NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de junho de 2024 - 18h06

Larry Allen, lenda dos Cowboys, morre aos 52 anos

Membro do Hall da Fama morreu repentinamente enquanto passava férias com a família no México

Nesta segunda-feira (3), o Dallas Cowboys anunciou a morte, aos 52 anos, do ex-guard Larry Allen. O membro do Hall da Fama do futebol americano morreu repentinamente enquanto passava férias com a família no México. A causa não foi divulgada.

”Larry, conhecido pelo seu grande atleticismo e incrível força, foi um dos offensive linemen mais respeitados e talentosos a terem jogado na NFL. Sua versatilidade e confiabilidade foram marcas registradas de sua carreira. Com isso, ele continuou a servir de inspiração para muitos outros jogadores, definindo o que significava ser um grande companheiro de equipe, competidor e vencedor”, refletiu o Dallas Cowboys, em comunicado oficial divulgado nas redes sociais.

O lendário quarterback dos Cowboys e ex-companheiro de equipe de Allen, Troy Aikman, lamentou a morte do amigo nas redes sociais. ”Ele foi um offensive lineman Hall da Fama que dominava os adversários independente da posição que jogava. Fora do campo, ele foi um gigante gentil que amava sua família. Descanse em paz LA”.

Emmitt Smith, outro ex-companheiro de Allen nos Cowboys, também postou um vídeo em seu Instagram se despedindo. ”Estou sem palavras no momento. Ele era um grande cara, grande jogador e uma super pessoa. Ele tinha um grande coração e viveu a vida ao máximo. Era um homem de poucas palavras, mas no campo era um monstro. Ele fará muita falta”.

Smith é até hoje o líder de jardas corridas na NFL e atingiu o seu auge nos nove anos em que teve a ajuda de Allen na linha ofensiva. Graças à versatilidade e à técnica do guard, o running back encontrava muitos espaços no campo, e assim ganhava muitas jardas.

Larry Allen foi uma escolha de segunda rodada do Draft de 1994 pelos Cowboys, vindo de Sonoma State. Foi nomeado 11 vezes ao Pro Bowl, eleito para o time das décadas dos anos 90 e dos anos 2000 e foi introduzido ao Hall da Fama da NFL em 2013. Jogou em Dallas de 1994 até 2005, onde foi campeão do Super Bowl XXVIII. Encerrou a carreira em 2008 após jogar duas temporadas no San Francisco 49ers.

Texto de Lucas Webler

(Foto: Reprodução Twitter X/Around the NFL)

instagram