NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de abril de 2024 - 18h04

Billy Donovan teria cargo garantido nos Bulls apesar de rumores de ida para Kentucky

Treinador de Chicago está sendo cogitado para o cargo em Kentucky após a saída de John Calipari do comando técnico

Enquanto o Chicago Bulls se prepara para o torneio play-in pela segunda temporada consecutiva, o trabalho do head coah, Billy Donovan, não parece estar em perigo. De acordo com Darnell Mayberry, do The Athletic, nesta terça-feira (9), o cargo de Donovan está praticamente “garantido”, após a assinatura da extensão do contrato antes do início da temporada de 2022-23.

Uma possível saída de Donovan do comando da equipe ganhou força depois de Pete Thamel, analista da ESPN norte-americana, dizer no programa da emissora SportCenter que seu nome estava cogitado entre os candidatos para substituir John Calipari no cargo de head coach da Universidade de Kentucky.

Matt Jones, da Ky Sports Radio, informou que Kentucky entrará em contato com Donovan, Dan Hurley, de Connecticut, e Scott Drew de Baylor com a intenção de fazê-los aceitar a posição antes de considerar fortemente outros candidatos.

O analista de basquete Jeff Goodman disse que ficaria “surpreso” se Donovan desejasse retornar ao college, a menos que não tenha outras opções na NBA. Goodman acrescentou que as propostas anteriores de Kentucky foram rejeitadas várias vezes por Donovan.

Um candidato riscado da lista de Kentucky é Nate Oats, que divulgou um comunicado na segunda-feira (8) anunciando que permanecerá no cargo em Alabama Crimson Tide.

Hurley pareceria extremamente improvável para os Wildcats depois de levar Connecticut ao seu segundo título nacional consecutivo com uma vitória por 75-60 sobre Purdue na final do college, disputada nesta segunda-feira.

Falando aos repórteres após o jogo, Hurley brincou que não pode se mudar para nenhum lugar que afastaria sua esposa de seu estado natal, New Jersey. “Oh meu Deus, Kentucky ou qualquer lugar que a leve para mais longe de New Jersey”, disse ele. “Quer dizer, acabamos de ir para Rhode Island, para onde tive que arrastá-la, e depois para Connecticut. Aproximei-me dela. E agora mais longe? Não posso me dar ao luxo de me divorciar agora também. Comecei a ganhar dinheiro .”

Hurley também disse que já está pensando em uma “dinastia nos tempos modernos” com os Huskies e na possibilidade de ganhar o terceiro título consecutivo na próxima temporada.

O The Athletic informou na segunda-feira (8) que Drew é considerado a melhor escolha pelo diretor atlético de Kentucky, Mitch Barnhart.

A vaga para o novo treinador dos Wildcats, provavelmente, será aberta na terça-feira (9), quando John Calipari deverá finalizar um acordo com a Universidade de Arkansas.

A decisão de Calipari de sair foi surpreendente porque não havia indicação antes de domingo de que ele iria a algum lugar. Até porque ele assinou uma extensão de dez anos no valor de US$ 86 milhões com Kentucky, em junho de 2019.

Porém, Kentucky não passou do primeiro fim de semana do torneio da NCAA desde a temporada 2018-19, quando alcançou o Elite 8. O programa perdeu na primeira rodada duas vezes nas últimas três temporadas, incluindo uma derrota por 80-76 contra o Oakland, número 14, em 21 de março.

Billy Donovan começou sua carreira de treinador em Kentucky como assistente da equipe de Rick Pitino por cinco temporadas, de 1989-94. Seu primeiro trabalho como head coach foi em Marshall antes de ser contratado pela Universidade da Florida em março de 1996.

Foi com os Gators que sua carreira deu o grande salto. Foram 467-186 com quatro participações no Final Four e dois títulos nacionais em 19 temporadas sob o seu comando. Ele seria contratado pelo Orlando Magic como head coach em 2007, mas decidiu desistir do acordo para permanecer na Florida.

Billy Donovan acabou indo para a NBA em abril de 2015, quando foi contratado como técnico do Oklahoma City Thunder. Ele deixou o time após cinco temporadas, quando os dois lados não conseguiram chegar a um acordo sobre os termos de um novo contrato.

E desde 2020, ele está no comando do Chicago Bulls, com um recorde de 154-160 e uma aparição nos playoffs, podendo chegar a sua segunda, caso passe da fase do play-in.

Foto: Reprodução Twitter/ Chicago Bulls

instagram