NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de abril de 2024 - 13h04

Pelo que cada time luta na última rodada da temporada da NBA

Domingo marca o último dia da temporada regular 2023/2024 da NBA e ainda há muita coisa em jogo

Gilgeous-Alexander define nos segundos finais, e Thunder derrota NuggetsDepois de uma temporada regular 2023/2024 cheia de histórias, muitas coisas ainda não se resolveram antes da última rodada, que acontece neste domingo (14) e envolve todos os 30 times, assim como ocorreu na penúltima rodada, nesta sexta-feira (12).

Na Conferência Leste, brigas por posição no top 6 e por vaga direta nos playoffs chamam a atenção, enquanto que no Oeste, as disputas estão no topo da conferência, na última vaga direta para os playoffs e nas distribuição dos times dentro do play-in, já que, mesmo faltando apenas um jogo, as tabelas podem mudar um bocado.

Para se atualizar e se preparar para este domingo de emoções, confira abaixo com o The Playoffs o que está em jogo na última rodada da temporada regular 2023/2024 da NBA.

A partir da próxima terça-feira (16), inicia-se o torneio de play-in, entre os times da sétima posição à décima de cada conferência. Os playoffs começam no próximo sábado, dia 20 de abril.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

Conferência Leste

1. Boston Celtics (63-18)

Domingo (14): Washington Wizards (casa)

Garantido como primeiro lugar do Leste e primeiro lugar geral da temporada regular.

2. Milwaukee Bucks (49-32)

Domingo (14): Orlando Magic (fora)

Depois de perderem o jogo nesta sexta, os Bucks estão em risco de perderem a segunda posição também. A equipe está empatada com os Knicks, mas tem o critério de desempate, o que não possui contra os Cavaliers, que vêm logo atrás e podem empatar em campanha também. Uma vitória na última rodada confirma o segundo posto. Em caso de empate triplo, quem vence o critério é os Cavs, que terminaria como líder da divisão.

3. New York Knicks (49-32)

Domingo (14): Chicago Bulls (casa)

Com a vitória de sexta, os Knicks se aproximaram da terceira posição. Os Cavaliers, que vêm atrás, só podem empatar em campanha e levam desvantagem no critério de desempate de confronto direto, porém, se o empate for triplo entre Bucks, Knicks e Cavs, os Cavs terminariam em segundo porque seriam os líderes de divisão, enquanto os Knicks caíram para quarto, com o pior recorde em jogos entre os três. Para chegar à segunda colocação, os Knicks precisam que os Bucks percam, porque se as campanhas terminarem iguais, quem fica em segundo é a equipe do Wisconsin.

4. Cleveland Cavaliers (48-33)

Domingo (14): Charlotte Hornets (casa)

Os Cavs ganharam sobrevida com a vitória de sexta e garantiram a quarta posição do Leste. Caso ocorra um empate triplo entre eles, Bucks e Knicks, a equipe de Cleveland conseguiria a segunda posição, pois terminaria como líder de sua divisão. Caso o empate seja duplo, com os Bucks, a equipe leva a melhor, mas com os Knicks, leva a pior.

5. Orlando Magic (46-35)

Domingo (14): Milwaukee Bucks (casa)

Orlando está no fio da navalha. Atualmente empatado com Pacers e 76ers, o Magic leva vantagem porque é o líder de sua divisão, porém nos confrontos individuais, perde no desempate para os 76ers, ainda que permanece com vantagem sobre os Pacers. O negócio fica um pouco mais feio se o Heat empatar a campanha, porque aí quem leva a divisão é ele e aí em um eventual empate com três times ou mais, o Magic cairia para o play-in. Uma vitória confirma o time diretamente nos playoffs independente de qualquer coisa.

6. Indiana Pacers (46-35)

Domingo (14): Atlanta Hawks (casa)

Os Pacers precisam vencer para garantir a vaga direta aos playoffs. Em caso de derrota, a matemática é um pouco complexa, mas parece mais favorável do que desfavorável. Em confrontos diretos, a equipe tem o desempate contra 76ers e Heat, mas não tem contra o Magic. Em caso de empate quádruplo ou triplo com Heat e Magic, a equipe está fora, em caso de empate triplo com Magic e 76ers (situação hoje) ou 76ers e Heat, estão dentro.

7. Philadelphia 76ers (46-35)

Domingo (14): Brooklyn Nets (casa)

Atualmente no play-in, os 76ers correram atrás com a volta de Embiid e possuem alguma chance de chegar à vaga direta aos playoffs. Vencer é essencial, mas pode não bastar, já que as equipes estão emboladas e o atual empate triplo pode acontecer ao fim da temporada. Considerando empates duplos, Phila leva a melhor sobre o Magic, mas não sobre Pacers e Heat. Qualquer empate triplo é desfavorável à equipe, bem como um eventual empate quádruplo e eles não fugiriam do play-in.

8. Miami Heat (45-36)

Domingo (14): Toronto Raptors (casa)

O Heat parece estar distante da vaga direta aos playoffs, mas olhem que há espaço para sonhar. A equipe precisa vencer os Raptors novamente e contar com a derrota do Magic para os Bucks e uma derrota de Pacers ou 76ers, pois assim terminaria líder da divisão e venceria qualquer empate triplo ou quádruplo. Caso o Magic vença, em um empate triplo com Pacers e 76ers, quem passa são os Pacers.

9. Chicago Bulls (39-42)

Domingo (14): New York Knicks (fora)

Garantido na nona posição do Leste, a equipe enfrenta os Hawks na primeira partida do play-in.

10. Atlanta Hawks (36-45)

Domingo (14): Indiana Pacers (fora)

Mesma situação dos Bulls. Os Hawks estão garantidos em décimo e pegam Chicago, fora de casa, na primeira rodada do play-in.

