NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de abril de 2024 - 23h04

Orlando Magic atropela Cleveland Cavaliers e vence a primeira nos playoffs

Com defesa sólida e Banchero avassalador, Magic não toma conhecimento dos Cavs em vitória maiúscula

Nesta quinta-feira (25), o Orlando Magic recebeu o Cleveland Cavaliers para o terceiro jogo da série de primeira rodada da Conferência Leste e garantiu a primeira vitória no confronto. Para recuperar a confiança, Orlando impôs um triunfo avassalador por 121 a 83.

Na frente desde a metade do primeiro quarto, o Magic viu sua vitória traduzida nas estatísticas. O time da casa venceu por 22 a 11 em pontos de transição e teve 51 rebotes (14 rebotes ofensivos) contra apenas 35 dos Cavs. O time visitante enfrentou ainda mais problemas com suas bolas de três pontos, convertendo apenas 23,5% dos arremessos.

Por Orlando, destaque incontestável para Paolo Banchero, com 31 pontos, 14 rebotes, 5 assistências e 1 roubo. Foi a estreia em casa nos playoffs com a maior pontuação de um jogador na história da franquia. Jalen Suggs também convenceu com seus 24 pontos, 4 rebotes, 3 assistências, 2 roubos de bola e 1 toco. Franz Wagner também foi bem, com 16 pontos, 5 rebotes e 8 assistências.

Por Cleveland, Jarret Allen se aproximou de um duplo-duplo, com 15 pontos e 8 rebotes, enquanto Caris LeVert também anotou 15 pontos. Donovan Mitchell teve noite apagada com seus 13 pontos, o mesmo que se pode dizer dos 10 pontos de Evan Mobley, os 5 pontos de Darius Garland e os 4 pontos de Max Strus.

O JOGO

Com espaço no perímetro, o Magic desperdiçou muitos arremessos longos nos primeiros minutos. Evan Mobley garantia a defesa de garrafão e Paolo Banchero acabou desconfortável em todos os lugares da quadra, até que Orlando converteu apenas seu décimo arremesso, em uma bandeja de Franz Wagner, para então calibrar os lançamentos e encostar no placar. Com Banchero recuperado e a todo vapor colecionando pontos e rebotes ofensivos, o Magic liderou o placar pela primeira vez em toda a série e venceu o primeiro quarto por 31 a 21, com grande atuação de Franz nos ataques finais.

Garland e os Cavaliers sofriam muito com a marcação individual intensa e ajustada de Orlando, que fez importantes pontos de transição. Pontuação também importante foi a de Caris LeVert, que enfrentou as situações de 1 contra 1 e puniu o time da casa, tornando-se protagonista no segundo quarto, junto a Banchero, e recolocando Cleveland no jogo. Quando LeVert deixou de funcionar, o Magic fez um corrida de 10 a 0 e terminou o primeiro tempo vencendo por 61 a 45 e dando aulas de defesa.

No início do terceiro quarto, os Cavs tentaram aumentar a defesa no perímetro, mas Jalen Suggs se movimentava e infiltrava com maestria, enquanto Banchero apresentava uma noite de gala para a torcida. Nos minutos finais, ao colocar boa parte da segunda unidade em quadra, Cleveland parecia ter se conformado com a derrota. O terceiro período terminou em 96 a 61 para o Magic, cuja vitória soava garantida.

No confronto de reservas, Orlando seguiu melhor. Garland, e posteriormente Georges Niang, tentaram gerar volume ofensivo, mas nada funcionou. Markelle Fultz foi o pontuador mais importante do Magic na primeira metade do quarto, quando esteve em quadra. Com fim de jogo protocolar, Orlando venceu a partida por 121 a 83.

PRÓXIMO JOGO

As equipes voltam a se encontrar para o quarto jogo da série, ainda no Kia Center, neste sábado (27), às 14h. Com o mando, Orlando irá em busca do empate, enquanto Cleveland pode ficar a um passo das semifinais de conferência.

 

Foto: Reprodução Twitter X / Orlando Magic

instagram