NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
16 de abril de 2024 - 17h04

Fora dos playoffs, Buffalo Sabres demite técnico Don Granato

Head coach estava no comando do time desde 2021, quando assumiu como interino; franquia ainda não anunciou substituto

A temporada do Buffalo Sabres acabou nesta segunda-feira (15), com vitória por 4 a 2 sobre o Tampa Bay Lightning fora de casa. O time já não tinha chances de classificação aos playoffs. Nesta terça-feira (13), o clube anunciou a primeira mudança para a temporada 2024-25 e demitiu o técnico Don Granato. “Quero agradecer Don por sua passagem por Buffalo e seu comprometimento com os Sabres”, disse o gerente geral Kevyn Adams, em nota.

Contratado como assistente em 2019, Granato estava no comando dos Sabres desde 2021, quando assumiu como interino após demissão de Ralph Krueger. Ele foi efetivado na sequência, apesar do time ter ficado fora dos playoffs.

No entanto, a situação se repetiu e, nas três temporadas seguintes em que Granato treinou o time, incluindo a atual, os Sabres não se classificaram para a pós-temporada, o que culminou em sua dispensa. A comissão técnica, composta pelo assistente Jason Christie e o analista de vídeo Matt Smith também foi demitida.

Aos 56 anos de idade e com experiência em ligas juvenis e ligas menores, esta foi a primeira passagem de Granato pela NHL como head coach. Ele deixa o cargo com recorde de 122-125-27 em 274 jogos de temporada regular.

Adams destacou que o treinador teve papel fundamental no desenvolvimento dos prospectos do clube, mas justificou a decisão: “Senti que precisávamos seguir por um caminho diferente. Minhas expectativas eram que fôssemos mais competitivos, mas, infelizmente, não conseguimos.”

Os Sabres terminaram o ano com 82 pontos e sexto lugar na Divisão do Atlântico.

Foto: NHL.com

instagram