NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de abril de 2024 - 23h04

Thunder atropela Spurs e segue sonhando com seed 1

Já classificado para os playoffs, OKC Thunder 'passa o carro' no San Antonio Spurs e mantém vivo sonho de garantir a seed 1 do Oeste

OKC vence SpursO Oklahoma City Thunder precisou de apenas três quartos para dizimar o San Antonio Spurs e poupar suas principais peças no quarto período para fechar vitória tranquila por 127 a 89 em jogo disputado nesta quarta-feira (10) no Paycom Center, em Oklahoma City.

Ainda de olho na seed 1 da Conferência Oeste em briga acirrada contra Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves, OKC contou com mais uma grande atuação do armador Shai Gilgeous-Alexander, que atuou por 26 minutos e marcou 26 pontos, com seis rebotes e cinco assistências.

Além dele, bom jogo também do ala-armador Josh Giddey, com 20 pontos e 12 rebotes, além de sete assistências e um roubo, e do bancário Gordon Hayward, que mostrou que pode ser importante nos playoffs e anotou 18 pontos.

Do lado dos Spurs, que não contaram com o craque Victor Wembanyama e nomes importantes como Devin Vassell e Jeremy Sochan, o destaque ficou com o pivô Zach Collins, com 20 pontos, sete rebotes, duas assistências, dois tocos e um roubo.

Outros bons nomes foram do titular Tre Jones, com 13 pontos, seis rebotes, sete assistências e três roubos de bola, e do calouro reserva Sidy Cissoko, que marcou 14 pontos.

Com a vitória, o Thunder pulou para a segunda colocação do Oeste com campanha de 55-25. Com dois jogos para serem disputados, o jovem time de Oklahoma vai com tudo em busca de vitórias para brigar pela primeira posição da conferência. O próximo duelo é na sexta-feira (12), contra o Milwaukee Bucks, em casa.

Já os Spurs com campanha de 20-60, estão eliminados há um bom tempo, ocupando a 15ª e última posição do Oeste. Também na sexta-feira (12), jogo em casa contra o Denver Nuggets.

O JOGO

O primeiro quarto foi de verdadeiro atropelo no Paycom Center, como se OKC quisesse definir logo o jogo para poupar seus principais jogadores. Sendo assim, comandada por Shai, a equipe fez incríveis 34 a 11 para cima do adversário, que não viu a cor da bola.

O panorama não mudou no segundo quarto. Com Josh Giddey chamando a equipe enquanto Gilgeous-Alexander descansava e a boa entrada de Gordon Hayward vindo do banco, o Thunder seguia abrindo vantagem no placar.

Com titulares de volta, mais uma parcial com 34 pontos, mas dessa vez levando 24. Times nos vestiários e placar elástico de 68 a 35 para os donos da casa.

Em terceiro quarto que OKC, claramente, já tirava o pé do acelerador, os Spurs acabaram melhorando, principalmente com Zach Collins e Tre Jones que passaram a aparecer. O Thunder, por sua vez, mesmo sem forçar muito venceu mais uma parcial, dessa vez por 30 a 29 e deixou o placar em 98 a 64.

Com 34 pontos de vantagem, os titulares nem voltaram para a quadra e os mandantes puderam dar mais minutagem para nomes que podem ser importantes nos playoffs.

Mesmo assim, outra vitória parcial de Oklahoma, dessa vez por 29 a 25, para fechar o jogo tranquilamente em 127 a 89 e seguir sonhando com a almejada seed 1 do Oeste. Agora é gorar Denver e Minnesota e vencer!

Foto: Reprodução Twitter OKC Thunder

instagram