NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de abril de 2024 - 23h04

Josh Hart brilha no último quarto e Knicks vencem 76ers no jogo 1

Com 13 pontos de Hart nos 12 minutos finais da partida, equipe da Big Apple derrota Philadelphia em final disputado

Josh Hart brilha no último quarto, e New York Knicks abrem série com vitóriaO New York Knicks derrotou o Philadelphia 76ers neste sábado (20), pelo placar de 111 a 104, no Madison Square Garden, em Nova York, e abriu 1 a 0 na primeira rodada dos playoffs da NBA. A equipe da Big Apple contou com uma grande atuação de Josh Hart no quarto final, que fez 13 pontos durante todos os 12 minutos e foi peça fundamental para começar a série.

O camisa 3 foi o grande destaque da noite com 22 pontos, 13 rebotes, duas assistências e um roubo de bola em pouco menos de 42 minutos em que esteve presente em quadra. Jalen Brunson contribuiu com 22 pontos, sete rebotes, sete assistências e um roubo de bola, e viu Miles McBride, vindo do banco, encerrar a noite com 21 pontos, três rebotes, quatro assistências e um roubo de bola. Pelos Sixers, Tyrese Maxey encerrou a noite com 33 pontos, quatro rebotes e dois tocos, e recebeu a ajuda de Joel Embiid (29 pontos, oito rebotes, seis assistências e dois roubos de bola) e de Kyle Lowry (18 pontos).

Os jogadores de Tom Thibodeau foram melhores no aproveitamento de arremessos de três pontos (45,7% contra 34,3%), nas assistências (20 contra 17), nos rebotes ofensivos (23 contra nove) e defensivos (32 contra 24) e nos pontos anotados em turnovers (21 contra 15). Os comandados por Nick Nurse saíram na frente no aproveitamento de arremessos (44,4% contra 39,6%), nos lances livres (90,9% contra 82,1%) e nos roubos de bola (oito contra seis). As duas equipes acabaram empatadas nos tocos (sete) e nos turnovers (11).

O JOGO

O primeiro quarto começou com os Knicks abrindo o placar com um arremesso triplo de Hart, mas sofreram o empate logo em seguida com Embiid convertendo um arremesso triplo. O camisa 21 ainda colocou os Sixers na liderança com uma bandeja, começando a busca pelos dígitos duplos de liderança. A primeira vantagem por dez pontos veio com um arremesso do perímetro de Maxey, mas acabaram vendo os Knicks abaixar para três pontos com Donte DiVincenzo acertando uma bola tripla com cinco minutos no relógio.

Os visitantes chegaram a abrir 13 pontos de frente, sendo a maior liderança da franquia da Filadélfia na partida, com Kelly Oubre Jr. convertendo dois lances livres depois de sofrer falta de Bogdan Bogdanovic, mas voltaram a permitir que a diferença abaixasse para menos de dez pontos. Nos segundos finais, Hart converteu um de dois lances livres depois da falta cometida por Tobias Harris, e viu The Process errar o lance final do período no perímetro para encerrar os primeiros 12 minutos perdendo por 34 a 25.

No começo do segundo quarto, os Knicks começaram melhorando o seu lado ofensivo e defensivo, chegando ao empate com dois minutos e meio jogados com McBride convertendo dois lances livres depois da falta cometida por Buddy Hield. A equipe visitante ainda voltou a deixar a vantagem favorável a eles, mas voltaram a ficar com o marcador igualado com Mitchell Robinson pegando o rebote da bandeja de Hart e enterrar a bola, e viu Brunson converter uma bandeja logo depois para colocar o time da casa na frente.

A vantagem foi crescendo com o decorrer do tempo, e acabou chegando aos dígitos duplos com o camisa 11 dando passe para a bola tripla do camisa 2, que ainda viram Isaiah Hartenstein acertar dois lances livres nos segundos finais para irem aos vestiários vencendo o primeiro tempo por 58 a 46 (33 a 12 no quarto).

Na volta para a quadra, os Knicks conseguiram ampliar ainda mais a vantagem, e chegaram aos 14 pontos de frente, sendo essa a maior liderança da partida, em três oportunidades, sendo a primeira com DiVincenzo dando passe para a bandeja de Brunson com 30 segundos jogados. Os Sixers, foram atrás do resultado, e chegaram ao empate restando pouco mais de cinco minutos no relógio depois de Maxey dar passe para a bola tripla de Embiid.

A equipe da casa até conseguiu deixar a liderança a seu favor, mas a falta sofrida no camisa 0 por Hartenstein fez com que a franquia da Filadélfia reassumisse a frente do marcador. Nos segundos finais, Mad Maxey acertou uma bandeja restando sete segundos no relógio, e viu Bogdanovic errar o lance final do período na curta distância para irem ao quarto final vencendo por 82 a 79 (36 a 21 no quarto).

Nos 12 minutos finais, os Knicks contaram com uma pontaria certeira de Hart, que não saiu de quadra no período final e anotou 13 pontos. O camisa 3, com 75 % de aproveitamento nos arremessos de três pontos, foi fundamental para a equipe da casa conseguir empatar o placar no primeiro minuto com uma bola tripla de Bogdanovic e por fazer a franquia da Big Apple abrir uma boa vantagem no período.

A diferença não chegou a ser menor do que um ponto, mas chegou a um ápice de sete pontos na reta final em quatro oportunidades. Na tentativa final, os mandantes, com a vantagem e o tempo no relógio favoráveis a eles, seguraram a posse de bola, garantindo a primeira vitória na série com o ala-armador pegando o rebote do erro de OG Anunoby na cabeça do garrafão, sofrer a falta de Oubre Jr. e, com os dois lances livres convertidos, garantir o triunfo no quarto por 32 a 22 e na partida por 111 a 104.

PRÓXIMOS JOGOS

O New York Knicks, com a vitória, inicia a série de primeira rodada contra o Philadelphia 76ers com triunfo, e abre 1 a 0 no confronto entre o vice-líder e o sétimo colocado da Conferência Leste. O segundo confronto entre as equipes está marcado para esta segunda-feira (22) às 20h30, quando a partida volta a acontecer no Madison Square Garden, em Nova York.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

A SÉRIE: New York Knicks (2º) 1 x 0 (7º) Philadelphia 76ers

JOGO 1: 20/04, Philadelphia 76ers 104 @ 111 New York Knicks

JOGO 2: 22/04 às 20h30, Philadelphia 76ers @ New York Knicks

JOGO 3: 25/04 às 20h30, New York Knicks @ Philadelphia 76ers

JOGO 4: 28/04 às 14h, New York Knicks @ Philadelphia 76ers

JOGO 5*: 30/04 com horário a definir, Philadelphia 76ers @ New York Knicks

JOGO 6*: 02/05 com horário a definir, New York Knicks @ Philadelphia 76ers

JOGO 7*: 04/05 com horário a definir, Philadelphia 76ers @ New York Knicks

*Se necessário

instagram