NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de abril de 2024 - 09h04

Nikola Jokic dá show em vitória decisiva dos Nuggets sobre os Timberwolves

Nuggets dominam último quarto, vencem Timberwolves e abrem um jogo de frente na liderança do Oeste após partida de 41 pontos de Jokic

Nikola Jokic, Rudy Gobert - Minnesota Timberwolves @ Denver NuggetsO Denver Nuggets (56-24) recebeu o Minnesota Timberwolves (55-25) na Ball Arena, nesta quarta-feira (10), em jogo importante para a definição da liderança da Conferência Oeste na reta final da temporada regular. Com um Nikola Jokic e um último quarto arrasadores, a equipe da casa venceu por 116 a 107 e abriu um jogo de vantagem sobre os rivais diretos.

Com dois jogos por jogar na temporada regular, os Nuggets abriram um jogo de frente para os Wolves e também para o Oklahoma City Thunder, que também venceu na rodada e igualou a campanha de Minny.

Jokic deu um show na partida contra Rudy Gobert e a melhor defesa da temporada, terminando com 41 pontos em incríveis 16/20 arremessos de quadra, além de 11 rebotes e sete assistências. O armador Jamal Murray registrou 20 pontos e seis assistências e Michael Porter Jr. foi a 18 pontos e oito rebotes.

Pelos Wolves, Anthony Edwards foi o cestinha com 25 pontos, mas foi limitado totalmente no último quarto e não anotou nenhum ponto na parcial final. Mike Conley anotou 19 pontos e Gobert teve um double-double de 13 pontos e 15 rebotes. Ainda sem Karl-Anthony Towns, Naz Reid foi titular novamente e terminou com 13 pontos e seis rebotes.

Os Nuggets visitam o San Antonio Spurs na sexta-feira (12) e podem oficializar a primeira posição do Oeste. Enquanto isso, os Wolves recebem o Atlanta Hawks no mesmo dia e ainda sonham com a liderança.

O jogo

Com a liderança do Oeste em disputa, Nuggets e Wolves não tiraram o pé durante o duelo. Com diversas trocas de liderança, mas com os visitantes predominantemente na frente, Minnesota venceu o primeiro quarto por 28 a 26, mesmo com os 11 pontos e cinco rebotes de Jokic àquela altura.

A mesma dinâmica seguiu no segundo quarto. As trocas de liderança aconteceram no começo da parcial, antes dos Wolves assumirem a liderança, por uma ou duas posses, e a manter até o intervalo por 52 a 49. Com um ataque balanceado, Conley e Edwards tinham dez pontos cada, enquanto o “Joker” já acumulava 17 pontos e sete rebotes.

Minnesota conseguiu controlar Denver pela maior parte do terceiro quarto, com o marcador em uma ou duas posses, mas a reta final da parcial foi toda dos donos da casa. Edwards conseguiu uma cesta e falta com 3:02 no relógio e converteu o lance livre para colocar 79 a 74 no placar. A partir daí, os Nuggets emplacaram uma sequência de 9 a 1 para fechar o quarto e foram para os últimos 12 minutos com uma liderança de 83 a 80.

Como de praxe na temporada, os Nuggets fecharam muito bem o equilibrado confronto. A equipe não deixou “Ant” pontuar (sim, zerado) e rapidamente abriu dez pontos de frente (97 a 87) com 5:35 por jogar. Com atuações sólidas de reservas como Peyton Watson e Christian Braun controlou o jogo até o fim e não teve dor de cabeça com o adversário para fechar o jogo na reta final.

(Foto: Reprodução Twitter / Denver Nuggets)

instagram