11. Brooklyn Nets (32-49)

Domingo (14): Philadelphia 76ers (fora)

Eliminado da pós-temporada.

12. Toronto Raptors (25-56)

Domingo (14): Miami Heat (fora)

Eliminado da pós-temporada.

13. Charlotte Hornets (20-61)

Domingo (14): Cleveland Cavaliers (fora)

Eliminado da pós-temporada.

14. Washington Wizards (15-66)

Domingo (14): Boston Celtics (fora)

Eliminado da pós-temporada.

15. Detroit Pistons (14-67)

Domingo (14): San Antonio Spurs (fora)

Eliminado da pós-temporada.

Conferência Oeste

1. Oklahoma City Thunder (56-25)

Domingo (14): Dallas Mavericks (casa)

No atual empate triplo pela liderança do Oeste, o Thunder segura o desempate sobre os rivais pela campanha geral do confronto entre os três. O problema é que em um empate duplo com os Timberwolves, quem leva a melhor é o time de Minnesota, pela campanha dentro da conferência. Empatando somente com os Nuggets, o Thunder fica à frente.

2. Minnesota Timberwolves (56-25)

Domingo (14): Phoenix Suns (casa)

Uma vitória na última rodada garante a segunda posição aos Wolves, mas mesmo empatando em campanha com o Thunder, a equipe pode terminar à frente se o empate for só com os rivais de OKC. Isso porque Minny sustenta o desempate duplo por sua melhor campanha dentro da conferência. A equipe também leva a melhor se o empate duplo for com os Nuggets, já que possui melhor campanha dentro da divisão.

3. Denver Nuggets (56-25)

Domingo (14): Memphis Grizzlies (fora)

A derrota para os Spurs no último lance pode e deve custar caro aos Nuggets. A equipe não tem a vantagem do empate nem contra Thunder e nem contra Timberwolves, perdendo também caso role um empate triplo. Aqui é simplesmente vencer e torcer para os dois perderem para chegar à primeira posição.

4. Los Angeles Clippers (51-30)

Domingo (14): Houston Rockets (casa)

Garantido na quarta posição do Oeste, os Clippers encaram os Mavericks na primeira rodada dos playoffs, com mando de quadra, já que em um eventual empate de campanhas com os texanos após a última rodada, os angelinos levam a melhor, pois venceram o confronto direto.

5. Dallas Mavericks (50-31)

Domingo (14): Oklahoma City Thunder (fora)

Os Mavericks se garantiram na quinta posição e agora pegam os Clippers na primeira rodada dos playoffs sem mando de quadra. Atrás, os Pelicans não alcançam mais os Mavs, pois perdem no critério de desempate da campanha dentro da divisão.

6. New Orleans Pelicans (49-32)

Domingo (14): Los Angeles Lakers (casa)

Sem poder mais chegar nos Mavericks, os Pelicans tentam sustentar a vaga direta aos playoffs. Em sexto, a equipe briga somente com o Phoenix Suns, sétimo, pela última vaga e perde do rival nos critérios de desempate, caso as campanhas terminem igual. A equipe precisa terminar na frente para confirmar a vaga.

7. Phoenix Suns (48-33)

Domingo (14): Minnesota Timberwolves (fora)

Após vitória essencial contra os Kings na última rodada, os Suns garantiram a sétima colocação e agora “só” brigam com os Pelicans pela sexta colocação e vaga direta aos playoffs. A equipe precisa torcer para uma derrota de New Orleans e vencer seu jogo, pois leva vantagem no desempate por ter vencido o confronto na temporada regular.

8. Los Angeles Lakers (46-35)

Domingo (14): New Orleans Pelicans (fora)

A vitória contra os Grizzlies foi importante, mas os Lakers precisam vencer os Pelicans se quiserem terminar em oitavo. O retrospecto horrível contra Kings e Warriors deixaram os angelinos nesta situação. Caso termine com empate duplo com Kings ou Warriors, a equipe fica para trás, mesma situação em um empate triplo, em que terminaria na décima posição.

9. Sacramento Kings (45-36)

Domingo (14): Portland Trail Blazers (casa)

A má fase dos Kings derrubou a equipe. A boa notícia nisso tudo é que a equipe sustenta qualquer vantagem de empate na briga. Se empatar só com os Lakers, leva a melhor, se o empate for só com os Warriors, também, assim como em um eventual empate triplo. O grande problema aqui é realmente vencer, o que tem sido difícil para Sacramento.

10. Golden State Warriors (45-36)

Domingo (14): Utah Jazz (casa)

A derrota para os Pelicans jogou um balde de água fria nas pretensões dos Warriors. A equipe enfrenta o Jazz e deve vencer, mas os Kings pegam os Blazers e o destino deverá ser o mesmo. A equipe leva a pior em relação aos Kings tanto em um empate duplo quanto em um triplo com os Lakers na jogada, mas leva a melhor sobre os Lakers nos dois cenários.

11. Houston Rockets (40-41)

Domingo (14): Los Angeles Clippers (fora)

Eliminado da pós-temporada.

12. Utah Jazz (31-50)

Domingo (14): Golden State Warriors (fora)

Eliminado da pós-temporada.

13. Memphis Grizzlies (27-54)

Domingo (14): Denver Nuggets (casa)

Eliminado da pós-temporada.

14. San Antonio Spurs (21-60)

Domingo (14): Detroit Pistons (casa)

Eliminado da pós-temporada.

15. Portland Trail Blazers (21-60)

Domingo (14): Sacramento Kings (fora)

Eliminado da pós-temporada.

instagram