NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
1 de junho de 2024 - 00h06

Letais no power play, Oilers batem Stars e podem fechar a série em casa

Equipe de Edmonton domina as ações, garante vitória importante fora de casa e está a um jogo da final da Stanley Cup

Nesta sexta-feira (31), o Edmonton Oilers bateu o Dallas Stars por 3 a 1, no American Airlines Center, em Dallas. Em mais uma grande atuação, os Oilers garantiram uma vitória importante, dominando completamente todas as ações e contando com um power play letal para abrir 3 a 2 na série. Agora, a equipe tem a chance de garantir a vaga na final da Stanley Cup em seus domínios.

Melhor power play entre os times classificados para os playoffs, o artilheiro dessa partida tem nome e dois sobrenomes. Ryan Nugent-Hopkins marcou dois para dar uma ótima vantagem para os Oilers, contando com duas assistências de Evan Bouchard na vantagem numérica. Por falar em Bouchard, a defesa de Edmonton se destacou, com grande atuação principalmente na zona neutra.

A boa atuação defensiva aliviou Stuart Skinner, que quase chegou a dois jogos seguidos sem sofrer gols na série, mas foi vazado no finalzinho. O goleiro fez 19 defesas para Edmonton, contra um Stars que não conseguiu impor a sua fisicalidade e teve problemas para se manter fora da penalty box. Em casa, os Oilers buscarão chegar à sua primeira final de Stanley Cup desde a temporada 2005-06, em partida que acontece no próximo domingo (2).

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando tomar conta da zona neutra e tendo problemas para furar os bons bloqueios defensivos. Sem conseguir encaixar o seu jogo de transição, os Oilers foram vítimas fáceis de um Stars que amarrava muito bem o seu ataque, mas também não tinham criatividade. No entanto, Dallas deu a primeira oportunidade no power play em uma penalidade duvidosa de Ryan Suter contra Connor McDavid.

Como vem acontecendo durante esses playoffs, uma oportunidade de power play para os Oilers geralmente é letal, e foi assim que, aproveitando uma pancada da linha azul de Bouchard, Nugent-Hopkins aproveitou o rebote para abrir o placar. Os Stars ainda teriam a sua própria vantagem numérica para empatar no final do primeiro período, mas não conseguiram aproveitar.

As penalidades pouco inteligentes dos Stars continuaram logo no começo do segundo período, quando Miro Heiskanen mandou o disco para fora do rink, causando uma penalidade de delay of game. Mais uma vez, os Oilers não desperdiçaram, aproveitando uma falha do penalty kill dos Stars, que deixaram Edmonton num três contra dois. Draisaitl achou Nugent-Hopkins livre, acertando um lindo chute no alto de Jake Oettinger para aumentar a vantagem.

Os Oilers começaram a achar espaços depois do gol, principalmente com um Stars tentando ocupar mais a zona ofensiva. Esses espaços geraram o terceiro tento da equipe no final do segundo período, quando Philip Broberg soltou uma pancada da linha azul para vencer Oettinger e marcar. Essa vantagem quase diminuiu no power play de Dallas, mas Skinner fez grande defesa contra Wyatt Johnston.

A partida ficou mais aberta no terceiro período, quando os Stars estavam desesperados para vencer e faziam um forecheck pesado. Skinner continuava forte no gol, segurando quase todas as oportunidades contra ele. Quase chegando ao seu segundo shutout seguido, o goleiro não resistiu à pressão feita por Dallas, quando Johnston desviou um chute de Thomas Harley para marcar. No entanto, já era tarde demais, e os Oilers garantiram a vitória.

FT: Dallas Stars 1-3 Edmonton Oilers (EDM lidera a série por 3-2)

(Foto: Twitter NHL)

instagram