NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de abril de 2024 - 23h04

Lakers vencem Pelicans em duelo do Play-In e vão enfrentar Nuggets na primeira rodada dos playoffs

Equipe de Los Angeles garantiu a sétima colocação do Oeste com o triunfo. Confronto será uma reedição da final de conferência da última temporada

Com sofrimento, o Los Angeles Lakers bateu o New Orleans Pelicans por 110 a 106, nesta terça-feira (16), no Smoothie King Center, e garantiu a vaga nos playoffs. O confronto contra o Denver Nuggets, na primeira rodada, será uma reedição da final da Conferência Oeste da temporada passada. Os Pelicans ainda tem a chance de se classificar para a pós-temporada em um jogo decisivo, na sexta-feira (19), contra o vencedor de Golden State Warriors e Sacramento Kings.

Os Lakers dominaram grande parte da partida, mas viram o adversário chegar a empatar o placar com três minutos para o fim. Mesmo assim, a experiência da equipe falou mais alto e eles saíram com a vitória. LeBron James teve 23 pontos, nove rebotes, nove assistências e um grande impacto defensivo, com três roubos de bola e dois tocos. Anthony Davis foi bastante agressivo e buscou atacar o aro o tempo todo. Ele somou 20 pontos, 15 rebotes e três tocos. D’Angelo Russell foi fundamental no lado ofensivo do time e contribuiu com 21 pontos.

A infelicidade dos Pelicans ficou por conta de Zion Williamson. O ala-pivô fez 40 pontos no jogo, mas teve que deixar a quadra no “clutch time” por conta de uma lesão. Vale lembrar que muitos consideravam esse o “jogo da carreira” de Zion, que nunca tinha atuado em uma partida de pós-temporada antes. Brandon Ingram e C.J. McCollum ficaram bastante abaixo do esperado, com 11 e nove pontos, respectivamente. Jose Alvarado saiu bem do banco e foi fundamental com sete assistências, mas não conseguiu evitar a derrota.

O jogo

As equipes impuseram toda a intensidade que se espera de um confronto eliminatório desde o primeiro minuto. Com apenas seis minutos de partida, já havia acontecido sete trocas de liderança e os dez jogadores que foram titulares já tinham pontuado.

D’Angelo Russell foi o ponto forte do ataque dos Lakers no primeiro período, com 13 pontos e três bolas de longa distância. Mas com um empenho defensivo de Herb Jones e Jose Alvarado, os Pelicans conseguiram criar a primeira separação no placar e sair com uma vantagem de 34 a 26 no fim da etapa. Russell e Alvarado mostraram que o clima do jogo estava quente ao se envolverem em uma confusão. Os dois levaram uma falta técnica.

Os Lakers não perderam tempo e logo no começo do segundo quarto encostaram novamente no placar. Com um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, a equipe conseguiu impor uma corrida de 15 a 2 aos oito minutos do período.

Zion Williamson passou a chamar a responsabilidade do lado dos mandantes. Ele foi a grande faísca ofensiva do time. Mesmo assim, a equipe de L.A. aumentou a intensidade defensiva e conseguiu limitar os Pelicans a apenas 16 pontos no quarto. Zion acertou uma bandeja no estouro do relógio e deixou o placar 60 a 50 para os Lakers no intervalo.

A volta para a terceira etapa foi uma continuação do que aconteceu no período anterior. Enquanto o Los Angeles Lakers manteve o trabalho que estava fazendo, o New Orleans Pelicans passou a ficar cada vez mais contra o relógio. Sem conseguir trazer o lado enérgico do confronto para si, a equipe mandante forçou jogadas no ataque e errou muitas vezes na defesa. Liderados por LeBron, os Lakers conseguiram abrir uma vantagem de 18 pontos na metade da terceira etapa.

Com um quinteto de reservas e apenas Zion dos titulares em quadra, os Pelicans conseguiram mudar a energia do confronto e reduzir a desvantagem para sete pontos. Jose Alvarado intensificou a defesa em cima do LeBron James e puxou os contra-ataques da equipe. No clutch time, Zion chegou aos 40 pontos e empatou a partida em 95 a 95 com três minutos pro fim.

Porém, a atuação histórica do ala-pivô dos Pelicans acabou mais cedo. A três minutos do fim do confronto, ele deixou a quadra e foi para os vestiários com uma lesão no xxx. Os Lakers aproveitaram a ausência da estrela e garantiram a vitória.

Próximos jogos

O Los Angeles Lakers vai se preparar para o início da série de primeira rodada dos playoffs contra o Denver Nuggets. O primeiro confronto vai acontecer neste sábado (20), às 21h no horário de Brasília, na Ball Arena, em Denver.

Já o New Orleans Pelicans aguarda o vencedor do confronto entre Golden State Warriors e Sacramento Kings para ver quem vai enfrentar no jogo de vida ou morte na sexta-feira. Quem vencer o duelo avança para os playoffs como oitavo colocado e irá enfrentar o Oklahoma City Thunder na primeira rodada.

 

instagram