NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de abril de 2024 - 00h04

Numa virada sensacional, Hurricanes batem Capitals por 4 a 2

Após estar perdendo por 2 a 0, Carolina Hurricanes reage, vira para 4 a 2 e segue na briga pelo título da Divisão Metropolitana

Um confronto de dois times brigando pelos playoffs na Divisão Metropolitana agitou a noite de sexta-feira (5) pela temporada 23-24 da NHL. Jogando em casa, na PNC Arena, o Carolina Hurricanes derrotou o Washington Capitals por 4 a 2 e está a cinco pontos de diferença do New York Rangers, líder da divisão.

Já os Capitals, que chegaram a quinta derrota seguida, ficam com 82 pontos, um a menos do que o Philadelphia Flyers, que está na segunda e última posição  de Wild Card na Conferência Leste e também um ponto a menos do que o New York Islanders, que está na terceira posição na Metropolitana, que garante uma vaga para a pós-temporada.

O primeiro período foi todo dos visitantes. Aos três minutos, Trevor Van Riemsdyk disparou para o gol, Pyotr Kochetkov defendeu e no rebote, Alex Ovechkin abriu o marcador para os Capitals. E no fim, faltando 45 segundos para o intervalo, foi a vez de John Carlson finalizar de longa distância e com um leve desvio, Ovechkin marcou pela segunda vez, chegando aos 851 gols na NHL, 43 a menos do que Wayne Gretzky, que tem o recorde de todos os tempos da liga.

A reação dos Hurricanes começou no fim do segundo período, quando Jaccob Slavin achou Jake Guentzel, que com um belo movimento individual, bateu Darcy Kuemper e marcou o primeiro gol dos donos da casa. O gol fez bem aos Canes, que pressionava os Capitals na busca pelo empate. E o 2 a 2 veio na metade do terceiro período, quando Martin Necas disparou de primeira após passe de Brady Skjei, aproveitando o power play.

Com Washington se segurando na defesa, o jogo parecia se desenhar para a prorrogação. Mas faltando um minuto pro fim do tempo regular, Brent Burns finalizou de longe e Kuemper acabou dando rebote, que caiu na frente de Sebastian Aho e o craque dos Canes não desperdiçou a oportunidade, virando a partida em 3 a 2. Logo depois, com os Capitals no empty net, Guentzel marcou seu segundo no jogo, fechando o placar em 4 a 2.

Pela sequência da reta final da temporada 2023-2024, as duas equipes voltam ao gelo no domingo (7). Os Hurricanes seguem em casa e recebem o Columbus Blue Jackets, enquanto os Capitals retornam para Washington e encaram o Ottawa Senators. Confira os melhores momentos da grande virada do Carolina Hurricanes sobre o Washington Capitals!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram