NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de abril de 2024 - 23h04

Em duelo de pitchers, Astros vencem Rangers com HR de Yordan Alvarez

Alvarez no ataque e Ronel Blanco no montinho são cruciais para vitória da equipe

O Houston Astros derrotou o Texas Rangers por 3 a 1, neste domingo (7), no Globe Life Field, em Arlington. O clássico da Divisão Leste da Liga Americana e do Estado do Texas foi marcado pelo duelo de alto nível dos arremessadores. Ronel Blanco, pelos Astros, e Dane Dunning, pelos Rangers, permitiram cinco rebatidas somadas. Yordan Alvarez foi o protagonista do ataque e com um home run de três corridas, definiu o placar e o resultado da partida.

Escolhido o atleta do jogo, Alvarez rebateu uma vez em três oportunidades. A rebatida, no entanto, gerou três corridas e tirou o zero do marcador na terceira parcial. Além disso, ele teve um walk e soma 25,6% de aproveitamento no bastão, nesta temporada da Major League Baseball.

Quem também fez a diferença na vitória sobre os rivais foi Blanco. No jogo seguinte ao no-hitter, arremessado na semana passada contra o Toronto Blue Jays, o destro seguiu fazendo história. Ele alcançou a marca de 14 entradas e dois terços sem ceder rebatidas, nos dois primeiros jogos do ano. Blanco eliminou 44 rebatedores seguidos no começo da competição, sendo a maior marca desde a expansão da MLB em 1961. Hoje, ele encerrou a participação com seis parciais completas, uma rebatida, quatro strikeouts e quatro walks.

Pelo outro lado, Dunning também teve um bom desempenho, apesar do home run cedido. O pitcher também não havia permitido rebatidas até o terceiro turno, quando recebeu pontuações. No total, foram quatro rebatidas, três corridas na conta, três walks e sete strikeouts, em seis parciais e dois terços. Grant Anderson assumiu a posição, e o bullpen dos Rangers não cedeu mais contatos válidos aos rebatedores.

O JOGO

Com o jogo dominado pelos arremessadores, os Astros aproveitaram a oportunidade e inauguraram o placar na terceira entrada com a primeira rebatida da partida. Jake Meyers e Jose Altuve chegaram em base por meio de walk, e Alvarez foi o próximo no bastão. No segundo arremesso do duelo, o rebatedor designado acertou uma bolinha na parte interna da zona de strike e a mandou direto para a arquibancada direita, 3 a 0 Astros.

A sequência de parciais sem rebatidas do Blanco chegou ao fim no sexto turno. O arremessador estava arremessando o segundo no-hitter consecutivo até enfrentar Adolis Garcia. Logo no primeiro lançamento do duelo, Garcia identificou a slider e conseguiu o contato simples por cima da segunda base. Apesar da primeira rebatida dos Rangers no jogo, Evan Carter foi eliminado em seguida e encerrou o ataque do time.

Blanco deixou o montinho na entrada seguinte, e o bullpen dos Astros seguiu anulando os rebatedores rivais. Rafael Montero e Ryan Pressly fizeram um bom trabalho e não cederam nem rebatidas, nem walks.

Na última tentativa de buscar uma reação, os Rangers descontaram a diferença. Hader assumiu como arremessador para salvar o jogo, porém não estava controlando bem os lançamentos. Com um eliminado, Garcia conquistou um walk e avançou para a segunda base, depois de wild pitch. Na sequência, Justin Foscue foi ao bastão e rebateu uma simples, a qual foi suficiente para seu companheiro correr para o home plate, 3 a 1 Astros.

Ainda com uma chama de esperança no empate, Ezequiel Duran enfrentou Hader em três arremessos, mas com um contato fraco e rasteiro, a bolinha foi para o terceira base Alex Bregman. Ele conectou com Altuve na segunda base, que mandou para a primeira, gerando a eliminação dupla e encerrando a partida.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Com o resultado, Houston descontou um jogo na série de quatro jogos, que agora está 2 a 1 para Texas. O último e decisivo confronto ocorre nesta segunda-feira (8), também no Globe Life Field, às 21h05, horário de Brasília.

Neste momento, as equipes estão em situações diferentes na Divisão Leste da Liga Americana. Os Astros ocupam a quarta colocação com três vitórias e sete derrotas, empatados com o Oakland Athletics. Enquanto, os Rangers são os líderes da tabela com recorde de 6-3.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram