NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
16 de abril de 2024 - 01h04

Com mais um home run de Michael Busch, Cubs vencem os D-Backs nas entradas extras

Primeira base chegou ao quinto jogo seguido rebatendo home run; equipe de Chicago conquistou a terceira vitória consecutiva

Atuando fora de casa, o Chicago Cubs (10-6) abriu a semana com vitória dramática diante do Arizona Diamondbacks (8-9) por 3 a 2, na 11ª entrada, na noite desta segunda-feira (15).

Um dos destaques do jogo foi o primeira base Michael Busch. Ele rebateu um home run pelo quinto jogo seguido, abrindo o placar no segundo inning com um HR solo.

A partida foi equilibrada do início ao fim, com bons duelos de rebatedores e arremessadores. Ao todo foram 12 rebatidas, apenas duas extra base, com os Cubs empatando no nono inning e vencendo nas entradas extras.

Entre os dois times foram utilizados 12 arremessadores. Merril Kelly iniciou para o time da casa. Ele arremessou por cinco entradas, permitindo três rebatidas, uma corrida, dois walks e cinco strikeouts.

Do lado vencedor, Ben Brown começou. O pitcher jogou por seis entradas, sofrendo uma corrida, dois walks e quatro strikouts.

As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (16), às 22h40. Tommy Henry (0-1) será o abridor para os D-Backs, enquanto os visitantes terão Kyle Hendricks (0-2) no montinho.

O jogo

O placar foi aberto na segunda entrada com um home run solo de Busch, o seu sexto na temporada, sendo que cinco deles foram em partidas consecutivas.

A reação dos D-Backs veio na parte baixa do segundo inning. Com Christian Walker e Gabriel Moreno em base, Jake McCarthy rebateu uma simples, impulsionando a corrida do empate.

A partida seguiu empatada até a oitava entrada, quando o time da casa conseguiu a virada. Randal Grichuk rebateu uma dupla e com dois eliminados, Ketel Marte recebeu o walk intencional. Com um companheiro em posição de anotar corrida, Corbin Carroll rebateu uma simples, virando para 2 a 1.

No nono inning, Kevin Ginkel entrou para fechar o jogo, mas não conseguiu o objetivo. Com um eliminado, Nico Hoerner chegou em base com uma simples e avançou para a segunda com uma rebatida de Mike Tauchman. No entanto, Ginkel arremessou um wild pitch enfrentando Miles Mastrobuoni, e Hoerner conseguiu avançar duas bases, deixando tudo igual: 2 a 2.

Na décima entrada, os D-Backs chegaram a ter dois em base sem nenhum eliminado, mas não aproveitou a chance para vencer.

Já na décima primeira, os Cubs lotaram as bases sem nenhum eliminado. Hoerner apareceu bem de novo e impulsionou a terceira corrida do time de Chicago com uma simples: 3 a 2.

Porém, os Cubs não conseguiram ampliar, dando uma oportunidade do time da casa em pelo menos empatar, muito em função por abrir o inning já com um jogador na segunda base.

Keegan Thompson foi mantido no montinho e deu conta do recado. Mesmo encarando um jogador em posição de anotar corrida, o pitcher eliminou os três rebatedores em sequência, ficando com a vitória na abertura da série disputada no Arizona.

Foto: Cubs/Twitter

instagram