NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de abril de 2024 - 16h04

Pelo que cada time luta nos últimos dois jogos da temporada da NBA

Sexta-feira e domingo marcam os últimos dias da temporada regular 2023/2024 da NBA e há muita coisa em jogo na parte de cima

Nikola Jokic, Rudy Gobert - Minnesota Timberwolves @ Denver NuggetsTem temporada regular da NBA em que as duas últimas rodadas valem muito pouco, mas em 2023/2024, a reta final está pegando fogo e muitos times ainda lutam por posição para pós-temporada.

Na Conferência Leste, brigas por posição no top 6 e por vaga direta nos playoffs chamam a atenção, enquanto que no Oeste, as disputas estão no topo da conferência, na última vaga direta para os playoffs e nas distribuição dos times dentro do play-in, em que cada vitória conta por uma maior chance de se classificar à pós-temporada.

Para se atualizar e se preparar para esta reta final, confira abaixo com o The Playoffs o que está em jogo nas últimas duas rodadas da temporada regular 2023/2024 da NBA.

As 30 equipes jogam nesta sexta-feira (12) e depois fazem a última rodada no domingo (14). A partir da próxima terça-feira (16), inicia-se o torneio de play-in, entre os times da sétima posição à décima de cada conferência. Os playoffs começam no próximo sábado, dia 20 de abril.

(Foto: Reprodução Twitter / Denver Nuggets)

Conferência Leste

1. Boston Celtics (62-18)

Sexta-feira (12): Charlotte Hornets (casa)
Domingo (14): Washington Wizards (casa)

Garantido como primeiro lugar do Leste e primeiro lugar geral da temporada regular

2. Milwaukee Bucks (49-31)

Sexta-feira (12): Oklahoma City Thunder (fora)
Domingo (14): Orlando Magic (fora)

Os Bucks pareciam consolidar a segunda posição, mas podem perdê-la tanto para Knicks quanto para os Cavaliers. Para isso, eles precisariam perder as duas partidas, enquanto Knicks e Cavs vencem suas duas restantes. Se os Bucks empatarem a campanha dos Knicks, permanecem à frente pelo critério de desempate do confronto direto.

3. New York Knicks (48-32)

Sexta-feira (12): Brooklyn Nets (casa)
Domingo (14): Chicago Bulls (casa)

Para chegarem à segunda posição, os Knicks dependem de duas derrotas dos Bucks. Se uma tragédia ocorrer e os Knicks perderem seus dois jogos, o prejuízo pode ser grande. Enquanto o time de Nova York tem o desempate contra Cavaliers, contra Pacers e Magic não. Então, em um eventual cenário de duas derrotas, a equipe pode cair até para sexto lugar.

4. Cleveland Cavaliers (47-33)

Sexta-feira (12): Indiana Pacers (casa)
Domingo (14): Charlotte Hornets (casa)

Os Cavs encaram os Pacers em duelo extremamente decisivo em questão de chaveamento no Leste. Caso vença, despacha o rival da disputa por posição, caso perca pode despencar. Cleveland pode chegar até a segunda posição do Leste, caso os Bucks percam seus dois jogos, mas também pode cair até a sexta. A equipe tem o desempate conta o Magic e os 76ers, mas não tem contra os Knicks e pode não ter contra os Pacers.

5. Orlando Magic (46-34)

Sexta-feira (12): Philadelphia 76ers (fora)
Domingo (14): Milwaukee Bucks (casa)

O Magic também pode ir de terceiro a oitavo em um piscar de olhos, ainda mais com a difícil tabela. Uma vitória sobre os 76ers é o suficiente para garantir a vaga direta aos playoffs, mas uma derrota nesta sexta e outra no domingo pode empurrar a equipe para a oitava posição, já que 76ers e Heat têm a vantagem do critério de desempate. O Magic tem vantagem no desempate somente contra Knicks e Pacers.

6. Indiana Pacers (46-34)

Sexta-feira (12): Cleveland Cavaliers (fora)
Domingo (14): Atlanta Hawks (casa)

Os Pacers estão a uma vitória de garantir os playoffs. Sustentando o desempate contra 76ers e Heat, a equipe só precisa vencer uma das duas para garantir a sexta posição. Caso perca as duas, os 76ers podem a empurrá-los para o sétimo lugar. Olhando para cima, a equipe também vence no desempate contra os Knicks e podem também contra os Cavs, já que se enfrentam. Em uma sequência maluca, a equipe poderia até terminar em terceiro.

