NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
17 de maio de 2024 - 00h05

New York Rangers vence Carolina Hurricanes e está na final do Leste da NHL

Chris Kreider brilha com um hat trick, Rangers derrotam Hurricanes por 5 a 3 e fecham série no jogo 6

A NHL já tem seu primeiro finalista de conferência da temporada 2023-2024. Nesta quinta-feira (16), o New York Rangers derrotou o Carolina Hurricanes no jogo 6 pelo placar de 5 a 3 e fechou a série semifinal em 4 a 2, chegando à grande decisão do Leste. O time agora aguarda Florida Panthers ou Boston Bruins, que jogam nesta sexta-feira (17), em Boston, com a disputa sendo liderada pelos Panthers por 3 a 2.

O grande destaque da partida foi o artilheiro Chris Kreider, que cravou um hat trick, sendo fundamental para a vitória que selou a classificação da tradicional franquia, que conquistou seu último título em 1994. Além de Kreider, Vincent Trocheck e Artemi Panarin contrubuíram com dois pontos e Igor Shesterkin assinalou 33 defesas.

Pelo lado dos Hurricanes, que conseguiram vencer os jogos 4 e 5 da série evitando uma eliminação, Sebastian Aho e Andrei Svechnikov marcaram dois pontos cada e Frderik Andersen finalizou o jogo com 19 defesas. O time não consegue repetir a campanha da temporada passada quando chegou na final de Conferência, sendo derrotado pelo Florida Panthers.

Jogando em casa, os Canes queriam aproveitar a boa fase com as duas vitórias seguidas e empatar a série em 3 a 3 diante de uma PNC Arena lotada. E abriu o marcador logo no primeiro minuto, quando Jordan Martinook deu um lindo passe para Martin Necas bater Shesterkin e fazer 1 a 0 Carolina Hurricanes. A liderança fez bem aos donos da casa que conseguiram segurar o ataque dos Rangers a apenas três finalizações em todo o primeiro período.

E na volta do intervalo, seguiu tudo dando certo para os Canes. Aos quatro minutos, Aho desviou finalização de Svechnikov, Shesterkin deu rebote na defesa e o puck sobrou para Seth Jarvis marcar o segundo gol de Carolina, para a festa dos fãs. Mas, diferente do primeiro período, os Rangers reagiram rapidamente e um minuto depois, Dmitry Orlov tentou se livrar do puck na zona defensiva, mas deu o disco de bandeja para Panarin que disparou para o gol. Com um leve desvio, Trocheck enganou Andersen e descontou para os visitantes.

Mas os Canes seguiam melhores na partida e voltaram a marcar antes da metade do período. Num contra-ataque com Jake Guentzel, Aho soltou um wrist shot sem chances de defesa para Shesterkin, fazendo 3 a 1 para os Hurricanes, placar que durou até o fim do período.

Perdendo por dois gols, os Rangers voltaram do último intervalo dispostos a reagir. E aos seis minutos, começou a brilhar a estrela de Kreider. Mika Zibanejad entrou na zona ofensiva brigando pelo puck e deu uma tacada meio sem ângulo na direção do gol. O disco bateu em Andersen e sobrou para Kreider marcar seu primeiro gol e diminuir a diferença do placar para apenas um gol.

O gol fez bem aos visitantes, que seguiram pressionando. Até que aos 11, com os Rangers no power play, Kreider desviou finalização de Panarin, marcando o gol de empate em sua jogada mais efetiva. O 3 a 3 mudou as rédeas do jogo e era questão de tempo para New York chegar a virada. E ela veio faltando quatro minutos pro fim, quando Ryan Lindgren fez uma linda jogada individual e deixou Kreider frente e frente com Andersen. O número 20 dos Rangers não perdeu a chance e cravou o hat trick, virando a partida para 4 a 3, marcando seu sétimo gol nos playoffs.

Já no fim, com os Canes no tudo ou nada, Barclay Goodrow fechou o placar em 5 a 3 com um empty net, selando a vitória e a classificação para a decisão da Conferência Leste da NHL. Confira abaixo os melhores momentos da grande virada no New York Rangers sobre o Carolina Hurricanes na partida 6 da série.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram