NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
The Playoffs Brasil
15 de abril de 2024 - 11h04

Flamengo perde do Quimsa e é vice na BCL Americas 2024

Em quarta final de sua história, Flamengo não consegue repetir título de 2021 e é vice pela terceira vez em cinco edições da BCLA

Quimsa - campeão BCLA 2023/2024Em sua segunda final seguida de Basketball Champions League Americas, o Flamengo amargou seu segundo vice-campeonato consecutivo neste domingo (14). Jogando em Santiago del Estero, na Argentina, a equipe brasileira perdeu para o Quimsa por 92 a 80 e terminou na segunda colocação pela terceira vez da história em cinco edições do torneio.

O Flamengo foi campeão em 2021 e foi vice na temporada passada, quando perdeu para o Sesi Franca Basquete na final. Em 2019/2020, na primeira edição da BCLA, Quimsa e Flamengo também haviam feito o jogo decisivo e os argentinos levaram a melhor por 92 a 86, em Montevidéu.

Pelo Quimsa, o norte-americana Brandon Robinson foi o destaque, com 23 pontos (4/7 nas bolas de três), além de nove rebotes e cinco assistências. O armador integrou o quinteto ideal da competição e também faturou o MVP. Atrás dele, Tayavek Gallizzi e Juan Brussino, que também integrou o quinteto ideal, terminaram com 14 pontos cada. Emiliano Basabe foi a 11 pontos.

Do lado flamenguista, o armador Franco Balbi, também integrante do quinteto ideal, foi o cestinha com 16 pontos, seguido por Martin Cuello, com 15. O ala-pivô Gabriel Jaú terminou com 11 e sete rebotes e nenhum outro jogador anotou em dígitos duplos.

Com um primeiro quarto arrasador, os argentinos, com a força da torcida, dominaram os brasileiros. Arremessando melhor a bola e aproveitando os espaços da defesa flamenguista, o Quimsa fez 28 a 12 no primeiro quarto, diferença que foi crucial para a partida. Com a vantagem no placar, os argentinos seguiram controlando o jogo e chegaram a abrir 22 pontos de frente (41 a 19) no segundo quarto, que terminou 50 a 33.

As ações se equilibraram no terceiro quarto, mas os flamenguistas precisavam de mais. Eles cortaram a diferença para um máximo de 11 pontos na parcial, mas não conseguiram passar disso, partindo para os últimos dez minutos com 70 a 59 contra no marcador. Trocando cestas com o rival, o Flamengo só conseguiu baixar a diferença para menos de dez pontos com menos de um minuto no relógio e não teve mais tempo para nada.

(Foto: Divulgação / FIBA.com)

instagram