NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de maio de 2024 - 19h05

Mavericks vencem Thunder em jogo tenso e abrem 2 a 1 na série

Grande jogo de Washington e quarto final decisivo de Irving guiam vitória dos Mavericks sobre o Thunder no jogo 3

P.J. Washington - Oklahoma City Thunder @ Dallas MavericksO Dallas Mavericks abriu o American Airlines Center neste sábado (11), pela primeira vez na série semifinal de conferência, e venceu o Oklahoma City Thunder por 105 a 101 e um jogo 3 extremamente equilibrado e decidido nos minutos finais. Com a vitória, os Mavs viraram a série e agora vencem por 2 a 1.

P.J. Washington foi o grande destaque da partida, terminando como o cestinha de Dallas com 27 pontos e 11/23 nos arremessos de quadra. Atrás dele, Luka Doncic foi a 22 pontos, 15 rebotes e cinco assistências, e Kyrie Irving, com um grande quarto período, finalizou o jogo com 22 pontos e sete assistências.

Pelo Thunder, Shai Gilgeous-Alexander novamente foi o comandante do ataque, registrando grande partida de 31 pontos, dez rebotes, seis assistências e quatro tocos. Jalen Williams contribuiu com 16 pontos, oito rebotes e sete assistências, enquanto Chet Holmgren foi a 13 pontos, oito rebotes e quatro tocos.

Dallas dominou os rebotes, principalmente nos três primeiros quartos, vencendo o rival por 48 a 41, com triunfo por 15 a 6 nos ofensivos. As equipes tiveram os mesmos 13 desperdícios cada uma e 33,3% no aproveitamentos das bolas de três, com dez acertos para os donos da casa e 11 para os visitantes.

A série segue em Dallas, com o jogo 4 acontecendo na segunda-feira (13). Na quarta-feira (15) é a vez do jogo 5, em Oklahoma City.

O jogo

A partida começou bastante física, com ambos os times batalhando dentro do garrafão e com pouco aproveitamento nas bolas de três (4/18 somados). Os Mavericks dominaram os rebotes, vencendo a batalha no primeiro quarto por incríveis 17 a 5, sendo sete ofensivos. Ainda assim, a equipe não conseguiu traduzir esse domínio na tábua em uma vitória mais dominante nos primeiros 12 minutos, triunfando por 26 a 23, frente a 11 pontos de Washington.

A dinâmica seguiu no segundo quarto. Dallas tinha os rebotes ofensivos, mas não conseguia capitalizar o maior número de arremessos. Do outro lado, o Thunder iniciou a parcial com um aproveitamento muito melhor, virando a partida com uma sequência de 11 a 2 logo de cara (34 a 31 para OKC).

A partida permaneceu em equilíbrio até a reta final, quando Doncic acertou uma bola de três a 8,1s para o fim e virou o placar (51 a 49). O que ele não esperava era que Isaiah Joe acertasse uma do outro lado com menos de 1s para levar OKC para o intervalo com vantagem (52 a 51). Washington liderava Dallas com 19 pontos (3/6 bolas de três), enquanto Shai guiava OKC, com 17.

As equipes começaram o terceiro quarto trocando cestas, mas ainda dentro dos primeiros quatro minutos da parcial, o Thunder emplacou sequência de 11 a 0 para colocar dez pontos de frente (65 a 55) a 8:33 para o fim. A resposta dos donos da casa foi instantânea. Dallas aplicou uma série de incríveis 16 a 0 para por 71 a 65 com 4:30 por jogar. A partida voltou ao equilíbrio e o terceiro período se encerrou com linda bola de três de Tim Hardaway Jr. que deixou o marcador em 82 a 78 para os mandantes.

A partida seguiu extremamente equilibrada. Washington congelou no último período, mas Irving tomou as rédeas ofensivas e coordenava todos os ataques, principalmente na primeira metade da parcial. Exatamente na metade do quarto, quando o placar apontava 95 a 90 para Dallas, OKC começou a fazer faltas em Dereck Lively II. A estratégia deu mais errado do que certo, já que o calouro terminou com 8/12 nos lances livres e os visitantes não conseguiram capitalizar os erros. A equipe não conseguiu chegar a uma distância inferior a três pontos e nenhum momento e acabou derrotada.

(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Mavericks)

instagram