadras desde o dia 30 de janeiro, após sofrer com uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Desde essa data, os 76ers disputaram 31 jogos com o recorde de 11 vitórias e 20 derrotas.

Esse recorde negativo tem impactado na pretensão dos 76ers aos playoffs. A equipe está dois jogos abaixo do Indiana Pacers (43-33), atual sexto colocado e último time com vaga direta na Conferência Leste.

Caso não consiga a vaga direta, os 76ers já contam com vaga direta ao torneio play-in e terão que vencer um rival entre, atualmente, Miami Heat (42-33), Chicago Bulls (36-40) e Atlanta Hawks (35-40).

Já o Thunder pode perder liderança da Conferência Oeste, em caso de vitória do Denver Nuggets (52-23) contra o San Antonio Spurs (18-57) nesta terça-feira (2). A franquia já garantiu vaga direta nos playoffs do Oeste e resta apenas definir a posição final.

No duelo desta terça na Philadelphia, o Thunder não contou com os lesionados Shai Gilgeous-Alexander (coxa) e Jalen Williams (tornozelo). Com esses desfalques, Chet Holmgren liderou o Thunder com 22 pontos, seis rebotes e dois tocos, além de 7-14 nos arremessos de quadra e 3-6 nas bolas de três pontos.

Do lado dos 76ers, Joel Embiid retornou sendo decisivo ao anotar 24 pontos, sete assistências, seis rebotes e três roubos de bola em 29 minutos. Kelly Oubre Jr. foi o cestinha da equipe com 25 pontos, seis rebotes, 8-16 nos arremessos de quadra e 5-7 nas bolas de três pontos.

A vitória de Philadelphia foi construída com uma virada no último quarto (com os 76ers tendo batido o Thunder por 36 a 25) para confirmar o importante triunfo.

As duas equipes voltam à quadra nesta quinta-feira (4). Os 76ers visitam o Miami Heat (41-33) em duelo direto pelos playoffs do Leste, enquanto os Nuggets duelam fora de casa contra o Los Angeles Clippers (47-27).

O jogo

O primeiro quarto apresentou o equilíbrio que dominou o jogo e o duelo entre Holmgren e Embiid. Os pivôs combinaram para 14 pontos na parcial, mas o camaronês levou a melhor ao anotar quatro dos seis pontos anotados por Philadelphia no minuto final e os 76ers venceram o período por 25 a 22.

Oklahoma City melhorou na partida no segundo quarto. A defesa cedeu apenas 19 pontos aos 76ers e o ataque com 32 pontos levou o Thunder com dez pontos de vantagem antes do intervalo.

No terceiro quarto, Philadelphia conseguiu reequilibrar as ações. Com a vitória por 29 a 26 na parcial, os 76ers foram para o último com apenas sete pontos desvantagem.

A reação dos 76ers seguiu firme no quarto período. Oubre Jr. e Embiid combinaram juntos para 24 pontos – como comparação, o Thunder anotou 25 pontos, e a equipe deixou o jogo em uma posse de bola nos minutos finais.

Com 37 segundos restantes, Embiid sofreu falta e converteu os dois lances livres para deixar a partida em 106 a 105 para os 76ers. O Thunder teve a chance para recuperar a liderança, mas Josh Giddey perdeu a posse de bola em tentativa de drible e o pivô camaronês recuperou a posse.

Embiid sofreu falta de Holmgren após correr a quadra e tentar a bandeja. O pivô converteu os dois lances livres e Philadelphia ficou com três pontos de vantagem. Precisando de uma bola de três pontos, Isaiah Joe teve duas oportunidades e errou ambas, mas o Thunder ainda teve a posse após disputa pelo rebote.

Jaylin Williams teve a última bola do jogo, mas também errou a tentativa do perímetro e os 76ers conquistaram a importante vitória na briga por vaga direta aos playoffs.

Foto: Reprodução/Twitter Philadelphia 76ers

instagram