NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de maio de 2024 - 00h05

Timberwolves ‘massacram’ Nuggets e forçam o jogo 7 na série

Jogando em casa, Timberwolves têm início arrasador e atropelam Nuggets, que não veem 'a cor da bola'

Anthony EdwardsTeremos o jogo 7 já confirmado em uma das semifinais do Oeste! O Minnesota Timberwolves venceu o Denver Nuggets por 115 a 70 no jogo 6 da disputa, que aconteceu nesta quinta-feira (16), no Target Center, em Mineapólis, e deixou tudo igual em 3 a 3.

Após abrir 2 a 0 sobre o atual campeão da NBA Denver Nuggets, vencendo os dois primeiros confrontos fora de casa, os T-Wolves foram derrotados nas três partidas seguintes, sendo em Mineapólis nos jogos 3 e 4 e no Colorado no jogo 5.

Agora, com a vitória no jogo 6, tudo volta para Denver, onde os times se encaram no domingo (19), valendo vaga nas finais do Oeste para quem vencer.

Anthony Edwards foi o grande nome do jogo, marcando 27 pontos, com quatro rebotes, quatro assistências e três roubos de bola.

Com ele, ótimo jogo também de Jaden McDaniels, que anotou 21 pontos, com quatro rebotes, uma assistência, um roubo de bola e dois tocos.

Por fim, double-double para a dupla Karl-Anthony Towns e Naz Reid, com o primeiro aparecendo com dez pontos e 13 rebotes, além de cinco assistências, e o segundo com dez pontos, 11 rebotes, uma assistência e um roubo de bola.

Pelo lado dos Nuggets, como não poderia ser diferente, destaque para o três vezes MVP da liga Nikola Jokic. “Joker” anotou 22 pontos, com nove rebotes e apenas duas assistências.

Aaron Gordon teve atuação discreta com 12 pontos, oito rebotes e quatro assistências enquanto Jamal Murray foi outro que apareceu abaixo do que pode produzir e teve somente dez pontos, com dois rebotes, cinco assistências e um roubo de bola.

As atenções agora estão voltadas para a Ball Arena, em Denver, onde os times se encaram no domingo valendo a vaga nas finais do Oeste para enfrentar quem passar do duelo entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks, que tem os Mavs na liderança por 3 a 2.

O JOGO

Dispostos a apagar às más atuações dos jogos 3, 4 e 5, os Timberwolves entraram em quadra ligados, com forte marcação para cima do time adversário e pontuando no ataque. Agressivo, Anthony Edwards lembrou o jogador que brilhou nos dois duelos iniciais da série e anotou 14 pontos logo de cara no primeiro quarto, mesmo número que todo o time dos Nuggets, que esteve irreconhecível.

Com parcial tranquila de 31 a 14 nos primeiros 12 minutos de jogo, Minnesota seguiu com bom jogo no segundo quarto, mas viu o adversário crescer de produção e passar a incomodar, principalmente com Nikola Jokic. No entanto, “Joker” era a única arma a funcionar no ataque de Denver, que se viu mais uma vez em desvantagem e perdeu o Q2 por 28 a 26.

Fim de primeiro tempo com um massacre por parte dos T-Wolves: 59 a 40.

O terceiro quarto também foi de domínio dos mandantes. Com Edwards jogando “o fino da bola”, os Wolves contavam ainda com Jaden McDaniels fazendo excelente jogo e contribuindo bastante no ataque e do perímetro. Pelos Nuggets, só Jokic era quem tentava alguma coisa em um time com Michael Porter Jr., Jamal Murray e Aaron Gordon bem apagados.

O resultado foi mais uma parcial vencida por Minnesota, dessa vez por 27 a 21 para abrir mais vantagem. Jogo em 86 a 61.

No quarto período, mais um atropelo. Os Wolves não tiravam o pé do acelerador e pareciam dispostos a castigar de vez o rival. Mesmo com alguns reservas em quadra, os mandantes limitaram o atual campeão da liga a apenas nove pontos no quarto, onde fizeram 29.

Placar elástico de 115 a 70 em favor do Minnesota Timberwolves. Série empatada em 3 a 3 e que venha o jogo 7!

Foto: Reprodução Twitter Minnesota Timberwolves

instagram