NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de abril de 2024 - 11h04

76ers prestarão queixa à NBA contra arbitragem após duas derrotas para os Knicks

Após derrota no jogo 2, depois de virada no último minuto, técnico Nick Nurse reclama que árbitros o 'ignoraram' enquanto pedia tempo

Tyrese Maxey - Philadelphia 76ersDe acordo com Tim Bontemps, da ESPN norte-americana, o Philadelphia 76ers prestará uma queixa formal à NBA contra a arbitragem depois de duas derrotas para o New York Knicks, na primeira rodada dos playoffs do Leste. A informação é desta segunda-feira (22), logo após a derrota no jogo 2 por 104 a 101, depois de uma virada dos Knicks no último minuto.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico dos 76ers, Nick Nurse, reclamou da arbitragem como um todo, mas especialmente de um pedido de tempo que teria sinalizado no meio da jogada que originou a bola de três de Donte DiVincenzo que virou o jogo, mas que a arbitragem teria “ignorado”.

“Nós tentamos recolocar a bola em jogo rápido, não conseguimos e eu pedi um tempo. O árbitro olhou diretamente para mim, me ignorou, a bola foi para o Tyrese (Maxey), pedi um tempo de novo, aí a confusão começou. Assim, acho que eu tive que correr para dentro da quadra ou fazer algo para ter certeza de chamar a atenção dele, porém, eu precisava de um tempo ali. Teria sido bom, mas não deu certo”, disse o técnico.

O técnico ainda acrescentou que viu o vídeo da jogada e assegurou que teria pedido tempo duas vezes, os quais não foram concedidos. “Eu assisti ao vídeo para me assegurar. Claramente, estou pedindo tempo, não cheguei a ver se ele olha para mim no vídeo, mas o que consigo ver me mostra pedindo tempo – duas vezes”, completou.

Os 76ers venciam por 101 a 96, quando Jalen Brunson acertou uma bola de três com 27s restantes no relógio para o fim do jogo e colocou 101 a 99 no placar. Neste momento, Nurse aparenta pedir tempo enquanto Kyle Lowry busca Maxey para bater o fundo bola. O armador se atrapalha em meio à marcação de Brunson e Josh Hart, vai ao chão sem o total domínio da bola e Nurse novamente indica o pedido de um tempo. Também sem ser concedido, a jogada evolui e DiVincenzo anota a bola para levar o marcador a 102 a 101 para os Knicks.

As duas equipes agora se enfrentam na quinta-feira (25), no Well Fargo Center, na Filadélfia, no jogo 3 da série.

(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)

instagram