NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de abril de 2024 - 10h04

Pelicans batem Warriors e só dependem de si para vaga direta aos playoffs

Com grande aproveitamento da linha de três, Pelicans vencem Warriors e ficam a uma vitória de confirmarem sexta posição do Oeste

C.J. McCollum - New Orleans PelicansCom um segundo quarto arrasador e um ótimo aproveitamento da linha dos três pontos, o New Orleans Pelicans (49-32) segurou o Golden State Warriors (45-36) e bateu o rival por 114 a 109, nesta sexta-feira (12), em pleno Chase Center, para se aproximar da vaga direta aos playoffs da Conferência Oeste.

Em sexto no Oeste, última vaga aos playoffs sem passar pelo play-in, os Pelicans estão um jogo à frente do Phoenix Suns, em sétimo, antes da última rodada. A equipe de New Orleans precisa vencer seu confronto de domingo (14) contra o Los Angeles Lakers ou torcer para Phoenix perder, já que quem garante a vaga em caso de um empate de campanha é Phoenix.

Os Warriors caíram para a décima posição e estão empatados com o Sacramento Kings. A equipe está um jogo atrás dos Lakers, em oitavo, e precisa vencer seu jogo de domingo, contra o Utah Jazz, para sonhar com a nona ou oitava posição.

Ainda sem Brandon Ingram, os Pelicans tiveram jogos de pelo menos 24 pontos de três jogadores. C.J. McCollum liderou com 28 pontos e 8/13 bolas de três no alvo, Zion Williamson veio logo atrás com 26 pontos e seis roubos, e Trey Murphy III fechou a conta com 24 pontos e oito rebotes, além de 6/9 nas bolas de fora. New Orleans acertou 20/38 bolas de três (52,6%) em toda a partida.

Pelos Warriors, Stephen Curry saiu como o cestinha de toda a partida, com 33 pontos e 7/13 bolas de três. Atrás do armador, Klay Thompson contribuiu com 19 pontos e Andrew Wiggins teve 18.

O jogo

Em jogo decisivo para as duas equipes, quem largou na frente foram os Warriors. A equipe segurou o ataque rival no primeiro quarto e ficou boa parte do tempo da parcial com uma vantagem de duplo dígito, que bateu 11 pontos, antes de fechar os primeiros 12 minutos com 26 a 17 no placar.

Não dá para dizer o mesmo do segundo período. Com um volume do perímetro fora da curva, os Pelicans acertaram 10/13 bolas de três só na parcial, sendo 5/7 somente de McCollum, que anotou 15 pontos, e conduziram um triunfo esmagador. A equipe da Louisiana fez 45 a 22 no quarto e foi ao intervalo com 62 a 48 no marcador.

Longe de ter o jogo perdido e precisando de fato da vitórias, os Warriors batalharam no terceiro quarto, conseguiram deixar a diferença em cinco pontos (71 a 66) a 7:24 para o fim da parcial, mas nova ducha de água fria de New Orleans, com uma sequência de 11 a 0 (82 a 66), deu fim ao plano dos mandantes. Na ida para o quarto derradeiro, 88 a 75 para NOLA.

Sem mais tempo a perder, Golden State voltou a encostar no placar no quarto final. Com um forte início de 14 a 4, a diferença foi a três (92 a 89) com ainda 7:40 por jogar. New Orleans equilibrou as ações e voltou a abrir (109 a 97) com 3:15 para o fim, iniciando uma corrida de gato e rato na reta final.

Wiggins deixou a diferença em três de novo (109 a 106) após lances livres, antes de McCollum responder com sua última bola de fora do jogo (112 a 106) e Curry, do outro lado, conectar a sua derradeira (112 a 109). Com o relógio em 40s, New Orleans pediu tempo, mas o que se sucedeu foram erros dos dois times até Murphy, com dois lances livres, dar número finais à partida.

(Foto: Reprodução Twitter / New Orleans Pelicans)

instagram