NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de maio de 2024 - 02h05

Bruins vencem jogo 5 e diminuem vantagem dos Panthers

Boston supera Florida por 2 a 1 e se mantém vivo na semifinal da Conferência Leste; 'Nunca diga que estamos mortos', comemora Charlie McAvoy

O Boston Bruins visitou o Florida Panthers nesta terça-feira (14), em jogo valendo a sua permanência nos playoffs. Perdendo a semifinal do Leste por 3 a 1, o time estava a uma derrota de ser eliminado. Mas, graças a uma grande atuação do defensor Charlie McAvoy, com um gol e uma assistência, Boston venceu por 2 a 1 e segue vivo na série. “Nunca diga que estamos mortos! Vamos voltar para casa e a série está completamente em aberto”, comemorou o zagueiro.

Embora sua posição costumeira seja na defesa, McVoy foi um dos atletas dos Bruins com maior presença ofensiva neste jogo 5. O lance do primeiro gol, aos cinco minutos de partida, começou com ele. Após apanhar o disco que Morgan Geekie jogou contra as bordas, McAvoy lançou Jake DeBrusk. Após contornar a trave, o atacante encontrou Geekie, que recebeu para marcar 1 a 0.

O empate dos Panthers só veio no segundo período, com Sam Reinhart e, ironicamente, McVoy teve papel fundamental. Tentando tirar o disco da crease do goleiro Jeremy Swayman, o defensor de Boston acabou o entregando de graça para o atacante de Florida.

Como o gol saiu de um erro dos Bruins, foi creditado como “sem assistência”, mas Vladimir Tarasenko e Aleksander Barkov também participaram da jogada.

McVoy se redimiu minutos depois. Após contra-ataque rápido de Boston e tabela entre Trent Frederic e Charlie Coyle, o disco sobrou para o defensor bater e fazer 2 a 1, gol que acabaria dando a vitória aos visitantes. “Foram rápidos e tocaram de um jeito que não estamos acostumados”, disse Paul Maurice, técnico dos Panthers, reconhecendo o talento adversário.

Os Bruins administraram o resultado e contaram com boa atuação de Swayman pelos 30 minutos seguintes. Sergei Bobrovsky, goleiro de Florida, também teve performance segura e o resultado foi um terceiro período sem gols, valendo a continuidade da série, que segue para o jogo 6 em Boston.

“Vamos pra casa ganhar mais um jogo”, disse McVoy.

Panthers e Bruins se encontram novamente na sexta-feira (17), em Boston.

Foto: NHL.com

instagram