NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de abril de 2024 - 02h04

Cubs rebatem três home runs e derrotam Mariners fora de casa

Seiya Suzuki, Michael Busch e Miguel Amaya decidem jogo, e equipe empata série

Com um ataque potente, o Chicago Cubs (8-6) derrotou o Seattle Mariners (6-9) por 4 a 1, neste sábado (13), no T-Mobile Park, em Seattle. Seiya Suzuki, Michael Busch e Miguel Amaya rebateram os home runs decisivos, que sacramentaram a vitória. Com o resultado, a série entre as equipes está empatada em 1 a 1.

Apesar de todos serem protagonistas da noite, Busch ganhou um destaque além. O primeira base alcançou a sequência de três jogos consecutivos rebatendo home runs, sendo este o quarto na temporada. Hoje, ele rebateu em duas das quatro oportunidades no bastão e tem 31,1% de aproveitamento no ataque e 1.029 de OPS.

No duelo do montinho, Imanaga segue o ERA perfeito, sem corridas merecidas em sua conta após três partidas como titular. O canhoto, no entanto, encerrou a sequência com o zero no placar, mas desta vez não foi sua responsabilidade. Ele arremessou por cinco entradas e um terço, permitindo cinco rebatidas, dois walks e eliminando quatro rebatedores por strikeout. O bullpen dos Cubs não cedeu corridas.

Do outro lado, Emerson Hancock começou os trabalhos pelos Mariners. Após uma primeira parcial rápida e com dois strikeouts, ele encontrou dificuldades na segunda. O destro cedeu quatro rebatidas, sendo um home run, e teve duas corridas merecidas. Ele também teve quatro strikeouts durante sua passagem de seis turnos completos. Tyson Miller e Austin Voth foram os pitchers que cederam os outros home runs da partida.

O JOGO

Chicago inaugurou o placar na segunda entrada. Com um eliminado, Dansby Swanson rebateu uma simples e correu para a terceira base, após a rebatida de Busch. Em posição de anotar corrida, Swanson aguardou a oportunidade para correr. Nico Hoerner foi ao bastão e impulsionou o companheiro com uma rebatida de sacrifício, 1 a 0 Cubs.

Os Mariners, entretanto, responderam logo na passagem seguinte. Mitch Haniger abriu a parcial e teve um contato ruim, porém chegou salvo na primeira base, em razão de um erro defensivo de Busch. Haniger continuou avançando, com as rebatidas de Jorge Polanco e Dylan Moore, e ocupou a terceira base. Luis Urias foi o próximo e deixou o placar igual ao rebater uma dupla e Haniger ir para o home plate, 1 a 1.

No terceiro turno, então, começou o show de home runs dos Cubs. Suzuki foi ao bastão com dois eliminados e não esperou muito para tentar a rebatida. Logo no primeiro arremesso do duelo, ele foi para o swing e acertou a bolinha com força, para recolocar a equipe à frente do marcador, 2 a 1 Cubs.

Após algumas entradas em branco, os Mariners retornaram para a sexta e tiveram as esperanças de mudar o jogo frustradas. Haniger e Polanco chegaram em base por walks. Na sequência, Mitch Garver rebateu uma bola rasteira, mas o terceira base Christopher Morel fez uma linda defesa, para eliminá-lo na primeira base. E, com ambos jogadores em posição de anotar corrida, Morel fez outra grande defesa, desta vez no ar, deixando a entrada mais tranquila para o arremessador Mark Leiter Jr.

Com o ânimo das defesas, os Cubs voltaram a pontuar e abriram vantagem. Continuando a sequência de jogos com home runs, Busch não perdeu a chance quando a viu. Um arremesso perto do corpo, ele girou o bastão e mandou a bolinha diretamente para a arquibancada direita, 3 a 1 Cubs.

E, para finalizar o resultado da noite, Amaya rebateu o seu primeiro home run desta temporada da Major League Baseball. Assim, encerrando, também, as esperanças dos Mariners, que não conseguiram reagir no jogo, 4 a 1 Cubs.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes retornam a campo, neste domingo (14), para o último confronto da série de três jogos. Empatados em 1 a 1, a partida será decisiva. O primeiro arremesso será às 17h10, horário de Brasília, também no T-Mobile Park.

Neste momento, Chicago ocupa a terceira colocação da Divisão Central da Liga Nacional, com oito vitórias e seis derrotas. A frente estão o Pittsburgh Pirates (10-5), em segundo, e o Milwaukee Brewers (10-3), na liderança.

Enquanto Seattle conheceu o nono resultado negativo nesta temporada. O clube é o quarto colocado na Divisão Oeste da Liga Americana, com o recorde de 6-9. O líder da divisão é o Texas Rangers (8-7), atual campeão da World Series.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram