NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de abril de 2024 - 05h04

Knicks se aproveitam de Celtics ‘desconectados’, vencem e ainda brigam pelo 2º lugar do Leste

Equipe de Nova York não deu chances para Boston e em menos de três quartos resolveu o jogo no TD Garden

O New York Knicks venceu o Boston Celtics nesta quinta-feira (11) por 118 a 109. Mesmo jogando fora de casa, os Knicks entraram em quadra já em clima de playoffs. Foram intensos durante os 48 minutos, enquanto Boston, já com o primeiro lugar do Leste garantido, não apresentou a mesma energia do rival.

A diferença foi tanta, que ao final do terceiro quarto a vantagem era de quase 30 pontos. Melhor para os Knicks, que mesmo levando o jogo com seriedade, conseguiu dar minutos de descanso para seu principais jogadores. 

Com a vitória, New York chega a 48 vitórias e 32 derrotas, suficiente para estar na terceira posição da Conferência Leste, apenas um jogo atrás do Milwaukee Bucks. Já os Celtics se encontram com 62 vitórias e 18 derrotas, isolados na primeira posição da mesma conferência.

Pelos Knicks, partida magistral de Jalen Brunson, que em três quartos conseguiu marcar 39 pontos com 6/11 da linha de três pontos. Além dele, Josh Hart teve 16 pontos, 16 rebotes e cinco assistências. E vindo do banco, Bojan Bogdanovic ajudou com mais 14 pontos.

Pelos Celtics, Jayson Tatum foi o principal pontuador, com 18 pontos e sete assistências. Vindo do banco, Payton Pritchard fez 16 pontos e distribuiu seis assistências, e Sam Hauser marcou mais 15 pontos. 

Agora, a equipe de Nova York tem mais dois jogos para caçar o segundo lugar do Leste. Nesta sexta-feira (12), em casa contra os Nets, e domingo (14) em casa contra os Bulls. Enquanto os Celtics enfrentam também nesta sexta-feira (12) os Hornets em casa, e terminam a temporada regular no domingo (14) também em casa contra os Wizards.

O JOGO

A bola laranja subiu e vimos um primeiro quarto com pouca diferença entre as equipes. Boston ainda estava em quadra com seus principais jogadores e conseguia responder a intensidade dos Knicks. Nova Yokr contava com a energia de um time que ainda brigava por algo, contra os Celtics que já estavam com a vida decidida.

Já no segundo quarto, o ritmo mudou. Os primeiros minutos até foram mais similares, com bastante equilíbrio. Porém, assim que os principais jogadores das duas equipes começaram a voltar para a quadra, as coisas começaram a sair em favor do time visitante. Os Knicks conseguiram encaixar uma boa sequência defensiva, que proporcionou boas transições e o placar abriu. Mais de 20 pontos de diferença em poucos minutos. Nova York terminava o primeiro tempo ganhando de 69 a 48 dos Celtics.

Na volta do intervalo, o ritmo foi mais controlado dos dois lados. Os Knicks tinham a vantagem e buscavam garantir a vitória. Os Celtics não se interessavam muito no jogo e buscavam dar minutos para todos os jogadores. A intensidade até que era alta, mas as duas equipes pareciam mais interessadas em treinar para a pós-temporada. A vantagem beirou os 30 pontos e o jogo foi para o último quarto já decidido.

Nos 12 minutos finais, Nova York diminuiu muito o ritmo. A equipe sentiu as rotações, enquanto os reservas dos Celtics já estavam metidos no jogo. Com isso, a diferença diminuiu consideravelmente. Porém, nada suficiente para reverter a enorme desvantagem. Placar final de 118 a 109 para os Knicks. 

Foto: Reprodução X/New York Knicks

instagram