NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de abril de 2024 - 01h04

Bulls vencem Hawks e encaram Heat pela última vaga no playoffs

Com boa vitória jogando em casa para cima do Atlanta Hawks, Bulls encaram Heat em revanche valendo a oitava vaga do Leste nos playoffs

Coby WhiteO Chicago Bulls segue vivo em busca de uma vaga nos playoffs da NBA da temporada 2023-24. Jogando diante da sua torcida, a franquia de Illinois bateu o Atlanta Hawks, por 131 a 116, em duelo disputado nesta quarta-feira(17) e válido pelo play-In.

Com a vitória no United Center lotado para cima dos Hawks, os Bulls eliminam o adversário e vão medir forçar agora contra o Miami Heat, derrotado mais cedo pelo Philadelphia 76ers, em jogo que será encarado como revanche do play-in 2023 (na ocasião vencido pelo Heat) e que valerá a seed 8, última vaga da Conferência Leste para a pós-temporada.

O grande destaque da noite foi o armador Coby White, que bateu seu recorde pessoal de pontos em uma partida na carreira e chegou a marca de 42. Alem disso, White teve nove rebotes, seis assistências e dois roubos de bola.

Com ele, bom jogo do experiente ala DeMar DeRozan, com 22 pontos, nove assistências, seis rebotes, um roubo de bola e um toco.

Bem no garrafão, tanto no ataque quanto na defesa, Nikola Vucevic também fez bom jogo e fechou a partida com double-double de 24 pontos e 12 rebotes, além de duas assistências.

Do lado dos Hawks, destaque para Dejount Murray com 30 pontos, sete rebotes, seis assistências e dois roubos de bola.

Em sua quarta partida após voltar ao time depois de uma série lesão no dedo, Trae Young foi discreto, mas anotou double-double. Foram 22 pontos para o armador, com outras dez assistências e dois rebotes.

Clint Capela também fechou a noite com double-double. O pivô marcou 22 pontos e pegou 17 rebotes. Foram ainda quatro assistências para ele.

Com a vitória, os Bulls viajam agora para encarar o Miami Heat, em jogo que será disputado na Flórida, nesta sexta-feira (19), às 20h de Brasília. Os Hawks, por sua vez, estão eliminados da temporada 2023-24 da liga.

Vale lembrar que o Heat pode não contar com Jimmy Butler, que deixou o jogo contra os 76ers sentindo o joelho. Mais informações sobre a lesão do ala devem ser divulgadas nesta quinta-feira (18).

O JOGO

Jogando em casa, os Bulls foram logo se impondo para cima do rival. Se aproveitando da aparente falta de ritmo de Trae Young, disputando apenas seu quarto jogo após lesão no dedo, Chicago demonstrou bastante superioridade nos primeiros 12 minutos de jogo.

No princípio, domínio absoluto de Nikola Vucevic dentro do garrafão, com DeMar DeRozan e Coby White aparecendo bem na condução das jogadas. Do outro lado, com Young abaixo do que pode produzir, coube a Dejounte Murray chamar a responsabilidade, ajudado por Clint Capela, que tentava segurar Vucevic, e por Bogdan Bogdanovic.

O time mandante não tomou conhecimento do adversário e venceu a primeira parcial por 40 a 22.

No entanto, o princípio do segundo quarto foi de total recuperação dos Hawks, que logo conseguiram incrível corrida de 14-0 para voltarem para o jogo.

Depois disso, os Bulls tornaram a melhorar para não deixar o rival assumir a ponta do placar e o duelo passou a ser equilibrado.

Em quarto que Trae Young melhorou e Dejounte Murray seguiu bem, Atlanta conseguiu algumas boas corridas quando Chicago abria, para se manter perto no placar e vivo no jogo.

Parcial de 45 a 33 para o time visitante e placar em 73 a 67 em favor dos Bulls, que foram para os vestiários na frente.

Porém, depois do intervalo Chicago voltou com tudo para definir a parada. Coby White cresceu e passou a jogar demais, colocando “o jogo no bolso” e, talvez, tendo sua grande atuação na carreira, chegando ao seu career-high.

DeRozan e Vucevic também seguiram bem e os Bulls foram abrindo cada vez mais vantagem para cima de um Atlanta que teve terceiro período desastroso e se perdeu dentro da partida.

Parcial de 37 a 25 para os Bulls, que perderam Alex Caruso, lesionado, mas mantiveram o bom ritmo. Jogo em 110 a 92 para os donos da casa.

No começo do último quarto mais aulas de Coby White que seguiu brilhando e sendo o grande dono do duelo. Mesmo com Murray tentando, os Bulls seguiram melhores para fecharem o jogo em 131 a 116.

Teremos história diferente no duelo da Flórida entre Chicago Bulls e Miami Heat? Saberemos na sexta-feira (19), já cientes de que quem vencer encara o Boston Celtics na primeira rodada de playoffs.

Foto: Reprodução Twitter Chicago Bulls

instagram