NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
9 de agosto de 2023 - 20h08

Com lesão no pé, Kristaps Porzingis pode ficar fora da Copa do Mundo

Apesar do problema não ser considerado grave, o novo astro do Boston Celtics corre o risco de não defender a Letônia na competição

New York Knicks - Kristaps PorzingisO pivô Kristaps Porzingis, contratação recente do Boston Celtics, poderá ficar fora da Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023, que será realizada entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro.

O jogador de 28 anos está convocado pela Letônia para a competição, entretanto não tem presença garantida devido a uma lesão no pé, segundo informação de Rupert Fabig, do jornal noturno de Hamburgo, nesta quarta-feira (9).

“De acordo com minhas informações, existem preocupações crescentes de que Kristaps Porzingis, estrela da Letônia, possa perder a Copa do Mundo da FIBA devido a uma lesão”, publicou o repórter alemão no Twitter. “Entendi que é algo com o pé dele”.

Embora qualquer lesão deva ser motivo de preocupação, a gravidade do problema ainda não está totalmente clara. “Entendi que não é nada muito sério porque [os Celtics] ainda estão discutindo a opção dele jogar a Copa do Mundo”, afirmou o jornalista.

Existe a possibilidade ainda de Boston pedir para o pivô não atuar no torneio por precaução, já que a equipe teve uma experiência desagradável recentemente envolvendo outro atleta.

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o ala italiano Danilo Gallinari rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, enquanto representava o seu país, e nunca conseguiu atuar pela franquia de Massachusetts. Nesta offseason, ele acabou sendo incluído no negócio que levou o letão para os Celtics. Além dele, o ala Oshae Brissett, recém contratado pela franquia e que está na preparação para o torneio com o Canadá, foi cortado por dores no joelho.

Sofrendo com muitos problemas físicos durante toda a sua carreira, Porzingis rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em 2018 e perdeu um tempo significativo de 2019 a 2022 também.

Já na última temporada, as lesões deram uma trégua e ele atuou em 65 jogos pelo Washington Wizards, com médias de 23,2 pontos por partida, sendo 49,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Knicks)

instagram