7. Philadelphia 76ers (45-35)

Sexta-feira (12): Orlando Magic (casa)
Domingo (14): Brooklyn Nets (casa)

Já que não tem a vantagem no desempate com os Cavaliers, os 76ers chegam no máximo ao quinto lugar. E isso pode se tornar real se a equipe vencem o próprio Magic nesta sexta, empatando a campanha e ultrapassando o rival, já que vence o série da temporada. Por outro lado, a equipe não tem a vantagem contra os Pacers, que estão no meio do caminho e nem contra o Heat, que está logo atrás. Uma derrota para o Magic poderá assegurar o play-in para Philadelphia.

8. Miami Heat (44-36)

Sexta-feira (12): Toronto Raptors (casa)
Domingo (14): Toronto Raptors (casa)

A esperança do Heat está na tabela, em que a equipe enfrenta duas vezes os Raptors, atual saco de pancadas da conferência. A equipe não a vantagem do desempate contra os Pacers, mas tem contra o Magic e por isso pode sonhar com a vaga direta aos playoffs. Contra os 76ers há também a vantagem do desempate para, eventualmente, terminar em sétimo. Atrás do Heat, os Bulls já estão bem distantes…

9. Chicago Bulls (38-42)

Sexta-feira (12): Washington Wizards (fora)
Domingo (14): New York Knicks (fora)

Garantido na nona posição do Leste, já que sustenta o desempate contra os Hawks, em décimo, único time que pode chegar à sua campanha.

10. Atlanta Hawks (36-44)

Sexta-feira (12): Minnesota Timberwolves (fora)
Domingo (14): Indiana Pacers (fora)

Mesma situação dos Bulls. Os Hawks estão garantidos em décimo e não conseguem ultrapassar seu adversário no play-in por causa do critério de desempate de confronto direto e precisará vencer fora de casa para seguir com chances de playoffs.

11. Brooklyn Nets (32-48)

Sexta-feira (12): New York Knicks (fora)
Domingo (14): Philadelphia 76ers (fora)

Eliminado da pós-temporada

12. Toronto Raptors (25-55)

Sexta-feira (12): Miami Heat (fora)
Domingo (14): Miami Heat (fora)

Eliminado da pós-temporada

13. Charlotte Hornets (20-60)

Sexta-feira (12): Boston Celtics (fora)
Domingo (14): Cleveland Cavaliers (fora)

Eliminado da pós-temporada

14. Washington Wizards (15-65)

Sexta-feira (12): Chicago Bulls (casa)
Domingo (14): Boston Celtics (fora)

Eliminado da pós-temporada

15. Detroit Pistons (13-67)

Sexta-feira (12): Dallas Mavericks (fora)
Domingo (14): San Antonio Spurs (fora)

Eliminado da pós-temporada

Conferência Oeste

1. Denver Nuggets (56-24)

Sexta-feira (12): San Antonio Spurs (fora)
Domingo (14): Memphis Grizzlies (fora)

Os Nuggets deram um passo importante pelo primeiro lugar do Oeste com a vitória sobre os Timberwolves na última rodada, mas nada está definido. Se a equipe não vencer os dois jogos e acabar com a mesma campanha dos rivais, perde nos critérios de desempate para ambos, sendo dos Timberwolves pela campanha dentro da divisão e do Thunder pelo confronto direto.

2. Minnesota Timberwolves (55-25)

Sexta-feira (12): Atlanta Hawks (casa)
Domingo (14): Phoenix Suns (casa)

Os Timberwolves levam vantagem sobre Nuggets (campanha dentro da divisão) e Thunder (campanha na conferência), caso tenha um empate entre campanhas depois da última rodada. Para almejar a primeira posição, terá que secar os Nuggets, não tem jeito, já que a tabela do rival não é muito complicada.

3. Oklahoma City Thunder (55-25)

Sexta-feira (12): Milwaukee Bucks (casa)
Domingo (14): Dallas Mavericks (casa)

Em último da disputa pela liderança, o Thunder tem a vantagem do desempate contra os Nuggets (confronto direto), mas não tem contra os Timberwolves (campanha dentro da conferência). De qualquer, jeito precisará vencer dois jogos difíceis na reta final, antes de contar com tropeços dos rivais.

