NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de maio de 2024 - 20h05

GM dos Astros acredita no time e diz que não serão ‘vendedores’ no trade deadline

Equipe teve segundo pior início de temporada em 26 partidas na história da franquia

Atualmente com a terceira pior campanha da Liga Americana, o Houston Astros não planeja trocar bons jogadores na época de negociações da Major League Baseball. Isto é o que disse o general manager, Dana Brown, nesta terça-feira (7). De acordo com o dirigente, apesar do começo ruim, de 12 vitórias e 22 derrotas, ainda é possível recuperar o desempenho com este time. Para ele, “vender” talentos no trade deadline é algo impossível de se imaginar.

“Temos uma rotação muito boa e um bullpen muito bom. Nosso ataque começou um pouco lento. Acho que a produção está chegando. Nossos homens são muito profissionais, são bons jogadores. Não posso prever nenhum cenário em que nos tornaremos ‘vendedores’. Acho que a equipe é boa demais”, afirmou Brown.

Os Astros tiveram o segundo pior início de temporada na história da franquia em 26 partidas, com sete vitórias e 19 derrotas.  Houston é o quinto time com mais rebatidas na MLB, 305, e o sétimo em OPS (soma da porcentagem de chegada em base mais porcentagem no bastão), com 73,5%. O clube, porém, tem enfrentado dificuldades para transformar rebatidas em corridas, sendo o 17º neste quesito.

A rotação sofreu com muitas ausências neste início, como Justin Verlander, Framber Valdez e Cristian Javier, todos recuperados de lesões e retornando aos gramados. Enquanto J.P. France sentiu um problema no ombro direito e vai ser reavaliado.

Mesmo com apenas 34 jogos, em uma temporada de 162, os times já começam a se preparar e observar o mercado de transferências, quando a janela de trocas abrir, em julho. Os principais especulados a deixarem os Astros foram o arremessador Verlander e o terceira base Alex Bregman. Ambos estão no último ano de contrato e poderiam servir como peças de trocas para o futuro da franquia.

“É uma temporada longa. E se os caras começarem a virar a esquina, coisas boas vão acontecer. A chave aqui é vencer séries e ficar na média do recorde (.500). Depois que você volta para 0.500 e começa a rolar, você tem uma sequência de vitórias e antes que você perceba, você tem oito a dez jogos acima da média positiva”, concluiu Brown.

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros)

instagram