NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de abril de 2024 - 11h04

Liderados por Naz Reid, Timberwolves vencem desfalcados Lakers

Pivô anotou 31 pontos e 11 rebotes contra Los Angeles, que não contou com LeBron James e teve desfalque cedo de Anthony Davis

O Minnesota Timberwolves (54-24) visitou o Los Angeles Lakers (45-34) na Crypto.com Arena neste domingo (7) e saiu do confronto com vitória por placar de 127 a 117. Aproveitando a ausência de LeBron James e o desfalque cedo de Anthony Davis no time adversário, os visitantes controlaram o jogo para conquistar seu sétimo triunfo nos últimos nove jogos e seguir brigando rodada a rodada pela primeira colocação da Conferência Oeste.

O pivô Naz Reid deu show na vitória dos Wolves com duplo-duplo de 31 pontos, 11 rebotes, dois roubos, um toco e 6/8 de aproveitamento na linha de três. Ao seu lado, Anthony Edwards anotou 26 pontos, oito assistências e 3/8 de eficiência no perímetro.

Fazendo dupla com Reid no garrafão, Rudy Gobert também fechou a partida com duplo-duplo de 18 pontos, 16 rebotes e dois roubos de bola. Nickeil Alexander-Walker foi o destaque saindo do banco de reservas, registrando 15 pontos e quatro assistências.

Os Lakers entraram em quadra sem LeBron James, que foi desfalque com sintomas de gripe. Anthony Davis, por sua vez, deixou a partida no fim do primeiro quarto após machucar o olho esquerdo em colisão com Kyle Anderson. O pivô de L.A. tinha quatro pontos, quatro rebotes e dois roubos em sua participação.

Sem suas principais estrelas, Los Angeles contou com Rui Hachimura como principal pontuador, tendo 30 pontos com 11/17 de aproveitamento nos chutes e seis rebotes. Jaxson Hayes saiu do banco para anotar duplo-duplo com 19 pontos e dez rebotes. Spencer Dinwiddie fechou com 18 pontos, sete assistências e cinco rebotes, enquanto D’Angelo Russell teve 15 pontos, 11 assistências e sete rebotes em 5/19 de eficiência em quadra.

Com a vitória, os Timberwolves voltaram a empatar o recorde do Denver Nuggets com quatro partidas restantes, mas assumiram a liderança do oeste por conta dos critérios de desempate dentro da Divisão Noroeste. As equipes fazem confronto direto na próxima quarta-feira (10), no Colorado. Antes disso, Minnesota recebe o Washington Wizards no Target Center na terça-feira (9).

Enquanto isso, os Lakers registram apenas sua segunda derrota nos últimos 11 jogos. Apesar do bom retrospecto recente, a equipe acabou retornando para a nona colocação do Oeste um dia depois de assumir o oitavo lugar após vitória sobre o Cleveland Cavaliers, no sábado (6). Com três partidas restantes e 1,5 jogo de distância para o Phoenix Suns, sexto colocado e última equipe com vaga nos playoffs, Los Angeles entra em quadra na Crypto.com Arena para enfrentar o Golden State Warriors na próxima terça-feira (9).

O JOGO

Os Lakers começaram a partida com superioridade. Três arremessos do perímetro de Hachimura, Reaves e Dinwiddie colocaram a equipe da casa sete pontos à frente do placar (20 a 13). Alexander-Walker conseguiu responder para os Timberwolves na reta final da etapa, anotando cinco pontos seguidos para diminuir a distância para quatro (37 a 33).

Já sem Anthony Davis, Los Angeles assistiram os Timberwolves assumirem o controle da partida durante o segundo quarto. Os visitantes precisaram de dois minutos para virar o jogo em 43 a 41, encaixando uma sequência de 20 a 6 para deixar em 74 a 60 pouco tempo depois. Naz Reid foi o grande nome da etapa com 18 pontos e 4/5 de aproveitamento no perímetro, liderando Minnesota para 46 pontos no período – segunda maior marca da história da franquia – e uma vantagem de 79 a 64 no intervalo.

No retorno dos vestiários, os Lakers conseguiram responder com boa atuação de Jaxson Hayes, que anotou nove pontos em sequência de 17 a 4 para os donos da casa, cortando a diferença para 88 a 81. Apesar disso, os Wolves seguraram a vantagem de dois dígitos após duas bolas de três de Edwards e Alexander-Walker, fechando a etapa em 102 a 92.

No quarto derradeiro, Minnesota não encontrou dificuldades em fechar a partida. Após corrida de 12 a 2, os visitantes abriram vantagem de 120 a 100, praticamente sacramento a vitória com 5:37 minutos no relógio. Os Lakers não conseguiram encontrar respostas para uma remontada e, após o ‘’garbage time’’ a partida chegou ao fim com vitória dos Wolves por 127 a 117.

(Foto: Reprodução X / Minnesota Timberwolves)

instagram