4. Los Angeles Clippers (51-29)

Sexta-feira (12): Utah Jazz (casa)
Domingo (14): Houston Rockets (casa)

Clippers e Mavericks foi o primeiro duelo da primeira rodada dos playoffs definido e as equipes ainda brigam entre si pelo mando dessa série. Os Clippers têm a vantagem do critério de desempate por ter vencido a série entre os dois na temporada, então só precisam vencer um jogo para garantir a quarta posição.

5. Dallas Mavericks (50-30)

Sexta-feira (12): Detroit Pistons (casa)
Domingo (14): Oklahoma City Thunder (fora)

Enfrentando os Clippers na primeira rodada dos playoffs do Oeste, os Mavericks ainda têm uma chance de ultrapassar o rival para ter o mando de quadra. A equipe não tem a vantagem no desempate (confronto direto) então resta vencer os últimos dois jogos e torcer pro rival perder ambos. Os Pelicans não alcançam mais os Mavs, pois perdem no critério de desempate da campanha dentro da divisão.

6. New Orleans Pelicans (48-32)

Sexta-feira (12): Golden State Warriors (fora)
Domingo (14): Los Angeles Lakers (casa)

Sem poder mais chegar nos Mavericks, os Pelicans tentam sustentar a vaga direta aos playoffs. Em sexto, a equipe briga somente com o Phoenix Suns, sétimo, pela última vaga e perde do rival nos critérios de desempate, caso as campanhas terminem igual. A equipe precisa terminar na frente para confirmar a vaga.

7. Phoenix Suns (47-33)

Sexta-feira (12): Sacramento Kings (fora)
Domingo (14): Minnesota Timberwolves (fora)

Os Suns brigam com os Pelicans pela sexta colocação e vaga direta aos playoffs, mas não podem se descuidar de quem vem atrás e a partida desta sexta contra os Kings é essencial. Caso perca, além de poder dar adeus para o sexto lugar, terá que começar a olhar com carinho para baixo, já que poderá chegar até o nono lugar. Perdendo dos Kings, eles perdem a vantagem no desempate para o rival e já não têm contra os Lakers. Uma segunda derrota, no domingo, poderia ser trágica.

8. Sacramento Kings (45-35)

Sexta-feira (12): Phoenix Suns (casa)
Domingo (14): Portland Trail Blazers (casa)

Confirmados no play-in, os Kings encaram os Suns nesta sexta-feira e, se vencerem, ainda podem sonhar com o sétimo lugar, já que superariam o rival no critério de desempate. A equipe está empatada com Warriors e Lakers e tem vantagem no desempate, porém a fase não é boa, em comparação com a dos rivais, e isso pode nem fazer diferença. Vale lembrar que a oitava posição é valiosa porque dá uma chance a mais às equipes do play-in.

9. Golden State Warriors (45-35)

Sexta-feira (12): New Orleans Pelicans (casa)
Domingo (14): Utah Jazz (casa)

Os Warriors não têm o desempate contra os Suns, então a oitava posição é o máximo que o time pode chegar. A equipe tem a vantagem do empate contra os Lakers, mas não têm contra os Kings, então derrotas dos outros californianos são muito bem-vindas para as ambições de Golden State em terminar em oitavo.

10. Los Angeles Lakers (45-35)

Sexta-feira (12): Memphis Grizzlies (fora)
Domingo (14): New Orleans Pelicans (fora)

Diferente dos rivais, os Lakers têm a vantagem do empate sobre os Suns. A má notícia é que contra Kings e Warriors não a possui. Para chegar ao menos à oitava posição, os angelinos precisam terminar com campanha melhor, senão não conseguem subir na tabela. Atrás, os Rockets estão com seis jogos de desvantagem, na 11ª posição.

11. Houston Rockets (39-41)

Sexta-feira (12): Portland Trail Blazers (fora)
Domingo (14): Los Angeles Clippers (fora)

Eliminado da pós-temporada

12. Utah Jazz (30-50)

Sexta-feira (12): Los Angeles Clippers (fora)
Domingo (14): Golden State Warriors (fora)

Eliminado da pós-temporada

13. Memphis Grizzlies (27-53)

Sexta-feira (12): Los Angeles Lakers (casa)
Domingo (14): Denver Nuggets (casa)

Eliminado da pós-temporada

14. Portland Trail Blazers (21-59)

Sexta-feira (12): Houston Rockets (casa)
Domingo (14): Sacramento Kings (fora)

Eliminado da pós-temporada

15. San Antonio Spurs (20-60)

Sexta-feira (12): Denver Nuggets (casa)
Domingo (14): Detroit Pistons (casa)

Eliminado da pós-temporada

instagram