NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de abril de 2024 - 16h04

Gilbert Arenas chama Nikola Jokic de ‘pior MVP dos últimos 40 anos’

Arenas comenta falta de sucesso dos Nuggets nas temporadas regulares e nada extraordinário de Jokic como fatores por não merecimento dos MVPs

No episódio desta quarta-feira (3) do programa “Nightcap”, com Shannon Sharpe e Gilbert Arenas, o ex-armador da NBA argumentou com bastante certeza que Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets, não deveria ter vencido seus dois prêmios de MVP da carreira (2021 e 2022) e que, provavelmente, ele deve ser o “pior MVP dos últimos 40 anos”.

“Jokic é, provavelmente, estatisticamente, quando vemos o jogo como um todo, o pior vencedor de MVP. Ele é o pior MVP dos últimos 40 anos. Quando falamos de MVP, seus times foram primeiro ou segundo lugar. Quem ganhou o MVP, seus times eram primeiro e segundo. Quando [Michael] Jordan ganhou, eles eram sétimo na NBA. Naquela temporada, ele teve médias de 35 (pontos), seis (assistências), cinco (rebotes), três (roubos), foi MVP do All-Star [Game], Jogador Defensivo do Ano, cestinha da temporada, líder em roubos – isso foi um MVP. Ano histórico, faz sentido. Isso faz sentido”, declarou o ex-armador da NBA.

Arenas continuou argumentando que Jokic não fez nada de extraordinário nas duas temporadas em que venceu e que as campanhas dos Nuggets também não foram de elite na temporada regular. De qualquer jeito, ele afirmou que o MVP do ano passado, vencido por Joel Embiid, deveria ter ido para Jokic.

“Veja, os primeiro dois dele, ele, provavelmente, não deveria ter vencido. Se olharmos na história, ano passado – esse sim deveria ter sido dele, não deveria ter ido para o Embiid. […] Agora, Jokic está em primeiro (na corrida para o MVP deste ano) com grandes estatísticas. Entende o que eu digo? E agora estamos, tipo, ‘C… no últimos anos e agora teremos que dar para ele esse ano’. […] Estamos baixando o nível, baixando o nível do jogo por uma narrativa”, completou Arenas.

Na atual temporada, Jokic tem médias de 26,4 pontos, 12,3 rebotes e 9 assistências, ao longo de 34,6 minutos, em 73 jogos. O “Joker” é o favorito ao prêmio, mas conta com uma aproximação recente de Luka Doncic, armador do Dallas Mavericks.

(Foto: Reprodução X / Denver Nuggets)

instagram