NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de abril de 2024 - 07h04

Jovens brilham no final e Thunder vence Pelicans no jogo 1 da série

Em um jogo muito igualado durante os 48 minutos, melhor para o Thunder, que vence seu primeiro jogo de playoff desde 2019

O Oklahoma City Thunder sai na frente na série contra o New Orleans Pelicans. Vitória suada em casa por 94 a 92 no último jogo da noite de domingo (21). O torcedor que esteve presentes no Paycom Center sofreram mais do que o esperado para um jogo de primeiro contra oitavo.

Em um jogo de playoff, tudo pode acontecer. O New Orleans Pelicans se classificou na bacia das almas. Eles jogaram na última sexta-feira (19) para garantir a vaga, viajaram até Oklahoma, estavam sem seu melhor jogador (Zion Williamson está fora e será reavaliado no final de abril). Mesmo assim, a equipe mostrou muita entrega e quase surpreende o melhor time do Oeste na temporada regular.

O jovem time do Thunder estava empolgado para a partida. Se notava na cara dos jogadores antes do jogo começar. Depois de uma temporada histórica na NBA, OKC queria voltar com tudo aos playoffs. E mesmo com todas as dificuldades do confronto, o elenco parecia desfrutar da oportunidade, jogando o mais solto possível.

Por Oklahoma, três nomes foram fundamentais no confronto. Shai Gilgeous-Alexander, como sempre liderando a equipe em pontos. Foram 28 para o armador, que ajudou pegando mais seis rebotes. Jalen Williams também foi bem espaçando a quadra e terminou a noite com 19 pontos e sete rebotes. Por fim Chet Holmgreen, o líder dessa defesa, que terminou a com um duplo-duplo, 15 pontos e 11 rebotes, além de mais cinco tocos.

Já pelos Pelicans, a dupla C.J. McCollum e Trey Murohy III que lideraram a equipe. McCollum terminou a noite com 20 pontos e seis assistências, enquanto Murphy ajudou com mais 21 pontos. Além deles, Brandon Ingram ajudou discretamente com 12 pontos e seis rebotes.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo 2 da série nesta quarta-feira (24). Mais uma vez em Oklahoma, às 22h30, no horário de Brasília.

O JOGO

A bola laranja subiu e o que vimos no primeiro quarto era a cara dos playoffs da NBA. Jogo muito pegado, com muito contato e defesas bem mais intensas no que em um jogo de temporada regular. Os dois times tinham muitos problemas para encontrar situações claras no ataque e pontuavam apenas com lances livres e poucas infiltrações, que ainda assim estavam contestadas. 

Já no segundo quarto, ritmo um pouco diferente. A tensão da estreia nos playoffs passou um pouco e tanto Oklahoma quanto Nova Orleans conseguiram encontrar mais possibilidades no ataque. Shai começou a se destacar de um lado, enquanto do outro o experiente C.J. McCollum é quem puxava o barco.

Ainda com muito equilíbrio, mas o jogo de transição começava a sair, principalmente para OKC, que adora defender e contra-atacar. Mas os Pelicans souberam igualar o confronto e em nenhum momento deixaram os donos da casa desgarrarem no marcador. Placar ao final do primeiro tempo apontava 43 a 43.

Na volta do intervalo, vimos um ritmo parecido nos primeiros minutos. Porém, as coisas mudaram quando o Thunder encaixou uma excelente parcial de 11 a 0. Willie Green se viu obrigado a parar o jogo para evitar que a corrida fosse ainda maior. Após escutar as intrusos do treinador, os Pelicans voltaram pro jogo e pouco a pouco, recortaram a vantagem, indo para o último quarto ainda no jogo.

Nos 12 minutos finais, muita emoção. O Thunder fazia de tudo para matar o jogo o mais rápido possível. Os primeiros minutos do último período foram de clara vantagem de OKC, que voltou a ter dez pontos de vantagem. Mas Nova Orleans estava muito bem também, e quando encontrava dificuldades, confiava em McCollum para criar uma oportunidade para a equipe pontuar. Com menos de quatro minutos no relógio, os Pelicans empataram e tudo estava em aberto.

Os minutos finais do jogo foram de pura emoção. Qualquer um dos dois times podia sair com a vitória. Mas quem apareceu nesse momento e brilhou foram os jovens do Thunder. Toco fundamental de Chet Holmgreen e Shai marca no ataque seguinte, cesta e falta. Três pontos de vantagem. Os Pelicans diminuem, Chet volta a aparecer, dessa vez no ataque, marcando um de dois lances livres.

Momento decisivo. Segundos finais, bola para os Pelicans, que podiam empatar ou até virar com uma bola de três pontos. C.J. McCollum com a bola na mão e quem apareceu foi Cason Wallace, calouro que defendeu muito bem o veterano, quase roubando a bola e forçando ele a tirar uma bola longa desequilibrado. Erro e vitória do Thunder, pagar final de 94 a 92. 

Foto: Reprodução X/Oklahoma City Thunder

instagram