NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de abril de 2024 - 11h04

Clippers superam triplo-duplo de Jokic e batem Nuggets em Los Angeles

Sem Kawhi Leonard, equipe da Califórnia contou com boa atuação de Paul George e da segunda unidade para vencer os atuais campeões

Nesta quinta-feira (4), o Los Angeles Clippers (48-28) recebeu o Denver Nuggets (53-24) para confronto na Crypto.com Arena e, mesmo com a ausência de Kawhi Leonard, garantiu vitória por placar acirrado de 102 a 100. A equipe da casa superou uma desvantagem de 17 pontos sofrida no primeiro quarto para dar fim em sequência de cinco derrotas consecutivas em casa.

Com Leonard entre os desfalques pela segunda partida consecutiva por conta de dores no joelho direito, Paul George tomou as rédeas do ataque e foi o destaque da partida com 28 pontos em 10/21 arremessos convertidos. James Harden contribuiu com 20 pontos, oito assistências e seis rebotes, enquanto Ivica Zubac fechou com duplo-duplo de 14 pontos e 15 rebotes.

O banco de reservas também foi fator importante para o triunfo de Los Angeles, superando a unidade adversária por 34 a 9. Russell Westbrook (12 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e Norman Powell (11 pontos) foram os principais nomes entre os bancários.

Apesar da derrota, Nikola Jokic teve outra grande atuação pelos Nuggets. O pivô sérvio fechou a noite com triplo-duplo de 36 pontos, 17 rebotes e dez assistências. A equipe visitante, que não contou com Jamal Murray em quadra (inflamação no joelho), também teve Aaron Gordon (18 pontos, sete assistências e seis rebotes) e Kentavious Caldwell-Pope (16 pontos e 4/7 no perímetro) entre os destaques.

A vitória encaminha ainda mais uma classificação direta dos Clippers para a pós-temporada. A equipe possui vantagem de três jogos sobre o New Orleans Pelicans, primeira equipe na zona de play-in. Ainda tentando garantir o mando de quadra para a primeira fase, a franquia de Los Angeles volta a jogar na Crypto.com Arena nesta sexta-feira (5), enfrentando o Utah Jazz no segundo jogo de um back-to-back.

Os Nuggets também vivem situação confortável no Oeste. Apesar de já garantido vaga nos playoffs, Denver ainda tenta alcançar a primeira colocação da conferência, disputando a posição com Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder. Com 0,5 de distância para os Wolves, que lideram a tabela, a equipe do Colorado entra em quadra contra o Atlanta Hawks no próximo sábado (6), na Ball Arena.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

O JOGO

Os Nuggets dominaram completamente as primeiras ações da partida. Com uma defesa bem postada e convertendo cinco bolas triplas nos primeiros oito minutos de jogo, a equipe visitante conseguiu abrir vantagem de 25 a 8 ao longo da etapa. Contudo, os Clippers conseguiram responder nos últimos 3:57 minutos ao conduzir sequência de 12 a 6, diminuindo a distância para 11 pontos (31 a 20).

Los Angeles seguiu com a superioridade no início do segundo quarto e empatou o jogo em 37 a 37 após mais uma corrida (17 a 6). O jogo se equilibraria com as equipes trocando lideranças a partir de então. Um arremesso do perímetro convertido por James Harden colocou os Clippers dois pontos à frente (51 e 49) e Paul George fechou a conta no período convertendo dois lances livres. Os donos da casa iam para o vestiário vencendo por 53 a 49.

Após o intervalo, uma sequência de 13 a 6 deixou Los Angeles com vantagem de 11 pontos (66 a 55) após a primeira metade do terceiro quarto. O ritmo das equipes registrou queda e o aproveitamento em quadra não foi dos melhores – 35% para os Nuggets e 38,1% para os Clippers. Neste cenário, os donos da casa saíram no prejuízo ao verem o adversário encostar no placar, diminuindo a diferença para cinco pontos ao fim da etapa (75 a 70).

O período derradeiro foi marcado por Denver tendo suas chances de encostar no marcador frustradas com sucesso por Los Angeles, que conseguiu administrar bem a vantagem durante os momentos decisivos. No entanto, Nikola Jokic colocou fogo no jogo ao cortar a distância de seis para um ponto (98 a 97).

Ivica Zubac converteria quatro lances livres para os donos da casa, deixando a partida em 102 a 97 antes do pivô sérvio acertar arremesso triplo para manter chances de vitória para os visitantes (102 a 100). A última bola do jogo seria direcionada justamente para a mão de Jokic, mas ele falhou em converter a cesta da vitória. Assim, os Clippers garantiram o triunfo em casa.

instagram